Venha fazer parte da KTO
x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Criei uma tremenda polêmica com a turma dos 25 aos 35 anos para baixo, evidente que há exceções e não são poucas, que acham que o futebol no mundo começou em 2000, era da internet, redes sociais, essas coisas, só porque gosto do futebol brasileiro e argentino e já de algum tempo do colombiano que vem crescendo e sempre revelando bons jogadores.

Me limitei a escrever em meu comentário que não gosto de times de fora, e que nós temos capacidade de melhorar o nosso futebol, com a limpeza do crime organizado que se apossou dele, já daríamos um salto para o futuro, e que tivemos a chance de dissiminar a modernização do futebol atravez do Brasil e não da Europa como acontece hoje, pois, o modelo que estão seguindo dentro das 4 linhas, foram deixados de lado por nós brasileiros depois da catastrofe de 1982, onde pessoas ligadas ao futebol, decidiu exportar coisa do futebol europeu que sempre foi um copiador de nossas evoluções (até mesmo a Holanda de 1974) e sempre teve dinheiro suficiente para comprar corações e mentes brasileiras.

Me chamam de ignorante porque gosto do futebol argentino e brasileiro, e dizem que as minhas limitações se encerram na Libertadores.

Cai nessa onda de responder aos infantos sábios 'desse futebol', e agora tento ficar dando satisfações para que eu possa explicar de fato as minhas posições.

Entretanto, fica cada vez mais difícil porque os exemplos são do futebol de 2000 para cá, como se não houvesse mais nada anterior a isso para embasar um raciocínio.

A história do ano de 1500, é diferente da história de hoje, que não quer dizer que não podemos pegar exemplos. Shakespeare é um escritor pós idade média, a renascentista, século 16/17, e escreveu peças teatrais e livros que se enquadram perfeitamente nos dias de hoje, se confundindo com profecias.

Desisto, vocês barcelonenses e que tais, ganharam, pois, agrupam-se numa imensa maioria pelo gosto do fuetbol europeu. Coisa que sou bastante indiferente sobre. Gosto muito do conceito organizacional, mas, o futebol não me enche os olhos de lágrimas.

Sem mais, me curvo a vocês sobre a insistência que futebol inicia-se em 2000, respeitando as opiniões e as limitações históricas, é óbvio, não inclinando nenhum pouco sobre o que penso.

Encerrei minha participação sobre o assunto, pois, não é possível encontrar equilibrio sobre a discussão quando somente um olhar é o alvo.

em Bate-Papo da Torcida > Temos que ser um Barcelona daqui, nada menos que isso!

Em citação ao post:

''Barcelona só existe, assim como os outros grandões da Europa, porque tem o talento dos sulamericanos ''

Então por que as 3 últimas seleções campeãs do mundo são europeias? Vai dizer que as seleções europeias tem sulamericanos também? KKKKKKKKKK

''Quanto mais forte forem os adversários, mais forte torna-se o futebol.''

Pela sua lógica os times ingleses deveriam dominar a Europa já que o campeonato inglês é o mais competitivo de lá, com 5-6 times brigando pelo título, mas não, o ''fraquíssimo'' futebol espanhol domina a anos, tanto na champions league com real, barça e atlético quanto na liga Europa que o sevilla conseguiu seu pentacampeonato sendo tri consecutivo.

Pelo seu texto é óbvio que sua visão de futebol de limita a assistir o futebol brasileiro na globo e Libertadores na fox sports, o futebol europeu sempre foi forte mesmo antes da disparidade financeira, dizer que esse mesmo futebol é o que é por causa da América do sul é muita ignorância, eles pegam os bons jogadores daqui por que é fácil e não por que dependem dele, simples assim.

Responder ao post do anisio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 1.217 posts

@rodrigo.albuquerque4 em 21/05/2016 às 16:25

Li até a parte da seleção da holanda de 1974 copiou o Brasil, se continuasse eu vomitava, se você estudasse e entendesse futebol, saberia que a seleção holandesa de 74 tem inspiração na seleção da hungria de 1954, os conceitos de jogo coletivo, posse de bola, marcação pressão foram tirados dessa seleção, se você entendesse de futebol também saberia que o Brasil sempre se destacou no futebol pelos talentos individuais e não por comportamento tático, toda as vezes na história que o Brasil enfrentou seleções taticamente boas não aguentou e perdeu, em 1982 com a itália foi um exemplo.

Você pode me dizer que sempre tivemos os melhores jogadores, concordo plenamente, mas dizer que os europeus copiaram conceitos do futebol brasileiro é muita falta de estudo. Que conceitos? O que o Brasil tinha a oferecer ao futebol tirando os jogadores geniais? Nada.

''Me chamam de ignorante porque gosto do futebol argentino e brasileiro, e dizem que as minhas limitações se encerram na Libertadores.''

De fatos estavam certos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Rodrigues

    Off adidas

    Criado em 2 minutos por Marcio Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yoruichi da fiel

    Números do Erik Lamela, jogador que o Corinthians fez proposta

    Última resposta há 40 segundos por Jadielson Alexandre

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adonis Fernandes

    Urgente!

    Última resposta há 59 segundos por Nicholas Cunha

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roberto Carvalho

    Viram essa thread desse analista estrangeiro sobre o Wesley?

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jorge Rise Salomão Virulilo

    Gustavo Silva e Hugo

    Última resposta há 2 minutos por Cássio Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yoruichi da fiel

    O manto caiu nem nele... Seria o maior reforço da temporada

    Última resposta há 2 minutos por Jhonny Alemão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yoruichi da fiel

    Sobre o Fagner

    Última resposta há 2 minutos por sdleal

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mir pepe

    Então...porque bão mesmo é o Parmera né...4 jogos, 1 gol só...ai ninguém fala nada

    Última resposta há 2 minutos por Julio Mendes Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    OFF Ronaldo comprou Cruzeiro por 60 Mi e vendeu hoje por 600 Mi

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva Oliveira

    Novo uniforme do Coronado

    Última resposta há 2 minutos por MILK SHEIK

    4respostas

    acessar o tópico