Fórum do Corinthians

Sobre a questão do Tite...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Roberto

Ranking: 7.090º

Roberto 198 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2013 às 10:26
Por Roberto Gouvêa (@robertogouvea)

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.


É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

5.759 visualizações e 170 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 90º

Marcelo 11855 posts

@marcelo.franco em 13/09/2013 às 11:41

A torcida continua fiel rapaz, maior média de público ano após ano. Reclamar depois do jogo faz sentido quando o time vai mal e não reage.

Sobretudo num site para falar de futebol.

Ou tu queria todo mundo aqui concordando com todos?

Foto do perfil de Masanobu Aoki

Ranking: 3.202º

Masanobu 658 posts

@masanobu em 13/09/2013 às 17:58

Não sou torcedor do momento, acompanho o Corinthians desde a era do Gilmar, Olavo, Oreco, Roberto, Rafael, Paulo, Idário, Goiano, Claudio, Luizinho, Baltazar na década de 50.Passei pelos 23 anos de jejum e tbém por todos êsses anos de conquistas. Mas, quando um time como o do Corinthians, joga muito aquém do seu potencial, o técnico tem uma parcela muito grande de culpa.Vejam os casos recentes de Muricy, Abel, Ney Franco, Autuori, são todos grandes técnicos, mas foram demitidos, porque seus Diretores acharam que tinham que injetar nvo gás para evitarem o fantasma do rebaixamento.Assisti este ano, todos os jogos aqui no Pacaembú e fora pela TV e chego a conclusão que o nosso time, independente do resultado, vem jogando mal, sem padrão e muito aquem do potencial de campeão do mundo.Ou o Tite, muda rapidamente esse perfil, de time que arrasta em campo, ou a Diretoria, mesmo contra a vontade, vai pensar em outros nomes, para preservar o nosso querido Corinthians.

Últimas respostas

Foto do perfil de Rômulo Flávio

Rômulo 6 posts

@romulo.flavio em 14/09/2013 às 13:29

Isso ai mesmo, falou tudo irmão.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Antonio Laurindo

Marcos 15 posts

@slothinho em 14/09/2013 às 12:40

Eu gosto do Tite como profissional. Mas na minha opinião não é o time que está sem ambição é o treinador...

Ex: jogo contra o Boca na argentina em 2012 o Corinthians jogou pra ganhar e empatou em 2013 jogou pra empatar e perdeu!

Vários jogos ele monta o time pra não perder e isso é alta de ambição!

último jogo contra o Botafogo o time estava bem com exceção do Danilo que não tá jogando nada este últimos 3 meses.

Ele querendo manter o empate tirou o Sheik e o Romarinho e pra piorar colocou outro zagueiro no lugar do Igor na lateral, na minha visão o se o jogo fosse no Pacaembu ou se tivessemos perdendo o jogo ele teria mudado o Alessandro pra esquerda e colocado o Edenilson na direita e o Leo ou o IBson, mas a falta de ambição em ganhar o jogo fora de casa, fez o Felipe virar lateral e nas costa dele numa clara falta de noção de ser lateral tomamos o gol e perdemos o jogo...Pra minha isso não é culpa dos jogadores e sim do comandante...

Foto do perfil de Alcides Takano

Ranking: 4.069º

Alcides 483 posts

@takano em 14/09/2013 às 12:37

Sou corintiano, mas não sou fanático! Será que você não está vendo o péssimo futebol que esse elenco milinário vem apresentando há tempos? Se o time estivesse apresentando um futebol maravilhoso, ai sim, concordaria com você que o Corinthians é um time a ser vencido. Mas, sob o comando do Tite, é simplesmente um timinho para tentar vencer.

Foto do perfil de Adriano Silva

Adriano 15 posts

@adriano.silva57 em 14/09/2013 às 12:26

Por min Tite faria um contrato como o de alex fergusson, se ele sair não tem técnico no Brasil pra substituir, melhorar o time tem obrigação, mais pedir a cabeça do técnico é coisa de poser.

Foto do perfil de Marcelo Giacomini

Ranking: 5.248º

Marcelo 328 posts

@celogiacomini em 14/09/2013 às 11:51

Apoio, é hora de treinar forte, dar apoio moral aos nossos atacantes, e arrumar o meio campo pra criar mais, só isso. Porque não podemos esquecer de quão boa a nossa defesa é, tem que ganhar os próximos jogos, incluindo o jogo contra o Cruzeiro e mostrar a força do atual campeão mundial!

Foto do perfil de Jorge Otávio

Ranking: 3.610º

Jorge 564 posts

@argenthiano em 14/09/2013 às 11:19

Você está achando que o Tite é o Sr Alex Fergusson, o Tite não tem mais o modelo de jogo, demora muuito pra substituir e perdeu a capacidade de modelar a equipe, concordo parcialmente com o que disse, pois essa filosofia no Corinthians não dará certo para a próxima temporada, o Tite não 'confia' nos jogadores que ele possui, e com o passar dos jogos ele será muito desvalorizado falo isso por que se ele perder a Copa do Brasil que eu como corinthiano de presença todos os jogos sei como é isso, ele deve sair enquanto tem muito prestigio, daqui a pouco ele não será tão valorizado, não sou só eu que peço já vi vários comentários pedindo a entrada do Jocinei, e ai ele joga ou não? Eu sou muito grato e totalmente satisfeito pelo o que ele conseguio com o nosso time, mas ele não possui mais o comando do Time, e na boa não valorize ele tanto assim pois ele está pouco se importanto como o time está, sempre as mesmas respostas, mesma atitude desde o paulista, o nosso time não engrana e não vai sair dessa situação esse ano. Futebol não são ótimos jogadores valorizados e sim entrozamento e finalidade, nosso time só tem poder defenciso, o Cruzeiro tem um ataque de quantos milhões? Não investiram tanto assim, investiram em jogadores que se entrosam e sabem jogar pra frente decisivos. Se o Tite renovar, eu não apoiarei tanto assim mais o time, mas não vou deixar de ser Corinthiano, apenas não apoiarei o comando pois eles todos estão errando, o Gobbi não tem tutano para ser presidente, eu achava o contrario o apoiei e muito, hoje vejo que ele não é o que se aparentava...

Mas ser corinthiano é que nesses momentos dificeis, é que dá vontade de ver os jogos, usar uniforme, apoiar prestigiar, nessa hora pesa muito, isso mostra um carinho incondicional, isso é ser corinthiano de verdade.

Foto do perfil de Marcio Cesar

Marcio 3 posts

@marcio.cesar1 em 14/09/2013 às 11:14

Perfeito este tópico o Tite trabalha muito e em todos os campeonatos com ele sempre fomos muito bem, e outra com a ajuda dele conquistamos duas das nossas maiores conquistas Libertadores e Mundial. Pra mim o Tite tem mais uns 20 anos de contrato com o Timão.

Foto do perfil de Junior Dantas

Ranking: 5.996º

Junior 261 posts

@junior.dantas em 14/09/2013 às 09:06

O nosso time é a melhor defesa acho que da história dos pontos corridos, só precisamos equilibrar um pouco defesa com ataque, vai Corinthians!

Foto do perfil de Junior Dantas

Ranking: 5.996º

Junior 261 posts

@junior.dantas em 14/09/2013 às 09:05

Tite é o cara, ainda vai reverter a situação, Tite ainda vai substituir o Felipão na seleção depois da copa do mundo

Foto do perfil de Sergio T

Ranking: 215º

Sergio 7184 posts

@sergio.t em 14/09/2013 às 08:28

Tá na hora de parar com tanto bla, bla, bla e volta a vencer e convencer Corinthians...