Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, sinceramente foi a análise mais sensata que já vi nesse forúm. Concordo em todos os casos. Meus parabéns meu brother, você é mito

em Bate-Papo da Torcida > Minha análise do elenco

Em resposta ao tópico:

Cássio: mesmo falhando em momentos pontuais e merecendo o banco, evitou que tomássemos várias goleadas esse ano. De longe o pior do ano.

Fágner: manteve o alto nível do campeonato que fez ano passado e ainda melhorou muito se tornando a referência técnica do time, até ser convocado para a seleção. Depois disso seu futebol sumiu, cometeu falhas grotescas e que nos custaram muito caro em vários jogos, como contra Botafogo, Coritiba e Cruzeiro.

Yago: começou bem no paulista, inclusive fazendo gol nos bambis, mas não manteve o nível e passou a falhar constantemente. Muito fraco para ser titular.

Balbuena : começou com moral, fazendo gols e mostrando qualidade e frieza, necessários para um zagueiro de alto nível. Porém ficou sobrecarregado em muitos jogos com os constantes posicionamentos falhos do Yago e isso pode ter contribuído para sua queda técnica.

Uendel: assim como ano passado, iniciou questionado pelo fato de não marcar tão bem, mas era inquestionável sua eficiência no ataque, fazendo gols e dando vários bons passes. Talvez o único do time que saiba cruzar uma bola relativamente bem.

Cristian: ainda não mostrou a que veio. Parece que veio só pra ganhar dinheiro do clube. Nunca se firmou e também nunca demonstrou capacidade para ser a referência que precisávamos na marcação do meio campo. Não vai fazer falta se sair no final do ano.

Marquinhos Gabriel: início arrasador, fazendo gols, jogando bonito e nos trouxe a esperança de ser o craque do time. Porém, principalmente depois da saída do Tite, sumiu. Parece desmotivado e necessitando de algum tranco pra voltar a funcionar direito.

Lucca: virou xodó da Fiel, teve um início de ano relativamente bom, mas depois de ter renovado contrato parece que esqueceu de que tinha que mostrar o porque de ter renovado. Tem funcionado mais quando sai do banco do que quando é titular.

Giovanni Augusto: outro que iniciou voando se tornando o principal jogador do meio campo do time e impressionou com sua velocidade e raça. Mas depois de se machucar contra o Red Bull Brasil ainda pelas quartas de final do Paulistão, nunca mais foi o mesmo. Parece estar recuperando um pouco do que jogava, mas longe de ser aquele que conseguia decidir alguns jogos.

Marlone: o jogador mais injustiçado desse time. Demorou para entrar em campo, seja com Tite ou Cristóvão, mesmo depois daquele golaço, o mais bonito do ano, contra o Cobresal pela Libertadores. Ficou meses sem jogar e todos sabiam que quando entrasse não sairia mais. E foi dito e feito. Talvez um dos únicos destaques positivos do time esse ano e que pode contribuir muito mais ano que vem.

Camacho: outro que demorou a entrar no time por conta de uma lesão. Mas foi outro que entrou e não saiu mais. Mesmo improvisado de primeiro volante, mostrou muita categoria e qualidade no passe. Se jogar de segundo volante pode dar dor de cabeça na disputa que contará ainda com Rodriguinho, Marciel e Maycon que retorna de empréstimo.

Rodriguinho: o jogador mais altos e baixos do elenco. Fazia jogos ruins, errando muitos passes, mas dava alguns lampejos. Seja por sorte ou por qualidade mesmo, acabou assumindo o protagonismo do time no segundo semestre e se tornou peça fundamental no time. Cabe a nós saber se manterá o nível ano que vem ou voltará com a tiriça que estava.

Pedro Henrique: ainda tem muito a evoluir, mas mostrou maturidade após erro fatal contra o Atlético MG e comprovou isso anulando Guerrero na goleada por 4x0 no Flamengo. Tem tudo para evoluir e se tornar nosso xerife mais para frente.

Walter: talvez o mais regular do time. Sempre que entrou foi muito bem, operando até mesmo alguns milagres, o que fez com que Cássio fosse questionado. A tendência é terminar o ano como titular. Caso Cássio não fique para o ano que vem, seguirá na posição sem nenhuma dúvida.

Léo Príncipe: outro que, assim como Pedro Henrique, tem tudo para evoluir e se tornar o nome da nossa lateral direita. Precisa apenas de experiência como o companheiro.

Guilherme Arana: terminou o ano passado como titular após lesão de Uendel e mostrou qualidade. Esse ano a história se repetiu e deu conta do recado com a ausência do titular. Nome da seleção sub-20, pode vir a ser um dos melhores laterais do país.

Vilson: uma verdadeira gangorra. Não foi bem nas primeiras chances que teve. Depois de um tempo voltou a ser titular com as convocações de Balbuena e foi muito bem. Mas parece que sua lesão o fez cair o nível novamente. Depois do episódio com Marciel dificilmente deve ficar ano que vem por pressão da torcida.

Willians: sem comentários. Troca completamente desnecessária com o Cruzeiro. Não mostrou a que veio, teve alguns lampejos, mas ficou nisso. Resumindo: mostrou que, além de saber matar jogadas, sabe quebrar o adversário junto com faltas desnecessárias. Longe daquele volante que foi destaque do Flamengo em 2011.

Gustavo: outro que, para o momento, não era necessário trazer. Baixa técnica, dificilmente se firmará no time, principalmente coma chegada de Jô. Pode ser que tenha uma evoluída no Paulistão ano que vem, mas apenas servirá para compor elenco.

Jean: entrou apenas duas vezes em campo (ou seria uma? ). Nem teve tempo de mostrar seu futebol.

Rildo: em duas temporadas, não mostrou muita coisa por conta de suas lesões. Mas como Oswaldo declarou publicamente que gosta do jogador e ainda fez gol na quarta feira, é bem provável que o treinador peça sua permanência.

Guilherme: o jogador que foi trazido com mais pompa no início do ano. Começou fazendo alguns gols, mas caiu muito e demorou para encontrar sua melhor posição em campo. Quando Tite finalmente achou seu lugar, Cristóvão barrou o jogador sem explicação nenhuma. Agora com Oswaldo parece que terá mais chances, principalmente pelo treinador ter achado seu posicionamento correto com apenas dois jogos no comando. É quem tem a maior qualidade de passe do time todo.

Angel Romero: vive uma história de amor e ódio com a torcida. Nunca conseguiu manter uma longa sequencia de bons jogos. Apesar de ser o artilheiro do ano e bater o recorde de gols da Arena que era do Guerrero, será sempre questionado pela sua falta de técnica. Ainda não sabemos se ficará ano que vem.

Matheus Vidotto: fez apenas dois jogos pelo Paulistão. Mas ainda assim já mostrou qualidade e pode ficar na reserva imediata de Walter, caso Cássio receba alguma proposta no final do ano. Talvez seja a única posição que não precisamos de reforços.

Caíque França: ainda não entrou em campo, mas fez ótima Copa São Paulo esse ano. Assim como Vidotto, tem qualidade.

Bruno Paulo: sem comentários. Não entrou em campo esse ano.

Marciel : jogou pouco, mas é querido pela Fiel por ser formado na base e pela rejeição que seu empréstimo ao Cruzeiro teve. Pode ter mais chances ano que vem.

Obs: não inclui os jogadores que já saíram, como Elias, André, Bruno Henrique, Luciano e Maycon. Apenas quem está hoje.

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Avatar de Ricardo

Por Ricardo que tem 2225 posts no fórum
em 21/10/2016 às 17:45

Valeu kk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luiz Fernando Lemes Ferreira

    Análise da classificação atual do Brasileirão

    Última resposta 7 segundos por RONALDO R9 que tem 11 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maicon Martins

    Vocês acham mesmo que o Sylvinho vai ser demitido? Hahaha

    Última resposta 17 segundos por LUCAS EDUARDO FERREIRA que tem 64 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Roberto Nunes Guimaraes

    Juan Pablo Vojvoda: A grande aposta

    Última resposta 19 segundos por Larry Lahr que tem 7.112 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians grande

    Mais uma semana sem renovacao do Gabriel Pereira

    Última resposta 22 segundos por Rennan Betim Gaspar De Lima que tem 2.501 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de lucas albuquerque alves de souza

    Provável camisa de 2022

    Última resposta 35 segundos por LUCAS EDUARDO FERREIRA que tem 64 posts no fórum

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Muniz

    Que m... é essa irmão? Que ninguém derruba esse cara?

    Última resposta 40 segundos por Guilbert Rodrigues que tem 5.340 posts no fórum

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manjar Branco

    Eu faria pelo menos uma consulta pelo André Villas Boas ou pelo Paulo Fonseca!

    Última resposta 1 minuto por João Paulo Gil que tem 68 posts no fórum

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Teixeira

    Margem para crescimento? Inacreditável!

    Última resposta 1 minuto por Fabiano Lima que tem 3.210 posts no fórum

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ivair Amaral

    André Villas-Boas x Paulo Fonseca

    Última resposta 2 minutos por Frase Dia que tem 1.554 posts no fórum

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Philippe Dutra

    Vojvoda - Treinador de uma temporada só!

    Última resposta 2 minutos por Gustavo Costadelli que tem 2.473 posts no fórum

    54respostas

    acessar o tópico
x