Venha fazer parte da KTO
x

Post de Michael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já não bastasse as baixas do começo do ano, até junho, julho teremos ainda mais, Cássio poderá ir, Edílson já foi, Elias Irá, Felipe praticamente fechado com o Porto, e se aparecer propostas a ordem da diretoria é vender o que for possível.

Montar equipes competitivas e vencedoras tem seu preço, demanda tempo e dinheiro, o Corinthians ganhou Td depois de 2008, porém mesmo obtendo lucros recordes ano pós ano, os gastos com elenco só aumentaram gradativamente. Hoje a situação no P.S.J é que se aparecer comprador pra um jogador com valor acima de 10 milhões de reais, dependendo do jogador até 1 milhão vende, este estará fora dos planos, pois o clube chegou na condição de vender o almoço pra pagar a janta.

Roberto de Andrade avisou ao Tite que este ano não iria se repetir o erro de 2015, atraso nos direitos de imagens, salários e premiações anteriores, mas mesmo com essas vendas que tiveram no desmanche do elenco campeão Br, ainda falta dinheiro em caixa pra pagar pontualmente este elenco, e vendas de Felipe e demais poderá ser a salvação desta promessa de Andrade à Tite. O clube poderá fazer mais de 50 milhões em vendas até a janela de transferência no meio do ano, e estaria garantido os salários e etc de Td o elenco, mas a questão é, por quê chegamos à esse ponto?

Poderia citar muitas coisas aqui, mas o que vem acontecendo no futebol Br e também no nosso Corinthians é a má gestão no clube por parte de pessoas que nem se quer preparadas foram pra isso, e por uma rede de corrupção que reportagens à reportagens vemos um aqui, outro alí ligados com esquemas que lesam o clube.

O Corinthians este ano receberá:

170 milhões da globo só de cota TV aberta,

40 milhões da globo por ppv, poderá ser maior ainda,

30 milhões da Caixa,

40 milhões +- outros patrocínios,

5 milhões do F.T (só daqui já somem +- 25 milhões)

Fora premiações pelas fases dos campeonatos que disputar ou seja +- uns 285 milhões de receita, sendo que talvez já tenham sido adiantado parte das cotas de TV aberta e fechada acredito em uns 30% já que o clube nunca publica o valor real.

Um clube que no ano passado apresentou um déficit de 95 milhões (O maior do Brasil), e que suas dividas em 2008 eram de quase 100 milhões e hoje já batem nos 400 milhões não há uma improbidade administrativa? É possível acreditar que Td o que ocorre no clube é as claras? Não há desvio de recursos que deveriam fortalecer o clube ano pós ano, mas acontece justamente o contrário?

Sou tão Corinthians quanto tds que aqui lêem e escrevem diariamente, e cada dia que se passa só vemos notícias desagradáveis em relação à gestão do clube, não vou nem entrar na questão do modo de pagamento da Arena, que é um estupro para o clube, base e elenco com empresários que são os verdadeiros Donos dos jogadores, e o Fiel Torcedor que é uma afronta divulgarem o valor obtido pelo clube para pessoas que usam um pouco o cérebro.

Eu sonhava com o Corinthians em uns 15 anos na frente uma das grandes potencias do futebol, com dinheiro em caixa, jogador de nome e Td mais, mas a verdade é que se nada mudar a partir de já, daqui 15 anos poderemos ser um Botafogo da vida, cheio de dívidas, elenco fraco, e sem títulos de expressão por mais de décadas. Estamos ainda no tempo das vacas gordas, as conquistas dentro de campo é o que está importando para o torcedor ávido por ver seu time ganhar títulos e mais títulos, mas o extra campo esta de mal a pior e cada vez pior, mas quem se importa se ganhamos títulos tds anos?

É melhor começarem a se importar porque não deixem acontecer com o nosso Corinthians o que fazem com o nosso País, entre 2004 à 2009 foi o auge do Brasil na economia, hoje somos o único dentre os 70 maiores economias mergulhado em recessão já de 02 anos, por corrupção em excesso, se é que poderia se dizer isso, e chegamos a este ponto neste momento porque ninguém se preocupava enquanto estava no auge. E o Corinthians está no seu auge de conquistas, graças a um Técnico que querendo ou não por mais que faça aquilo que detestamos é o Maior da história do clube, mas Td tem seu tempo, e onde está arruinando o clube, muitos viram as costas, e isso a longo prazo poderá ser fatal.

Este é meu ponto de vista, qual é o seu? É normal um clube do tamanho do Corinthians ter amadores em sua gestão? Fazerem acordos que só lesam o clube? Empresários e dirigentes que se acham donos do S.C.C.P. Estão acima de sua Torcida? O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro, não é pra ficar no vermelho ano após ano, isso é bem sério...

em Bate-Papo da Torcida > Td mundo pede reforços, mas ninguém se da conta que o clube esta...

Responder ao post do Michael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 23 segundos por Eder Junior

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Cacciatore

    Antônio Oliveira!

    Última resposta há 53 segundos por Leandro Roxo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 57 segundos por VIÚVA VP

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DERLEI APARECIDO CORTE

    Técnico é isso!

    Última resposta há 57 segundos por José Roberto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Mano vai por mim, se livrem dessa bomba logo

    Última resposta há 1 minuto por Lucio Amaral

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Givaldo Santos

    Clube atolado em dívidas, time que não ganha de ninguém e esses parasitas brigando por poder

    Última resposta há 1 minuto por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Billy timao

    Lesão do Maycon - coloquem Paulinho pra jogar e vejam o que acontece

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Pereira

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eziel Guimarães

    Vagner Mancini com um time, horrível ainda teve bom aproveitamento

    Última resposta há 2 minutos por LucasCris Queiroz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Olimpio Jke

    #ForaPaulinho, #ForaFagner, #ForaCassio

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Renovar com o Paulinho é : passar de um problema (Maycon), para dois problemas

    Última resposta há 2 minutos por adilson avelino

    4respostas

    acessar o tópico