x

Post de Vinicius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Marciel é um talento e ponto final.

Só que infelizmente ano passado teve uma lesão e voltou gordo, muitos dizem que tem problema com as noites.

Muitos ficam falando a Marciel tem que ser titular a não usam o Marciel, OBVIO que não.

Vai sacar o Maycon? DUVIDO que o Marciel daria aquele pique no gol do Jô ou faria aquele gol no sábado, Maycon para mim está acima do Elias pq tem a vitalidade para correr os 90 minutos, marca bem e finaliza melhor que o Elias.

Menino tem talento mas infelizmente vai ter que aguentar mais alguns dias na reserva enquanto Maycon e o Rodriguinho estiver bem.

em Bate-Papo da Torcida > Marciel e sua versatilidade!

Em resposta ao tópico:

Marciel e sua Versatilidade!

Querido povo desse fórum, queria fazer uma análise do Marciel que é um jogador de um futuro promissor, de técnica e, principalmente, um jogador de VERSATILIDADE, no qual joga em todas as posição do meio campo e inclusive na lateral. E quando se joga na função de lateral tem que saber fazer a transição da defesa para o ataque.

Quando o Marciel atuou nessa posição soube fazer ela corretamente, porém acho que ele poderia fazer, quem sabe, a função do Renato Augusto fazendo aquele famoso 'Box to Box' no qual era um papel de um meia de ligação onde se ataca, cria e defende fazendo a ligação da defesa para o ataque, que é a mesma coisa de um lateral, só que mais avançado e com intenção de criar e atacar mais.

O Carille poderia, quem sabe, experimentar talvez ele nessa função atuando no 4-1-4-1 sabemos que na posição ocupada tem o Rodriguinho que tá voando, mas o Marciel com certeza vai agregar muito sendo experimentado nessa função, e não só nessa função e sim em todas em que atuar, porque é um jogador de versatilidade e muita qualidade com a bola e sem a bola, com certeza iria trazer bons frutos pra equipe, e não só ele e sim todo o elenco. Com muita raça e vontade nos atingimos nossos objetivos.

#VaiCorinthians #UnidosJamaisSeremosVencidos

Responder ao post do Vinicius

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renato

Renato 1.327 posts

@renato.luzzani em 27/02/2017 às 16:40

O problema não é ser reserva de Rodriguinho e Maycon. O x da questão é ser reserva do reserva desses caras: Felipe Bastos, Giovani e Guilherme que jogam por aí... Na cabeça da comissão técnica, esta assim(sequência para 2 volante/meia) Rodriguinho, Felipe Bastos, Maycon, Camacho, Giovani Augusto, (as vezes o Guilerme) e depois vem Marciel! Pra que FB? Giovani Augusto foi necessário pq não tínhamos Maycon, nem Marciel que estavam emprestados e nem o Camacho... Vai Corinthians!

Foto do perfil de Henriqzor

Henriqzor 1.220 posts

@henriqzor em 27/02/2017 às 16:19

Boa análise, mas realmente...não tem como sacar o Maycon. Não pq o Marciel não daria o 'pique no gol do Jô', mas pq são caraterísticas diferentes. Um completa o outro e acho que quando colocar o Marciel pra fazer o Box to Box...vai se sair muito bem. Gabriel - Jadson - Marciel - Maycon - Léo Jabá - Kazin (ou Jô). Com disse em outro tópico, temos meio campo pra vários anos.

Foto do perfil de Dornelles

Dornelles 431 posts

@dornelles.leite em 27/02/2017 às 15:39

Cara acho que ele cabe no time e nem precisa tirar o Maycon pois ambos já jogaram juntos na final da copinha e na época o marciel foi eleito o melhor jogador da posição, no entanto ele jogava de 1 volante e não da pra tirar o Gabriel do time hoje. Mas convenhamos escalar ele na lateral ou de 1 volante é um desperdício... Eu manteria o Gabriel onde esta e abriria o Maycon e o marciel como meio campo lateral esq e dir, centralizava o Jadson, faria do Rodriguinho o 12 jogador e colocava três atacantes Marlone, Jô e jaba... Mas sei que hoje é impossível mudar o esquema 4 1 4 1...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Regis Algusto

    Chegou o dia 12 hein

    Última resposta há 2 segundos por Brad Pito

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valdomiro Mantovani

    Morreu o xerifão Brito, zagueiro campeão mundial de 1970!

    Última resposta há 11 segundos por Carlos Gehlen

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Estou esperando desde 2017

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Força, Lingard!

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fehr

    40.554 - vamoooos

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    ENQUETE: Big Brother Corinthians 2026 - 2 Paredão

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Que d+ Corinthians

    ENQUETE: Para todos terem uma ideia geral desse fórum, por favor responsam a pesquisa:

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    22votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    ENQUETE: Off: é hoje! Para quem você vai torcer nessa Copa do Mundo!

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    32votos

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Fixa o melhor projeto! SAF Híbrida no estilo Bayern + SAFiel! Isso daria certo!

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Seleção - vou na contramão

    Última resposta há 10 minutos por THIAGUINHO FIEL FAVELA

    12respostas

    acessar o tópico