Venha fazer parte da KTO
x

Post de Patricia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Roberto, bom dia, eu gostei muito das suas observações citadas acima no post. Na minha humilde opinião, eu acho que justamente por ser um time a ser vencido é que o Tite deveria escalar o time em outro esquema tático. Ele mesmo só fala em mo-men-to, me-re-ci-men-to, pois então, tem alguns jogadores que não estão no seu melhor fisicamente ou pscicologicamente, sei lá. E outros poderia ser testados, como exemplo, o Cleber, o Jocinei. Claro que não esqueceremos o que o Danilo jogou, fez gols importantes na campanha da Libertadores, paulista, enfim, mas ultimamente ele está morto em campo. No jogo contra o Bostafogo, ele mais errou do que acertou. Eu só gostaria que o Tite, diante dessa adversidade do momento, pudesse modificar algumas coisas no esquema tático para que possamos pelo menos ficar no G4, por que título eu acho difícil. Agora, quando todos os jogadores(lesionados) estiverem em condições de jogo, meu amigo, vai ficar difícil segurar nosso time.

Vai Corinthians, Abraços.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a questão do Tite...

Em resposta ao tópico:

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.

É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post da Patricia

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 198 posts

@robertogouvea em 13/09/2013 às 10:51

Eu acho as críticas válidas, eu fico meio p*to da vida com gente que nem sabe o que fala e já pede a cabeça de todo o elenco. O Danilo ele fez jogadas boas contra o Botafogo, o Sheik estava com garra no jogo, isso é inegável. Só que Danilo já é jogador de mais idade e que não é sua característica correr, e sim fazer jogadas inteligentes, como eu disse. E o Sheik, penso que falta treinamento de chute a gol, pois os chutes dele foram péssimos.

Eu também corneto o Tite, penso que o Pato tinha que ter entrado nos 5,10 minutos do segundo tempo (para entrar descansado, em contraste com o cansado Botafogo, e poder ser mais ofensivo por mais tempo). Penso que o Zizao poderia ter uma chance pelo menos contra o Náutico, já que ele demonstrou bons resultados nos treinos. Contudo, eu sou um mero torcedor que observa por fora, e um sujeito com um currículo desses, como o Tite, merece no mínimo o meu respeito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Charles Falcao

    Um amistoso faria o Corinthians ganhar 1milhão limpo

    Última resposta há 9 segundos por Caio Henrique Grunheidt

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caio Santos

    Meu Chorão!

    Última resposta há 9 segundos por Sandra Lima

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Rufino TL

    Como o bidu pode ser pior que o Hugo..

    Última resposta há 10 segundos por Sandra Lima

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 13 segundos por Luan Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Goir

    Empresta o...

    Última resposta há 18 segundos por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Olha o comentário do torcedor santista sobre o estádio do Corinthians

    Última resposta há 38 segundos por Fiel do ABC

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 48 segundos por Vinicius Bordignon

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 48 segundos por Sandra Lima

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabi Fe

    É a primeira vez que vejo quem pagou o aluguel lucrando mais que o proprietário

    Última resposta há 1 minuto por Antony Soprano

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando

    O Vasco vive num mundo paralelo

    Última resposta há 1 minuto por Tiago Luiza Corrêa de Paiva

    14respostas

    acessar o tópico