x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera estava vendo notícias gerais hoje pelo celular no flipboard e me deparei com essa notícia sobre a Arena Corinthians, me bateu uma tristeza enorme logo no começo do dia, é incrível o tanto de coisa ruim que surge sobre o Corinthians e Arena, de verdade, estou mentalmente exausto já dessas coisas ruins que nos acontece e desse ódio que nos cerca. Vou somente copiar o texto:

“O estacionamento do estádio corre o risco de parar na Radial Leste. Vai ser uma nova Mariana”.

A frase, aparentemente alarmista, é aterradora, e foi dita ao blog por um dos responsáveis pela obra do estádio.

O motivo faz sentido.

Descobriu-se um vazamento, em junho deste ano, de mais de 10 milhões de litros d’água sob o estádio que, segundo o técnico, tem potencial para fazer o estacionamento deslizar até a avenida que passa ao lado.

Já houve um deslizamento, por causa de chuvas, que chegou à calçada da Radial, em fevereiro do ano passado.

A possibilidade de invadir a pista e colher quem passa por ela, como pegar pedestres na calçada é real.

Mais: a Odebrecht, em vez de canalizar o curso d’água que passa perto da arena pelo lado dela, o fez passar, para economizar, por baixo do prédio.

Se fosse pouco, tem mais: além das placas de granito que têm caído das paredes, várias lâminas de techlan, porcelana pura em chapas de três milímetros de espessura de três metros por um de comprimento, já voaram da fachada e caíram no setor norte das arquibancadas e no gramado, por sorte em dias sem jogos.

Tais lâminas, sempre de acordo com o depoimento ouvido pelo blog, como facas de porcelana, têm o poder de cortar uma pessoa ao meio.

Como se não bastasse, a cobertura da Arena Corinthians está acumulando água por falta de limpeza das canaletas de escoamento, com risco, portanto, desta água vir abaixo em grande proporção e velocidade.

Em resumo, e em bom português, quem frequenta o estádio está correndo risco de vida, fato sabido pelos que o administram e pela direção do clube que, amanhã, não poderão alegar desconhecimento caso morra alguém em suas dependências, porque não faltaram advertências dos técnicos.

Já aconteceu de o teto da área VIP desabar, com cerca de duas toneladas, por sorte também em dia sem jogo.

O pior: como a Odebrecht participou da construção de outros estádios pelo país afora, como o Maracanã, a Fonte Nova, em Salvador, e a Arena Pernambuco, é legítimo perguntar se os problemas não são comuns também a eles.

Tudo isso sem prejuízo da Operação Lava Jato, mas com enorme prejuízo para a centenária instituição chamada Sport Club Corinthians Paulista.

Não são poucas as fraudes cometidas pela empreiteira na construção do palco que abrigou a abertura da Copa do Mundo de 2014, presente de grego que o patriarca da construtora, Emílio Odebrecht, diz ter dado ao ex-presidente Lula, no que o ex-presidente do Corinthians, e administrador do Itaquerão, Andrés Sanchez, acreditou piamente.

Aliás, por ser deputado federal, ele não poderia, segundo contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal, exercer a função de gestor da arena.

Muita água ainda irá rolar neste mar de lama e o “Palácio de Mármore” corre o risco de reproduzir, guardadas as devidas proporções, o desastre de Mariana.

Ouvida a auditoria que está em curso no Corinthians, seu responsável não negou, mas minimizou os problemas e pediu que não houvesse alarmismo, ao prometer explicar tudo quando o trabalho terminar, ainda no mês de novembro, embora devesse ter terminado em setembro e prorrogada por 90 dias, pois a Odebrecht não passa as informações solicitadas

-Blog do Juca Kfouri -

Pois é galera, como eu disse é tristeza sem fim, só desgraça. Recomendo verem direto no blog pois tem algumas imagens.

PS: não gosto desse juca Kfouri, simplesmente não desce.

em Bate-Papo da Torcida > Vazamento sob Arena Corinthians ameaça soterrar avenida - "Nova...

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro Pistola

    Que diferença faz a resposta do Hugo?

    Última resposta há 3 segundos por ROBERTO OURIQUE DE CARVALHO

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1993

    Última resposta há 36 segundos por Headbanger Fiel

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Deixa ver se eu entendi

    Última resposta há 1 minuto por Diego Ferreira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anti Lunatico

    Lunaticos preocupados com copa, Corinthians afundado

    Criado há 2 minutos por Anti Lunatico

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Alberto Rodrigues Júnior

    Fala Fiel! Mais alguém aqui de saco cheio desse assunto Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Liedshow melhor que messi

    [OFF] Brutal

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Batista Pedroso

    Charles

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Vem mais problemas por ae..

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    O Gigante Luizinho

    Última resposta há 3 minutos por William N.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Russo Vlaktec

    Notaram isso ontem?

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    40respostas

    acessar o tópico