Venha fazer parte da KTO
x

Post de Leo no fórum "Notícias" do Meu Timão

O Drogba não vem e o Jadson vai para o Grêmio..

em Notícias > Custo do Jadson

Em resposta ao tópico:

E o Jadson? Vem? Não vem? Quando chega?

E o Drogba? Em que pé está a situação? Aceitou? Não aceitou? Quando chega?

Quantas vezes você fez ou já lhe fizeram estas perguntas? Diariamente, nos últimos dias, tenho convivido com estes questionamentos.

Jadson deve estar estourando por aí. Esperando apenas o melhor momento de ser anunciado. Ou, fechando os últimos detalhes da negociação.

Quanto ao Drogba, confesso que o desencontro de informações até de gente “que se diz estar a par de tudo o que vem acontecendo” vem confundido bastante, sem a menor hipótese de cravarmos, com precisão, o atual estágio deste negócio.

Jadson e Drogba têm algo em comum. Exceto pelo Corinthians, não há registro de nenhum clube estar se mobilizando para contrata-los. Principalmente com relação a Jadson. Sobre Drogba ouvimos um suposto interesse do clube canadense onde ele atuou e também um suposto interesse de um clube francês. E nada além disso. O Corinthians estaria aguardando o SIM do atleta, que ficou de consultar sua família, se desejam viver no Brasil nos próximos 11 meses.

Jadson estaria querendo 3 anos de contrato mais 3 milhões de luvas. Em tempo, luvas se referem a um valor pago ao atleta no início do contrato, podendo ser liquidado à vista ou em suaves parcelas, ao longo do contrato.

O Corinthians teria oferecido 450 mil reais de salários por 2 anos de contrato, mais 3 milhões de luvas diluídas ao longo dos 24 meses, o que totalizaria algo em torno de 7 milhões por temporada.

Em resumo, seriam 7 milhões por temporada, a um atleta de 33 anos. Em que pese o histórico recente de Jadson no clube, quando foi um dos protagonistas da conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015, cifras consideráveis.

Jadson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2014, envolvido na troca com Alexandre Pato, que estava encostado e execrado no Parque São Jorge. Jadson também estava encostado no Jardim Leonor.

Chegou em 2014, mas seu grande momento com a nossa camisa aconteceria na temporada de 2015. Atuando pelo Corinthians, Jadson disputou 99 partidas, marcando 23 gols e executando 34 assistências.

Deixou o Corinthians para jogar no futebol chinês, pela equipe do Tianjin Quanjian. Lá, recebia mais de 1 milhão de reais por mês e recebeu uma bela grana na rescisão contratual, no mês passado. Na China, em 30 jogos disputados, foram 6 gols marcados e 17 assistências. Os dados são do FUTDADOS.

Engana-se quem imagina que, por estar “milionário”, Jadson vai aceitar receber um salário modesto, no Brasil. Não abre mão de ganhar próximo do meio milhão de reais, além das 3 milhas de luvas.

O Corinthians, que vive em constante crise financeira, com uma folha salarial que saltou dos 10 milhões (2015), para os 13 (2016) e que pode ultrapassar os 15 (2017), considero uma extravagancia financeira a contratação de um atleta que vai precisar de um bom tempo para se readaptar ao futebol brasileiro, além dos 33 anos que carrega nas costas.

Precisamos sim de um meia “joga bonito”, aquele que será responsável por colocar Jô, Kazim e Potker (este só para o Brasileirão), na cara do gol.

Precisamos do Jadson de 2015. Teremos de volta o mesmo Jadson? Em quanto tempo? Vale a pena o investimento?

Ainda em se tratando de extravagancia financeira, porque não dizer, loucura, o mesmo se refere a Drogba. Sabemos dos “mimos” que o clube ofereceu ao atleta, entre salários, SUV importada e blindada, tradutor, casa alugada, etc. Mas existe um plano de negócios para bancar esta estrela internacional em decadência?

Enquanto isso, Carille, agora com o reforço de Osmar Loss na comissão técnica, vai preparando o time para o início do Paulistão. Continua lá quebrando a cabeça para selecionar os 28, entre os 40 que tem à disposição.

E quando o clube vai conseguir se livrar deste excesso de contingente?

E VAI CORINTHIANS!

Fonte:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/torcedor-do-corinthians/post/jadson-drogba-e-quem-mais-chegar.html Jadson, Drogba e quem mais chegar | Blog Torcedor do Corinthians | Globoesporte.com Jadson, Drogba e quem mais chegar | Blog Torcedor do Corinthians | Globoesporte.com                                               E o Jadson? Vem? Não vem? Quand... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Leo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de JR JR

    Cássio de saída

    Última resposta há 9 segundos por Fabio Vieira

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Gava Siqueira

    Cássio, esse tópico é para você ler!

    Última resposta há 26 segundos por All Colatra

    125respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 33 segundos por Thiago Ferreira

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Herbert Galdino

    O elenco não é pior que o do ano passado

    Última resposta há 39 segundos por Silomar marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 58 segundos por alberes José da Silva

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Vieira

    226respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio SCCP

    "cadê os críticos do Cássio agora? "

    Última resposta há 2 minutos por Mano do Mano

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Teixeira

    146respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 2 minutos por Pinguim de Madagascar

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    O Corinthians é o Manchester do Brasil

    Criado em 4 minutos por Pepto Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico