Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcelo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

A verdade é que o Tite não deixou nenhum super time para o Cristóvão, mas pelo menos deixou uma equipe taticamente organizada, uma defesa consciente das suas limitações e que jogava bem posicionada, e um meio campo com os jogadores mais talentosos do time cada um na função que rende mais (Guilherme no meio, Giovanni na direita e Marquinhos na esquerda). O Cristóvão chegou com lero de que não tinha pressa em dar sua cara para o time, mas não passou de conversa mole! Faltou humildade pra manter aquilo que o Tite deixou de bom e apenas dar sequência ao trabalho.. Não é fácil pra técnico nenhum assumir um time como o Corinthians no meio do campeonato, imagine pra um treinador do baixo nível do Cristóvão!

A maior humilhação foi ter que ver Rodriguinho titular, com faixa de capitão e Giovanni Augusto no banco! Giovanni tá comendo a bola? Lógico que não! Mas quem é melhor? No par ou ímpar, você escolhe qual dos 2 para o seu time? Fala sério... O Podriguinho NUNCA deu certo no Corinthians como meia armador, apenas como volante e naquele meio campo excepcional de 2015! E óbvio, JAMAIS como titular e sim como um substituto eventual para o Elias, quando este ia para a seleção.Ali era fácil jogar!

A verdade é que se o Cristóvão não sair o quanto antes, o ano estará completamente perdido para o Timão! Honestamente, não vejo chances de título no Brasileiro (apenas vaga na Libertadores e mal!), mas na Copa do Brasil é mata-mata e muitas vezes a camisa pesa! Mas com esse técnico destruindo o elenco, fazendo péssimas escolhas tanto pra escalar, quanto pra substituir e até nas opções táticas, o Corinthians vai acabar eliminado pelo Fluminense e em oitavo ou décimo lugar no Brasileirão!

FORA CRISTÓVÃO!

em Análise dos jogos > O Corinthians fez o Tite?

Em resposta ao tópico:

Salve, Fiel!

Há muito tempo desejo fazer esse tópico, porque não me conformo com algumas coisas. Em primeiro lugar, quero deixar claro que o Timão pra mim está acima de tudo, muito mais que qualquer Tite, Ronaldo, Andrés e outros caras. Porém, tem torcedor que é tão fanático que não consegue enxergar coisas óbvias.

1) Já vi muitos treinadores passarem pelo Corinthians, entre eles muitos eram péssimos. O Corinthians com toda sua grandeza não tem como fazer um técnico, nem ele, nem qualquer time do mundo! Se nossa grandeza fizesse isso, teríamos 10 Libertadores!

2) Muita gente disse: 'é normal o Cristóvão começar mal, olha como o Tite começou!' Isso é mentira, desconsideramos a passagem de 2005 que foi interrompida porque Tite não quis se ajoelhar ao MSI. Começou eliminado da pré-libertadores? Sim, com poucos meses de trabalho, num grupo que não tinha provado nada. Porém, em toda a 'Era Tite', nunca faltou padrão tático, mesmo antes do estágio na Europa. Poderíamos perder ou empatar, mas sem chutar a gol? Com jogadores sem motivação pra correr de tanto descontentamento?

3) Vamos avaliar o que Cristóvão fez no time:

- Tirou o Guilherme de meia armador titular na sua MELHOR FASE no clube, deixando nego na cara do gol e com razoável chute a longa distância. Ele conseguiu isso depois de MUITO TREINO e MUITA CRÍTICA, se coloquem no lugar dele. O cara comprou a ideia do Tite, de baixo de crítica, se acostumou na posição, melhorou, de repente chega o 'grande técnico vencedor' Cristóvão e saca ele no titular pra por quem, Romero?

- Ao colocar Romero (o menino desespero) na direita, arrebentou duas coisas: ele não marca e volta como Giovani, portanto vemos o Fagner ir menos ao ataque, como era antes, porque a cobertura fica prejudicada. Segundo, colocou Giovani Augusto, sendo que já tinha se entrosado pelo lado direito. Nada contra o Romero, que tem muita vontade, mas não é suficiente, se ele é um dos que mais faz gols é porque não tivemos um atacante eficiente.

- Nem vou falar sobre Rodriguinho titular e GA e Marlone no banco, nem vou falar.

4) Um time que tem no elenco Cássio, Walter, Fagner, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique (até poucos dias), Elias, Marquinhos Gabriel, G.A, não pode ficar fora da Libertadores. Falta jogador? Falta! É o melhor elenco do campeonato? Não! Aliás, muitas vezes fomos campeões sem ter o melhor elenco do torneio. Olhem pra outros times, poucos tem elencos perfeitos, o diferencial é que Tite tirava leite de pedra.

Portanto, não adianta ficar esperando milagre com esse treinador. Se ele conseguiu umas vitórias no começo é porque não tinha mudado todo o esquema do Tite, não foi mérito dele até porque nem daria tempo. O treinador é fraco, não tem padrão nenhum, infiltração, tabela, jogada. Se ganhar do Fluminense e do Sport (na Arena) não fazem mais do que obrigação. A culpa é toda dessa diretoria, a arrogância do nosso 'presidente' na entrevista quando Tite saiu deixou tudo claro. 5 últimos jogos.. 1 vitória, nem lembro da última vez que ficamos tão preocupados. Tá tudo bem ainda porque o time tá lá em cima, mas temos que avaliar como estamos jogando, pra não resolver mudar quando o barco tiver afundando. Me desculpem, mas não foi o Corinthians que fez o Tite, eu não tenho mais esperanças com esse técnico (lembrando que nossa última vitória, contra o Vitória na Arena, foi graças ao estádio e ao individualismo, senão era pra ter perdido também!

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 2 segundos por Anderson Oliveira De Andrade

    119respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando

    Esse tipo de notícia pode vazar?

    Última resposta há 9 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    Eu nunca vi

    Última resposta há 9 segundos por José Wilson Silva Martins

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fora Sonegador

    Esperei tanto por essa notícia

    Última resposta há 14 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto Carvalho

    Gallardo

    Criado em 34 segundos por Roberto Carvalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Cemitério de jogadas não é titular domingo eeu fico triste

    Última resposta há 34 segundos por Gustavo de Oliveira da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Souza

    Se liga nisso kkkkk

    Última resposta há 36 segundos por Gustavo de Oliveira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Carille continua botando um ônibus na frente da zaga

    Última resposta há 53 segundos por Fiel Osofia

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José

    Essa diretoria sem renovação e sem transparência acabou com o Corinthians essa é a realidade!

    Última resposta há 1 minuto por Ling Marcel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 2 minutos por Jacques elias

    113respostas

    acessar o tópico