x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ser Corinthians, é ser louco pelo time, é amar o time, é acreditar no time, é ajudar o time como torcedor!

E sim eu acredito no Corinthians

e ainda falo, vamos nos classificar, e ainda vamos ir, rir do palmares perder o título para a sardinha e rir de afundar o time do dvd!

em Bate-Papo da Torcida > Lembrar o que é ser Corinthians

Em resposta ao tópico:

Olá Nação, gostaria de perguntar a vocês, o que é ser Corinthians?

Ser Corinthians é perder a voz de tanto apoiar o time... É gritar a cada gol, empurrar a cada chute próximo à meta, é cantar com toda a torcida a cada jogo, em qualquer lugar e a todo momento.

Ser Corinthians é jogar junto com a equipe, ganhando ou perdendo, quase que como um casamento sendo na alegria ou na tristeza...

Ser Corinthians, é dar carrinho... É jogar futebol pragmático, é fazer o arroz com feijão... É aquele gol aos 42 minutos do 2º tempo que vira um jogo, que faz com que nós, na arquibancada, roamos as unhas de tanto nervoso, mas sempre saindo do estádio com aquele gosto de quero mais.

Ser Corinthians é ter alguém que nos represente à altura, não que se esconda atrás de negociações, dirigentes ou pseudo-dirigentes... É não depender mais do passado, que foi bom, mas precisa sempre ser mudado.

Ser Corinthians, na verdade, é ser tudo o que nosso time hoje não é... Ou não aparenta ser. Um time apático, sem vontade de ganhar, sem raça. O Corinthians poderia ter perdido de 4 a 0, desde que tivesse entrado em campo pra jogar. Mas hoje, nação, o jogador do Corinthians é o que se defende em rede social, e não o que defende o manto nas quatro linhas.

Ser Corinthians... Em 2016? É ser um time de meio de tabela... Um técnico fraco, um elenco de reservas e um presidente sem planejamento.

Ser Corinthians... Em 2017? De verdade, eu não sei. O que você acha?

(No começo do ano fiz um post explicando o porquê desse ano ser uma merda e fui extremamente criticado, sou um gênio em dizer que o ano ia ser ruim? Não, estava na cara... Vamos parar um pouco de sonhar galera... Vamos ser mais realistas. Nossa sorte foi ter o Tite no começo do campeonato, se não esse time seria rebaixado!)

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Dinardi

    Paquetá hahahahaa

    Última resposta há 8 segundos por NERY

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Suíça conseguiu empatar com o Quatar

    Última resposta há 15 segundos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Eu não torço pra seleção brasileira, e esse é o meu motivo!

    Última resposta há 22 segundos por Gumercindo Aguiar

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicholas Pontes

    Corinthians na Copa 2026: Zohran Mamdani em conferência cita o maior do Brasil

    Última resposta há 32 segundos por ANDERSON ROGERIO

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Isaac Sousa

    Enquanto isso o velhote

    Última resposta há 59 segundos por Tulio Melo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro 1910

    Isso aqui faz a rede globo tremer na base!

    Última resposta há 2 minutos por Brad Pito

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    E se o nosso estádio tivesse capacidade para 70mil pessoas?

    Última resposta há 6 minutos por Brad Pito

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Não é só por causa de dinheiro que a torcida quer a SAFiel

    Última resposta há 15 minutos por Brad Pito

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Corinthians

    Rodriguinho jogou mais que Paqueta

    Última resposta há 18 minutos por Brad Pito

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de XANDÃO POLEMICO

    A pior seleção da história

    Última resposta há 19 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico