x

Post de MIGUEL no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu também acredito que o Douglas realmente é banco...apesar de gostar muito dele...acrediro que não vive um bom momento...o zizao cobra escanteio melhor que ele...o meio pra mim tem que ser Danilo e Renato Augusto, e o ataque Guerrero e Pato...o JH arrebentou no mundial, mas na minha opinião só joga bons jogos em clássicos e jogos decisivos...depois passa boa parte no DM...e o Sheik e o Romarinho entram no segudo tempo no lugar de uns dos meias pra dar mais velocidade e explorar contra ataques, o jh quando precisar segurar os alas dos adversários, o Douglas...pra enrolar e segurar a bola...

em Bate-Papo da Torcida > Viva o futebol medíocre

Em resposta ao tópico:

Pessoal, não sou técnico e admiro e respeito o Tite, por isso entendo que ele rema conforme a maré.

O problema é que na maré atual os esquemas táticos priorizam a velocidade em detrimento do futebol bonito e pensado. Assim, jogadores que pensam mais do que correm, que tem boa visão de jogo, que param a bola e passam com qualidade ficam em segundo plano.

Aquele verdadeiro camisa 10 clássico está em extinção.

Infelizmente é isso que está acontecendo com o Douglas... Vejo muitos companheiros aqui criticando ele.

Jogadores como Rivelino e Sócrates com certeza atualmente seriam considerados jogadores medíocres. Não estou querendo compara-los com Douglas, mas atualmente no futebol brasileiros são poucos os jogadores com essas qualidades.

Vejam o Danilo que quando chegou no Corinthians todos pegavam no pé dele porque era lento, errava muitos passes e perdia muitas bolas bobas, os dois últimos ele continua fazendo, mas o mérito dele foi se adaptar ao futebo pragmatico e de correria atual.

Só lamento, se o Douglas for reserva, de não podermos aproveitar as qualidades dos nossos atacantes sem um meia 'armador' de ofício, pois teríamos grandes chances de ter um futebol bonito, bem jogado e com muitos gols, algo que no Corinthians não se vê a muito tempo.

Para os cornetas de plantão que vão me torrar o saco dizendo que fomos campeões de tudo assim, concordo com vocês, mas pergunto: pra que sofrer se dá pra fazer bonito?

Responder ao post do MIGUEL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 segundos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 29 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 49 segundos por Jefferson Bertoncello

    284votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Criado há 3 minutos por Carlos Luis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 3 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    39votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Criado há 4 minutos por Marcos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O pai chegou

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico