x

Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

debatendo sobre nossa diretoria

Eu leio muita crítica sobre a diretoria do Corinthians aqui e em grupos de WhatsApp. Ficamos um ano sem título e imagina se estivessemos igual ao grêmio que estava a quinze anos sem um título de expressão. O time está num mau momento. Aí os ratos da oposição começam a alimentar a imprensa esportiva (Neto, ESPN, UOL) com informações ruins sobre o clube (como o caso da infiltração na arena que foi no início de 2015 e a notícia só saiu agora porque o time está mal) e o processo de impeachment por causa de uma assinatura de 2014 (porque não pediram o impeachment em 2015? Porque o time estava bem) Aí você me pergunta: porque a diretoria vendeu todo o time? Foi obrigado a vender. Os jogadores queriam sair pra ganhar mais. Como o caso do Renato Augusto que ganhava 400 mil e foi ganhar 2,5 milhões por mês na china. Aí alguém me retruca: a multa era muito baixa! Jogador que decide se sai ou fica no clube. Multa fica em segundo plano. Quando o cara recebe uma proposta pra receber três ou quatro vezes mais, ele faz de tudo pra sair. Se o Corinthians recusasse vender o jogador, o cara fica insastifeito e não rende.

Saiu uma notícia que o clube teve superávit e alguns corintianos não entenderam porque eu comemorei tanto. Eu comemoro superávit porque quando o time está bem financeiramente pode contratar bons jogadores e fazer bons contratos com altas multas. Aí quando o Chinês vier (e o jogador vai sair de qualquer forma, porque não podemos competir com os salários deles) e comprar ele paga um valor que dê pra o clube ficar bem finaceiramente de novo e contratar bons jogadores e repetir o processo e fazer a roda girar.

Os caras da chapa 'renovação e transparência' cometeram muitos erros de contratação (Pato, Adriano e outros) e de gestão do estádio, como a falta de vendas das propriedades do estádio. Mas foram eles que trouxeram o time para o século XXI. Com as construções do Centro de treinamento e do estádio e as contratações de grandes jogadores e dos técnicos, como Tite e Mano Menezes. Além dos títulos (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, mundial, Recopa e brasileirão) Entre os erros e acertos, acho que eles acertaram mais. Por isso eu os defendo em discussões em grupos de WhatsApp e aqui.

em Bate-Papo da Torcida > Debatendo sobre nossa diretoria

Responder ao post do Leandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Allan Pires

    Tá pra nascer vira lata pior que o corinthiano!

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Pênalti indefensável

    Última resposta há 7 segundos por Johnny Herrera

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Imagina a animação que Memphis vai estar ao voltar...

    Última resposta há 11 segundos por Igor Gonçalves

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alan Lazari

    Memphis tá triste, mas o Zakaria tá feliz

    Última resposta há 16 segundos por Eduardo da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFiel

    Última resposta há 16 segundos por QD+ Corinthians

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Cunha

    O curioso caso do pênalti bem batido, mas defendido

    Última resposta há 25 segundos por Rafael Márcio

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Ibrahimovic detona Koeman por jogar na defensiva e não colocar Depay...

    Última resposta há 36 segundos por Johnny Herrera

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    O que o Denilson ganhou na vida pra ser tão bajulado?

    Última resposta há 56 segundos por Renato Jesus

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    É muito triste o que aconteceu com o Memphis

    Última resposta há 1 minuto por QD+ Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Pênaltis na Copa do Mundo é vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico