x

Post de Leonardo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Segue notícia do G.E.

Campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional, este último título inédito, o time de futsal do Corinthians não manterá seu elenco para o ano que vem. Cinco jogadores, todos criados nas categorias de base, irão atuar pelo Sorocaba no ano que vem, exatamente o time derrotado nas finais das duas competições neste fim de ano. Leandro Lino, eleito a revelação da temporada, Edgard, Rocha, Arthur e Marcel já estão confirmados no time do interior paulista para o ano que vem. Adilson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians, critica a mudança repentina dos jogadores - Esses garotos foram formados aqui e houve um destaque deles. Individualmente são bons, mas existe um trabalho né? Subiram com a equipe, espero que eles fiquem bem, torço por eles, mas teve uma proposta financeira, né?. Mas acho que eles estão pulando etapas. Se eles ficassem aqui, eles iriam maturar de melhor forma. Mas temos os oportunistas, esses intermediários que induzem os garotos que, jovens, não têm maturidade. Ficam encantados e iludidos e estão indo - disse o diretor.

A ida do quinteto para o time do Sorocaba foi confirmada pelo diretor de esportes terrestres do Corinthians, mas os próprios jogadores não quiseram comentar. Estavam comemorando o título inédito e optaram por não tocar no assunto. Informações dão conta que a proposta financeira é que falou mais alto, com salários até três vezes maiores do que o do Corinthians. Adilson, diretor do Corinthians, segue montando o projeto para o ano que vem - Temos uma nova geração subindo, fomos campeões na base no campeonato brasileiro, estadual, metropolitano. Vamos manter o time competitivo. Nós estamos fazendo o planejamento deste setembro, sempre fomos transparentes. Estamos trabalhando, alguns vão sair, mas a base vai ficar. Está chegando uma garotada nova. Vamos ter uma folha de pagamento modesta dentro da realidade - disse.

Lorenzo Fontana, supervisor de futsal do Corinthians, também comentou a saída de alguns jogadores. Segundo ele, o elenco já está sendo montado para superar as perdas - A gente já começou a planejar o elenco para o ano que vem, mas por questões de mercado vamos ter algumas saídas. A ideia é manter essa mescla de jovens experimentados. Nós vínhamos conversando com alguns atletas que estão para sair, e eles optaram por nos deixar por uma questão de mercado. Nós entendemos e vamos buscar repor as perdas- disse. Vander Carioca, de 40, e um dos destaques do time já renovou o contrato com o Corinthians, assim como Guitta e Leandro Caires. Porém, outro que pode deixar o Corinthians, mas ainda não está confirmado, é Deives. O camisa dez, eleito o melhor pivô da Liga, tem proposta do Carlos Barborsa, e ainda não definiu o futuro:

- Estou muito feliz com o título, é inexplicável, só quero curtir esse momento. Quanto ao futuro, vamos pensar nisso a partir de amanhã (terça). Estou em êxtase e só quero comemorar nesse momento - disse.

em Notícias > Desmanche até no futsal

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Miguel

    Goleiros decidem jogos...

    Última resposta há 5 segundos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Respeito ao Summerville

    Última resposta há 13 segundos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Holanda x Marrocos - Poderia ser semifinal de copa

    Última resposta há 15 segundos por Lucas Cren

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Memphis nem pras penalidade!

    Última resposta há 29 segundos por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    O cara jogar 2h de futebol e chutar na trave

    Última resposta há 39 segundos por Dounpe x

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Esse camisa 9 da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Galvão

    Se o Alisson fosse goleiro da Holanda, já estaria perdendo de 5 pelo menos

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Summerville e werghorst

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Brasil, Alemanha, Alisson, Neuer, Gill e Suziki

    Última resposta há 3 minutos por Roger Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Substituição na Holanda...advinha quem é?

    Última resposta há 3 minutos por Matheus Salgado

    2respostas

    acessar o tópico