x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também nunca fui muito fã do 4141 mesmo com o Tite usando em 2015. O esquema é feito totalmente pra se defender, os atacantes de lado não aguentam jogar 90min em alto nível porque cansam de subir e descer no ataque. O Carille poderia usar o 4231 que consegue dar uma consistência defensiva boa, porém dá maior mobilidade aos atacantes e o centroavante não fica muito isolado, com o apoio dos atacantes e do meio de campo mais próximo

em Bate-Papo da Torcida > Sistema 4-1-4-1 - Sistema pra queimar atacantes

Em resposta ao tópico:

Bom dia Fiel,

Não foi por causa da partida horrorosa de ontem, e nem é por causa do Carille.

Mas esse sistema 4-1-4-1 é uma das coisas mais toscas, que visa unicamente proteger técnico que tem medo de perder e só pensa em sistema defensivo. A constatação é muito simples, o time fica com apenas o pivô (9) no campo de ataque e ainda assim como jogador que joga de costas pra ajeitar para quem vem de atrás, que na maioria das vezes está muito atrás, demorando uma eternidade pra sair da defesa.

Os jogadores de lado viraram uma espécie de assistente de lateral, preocupam primeiramente em defender, fazendo o papel de lateral enquanto este entra pra área pra fazer papel de zagueiro. Quando a bola é roubada eles precisam percorrer entre 80 e 90m pra chegar na área adversária.

Esse esquema de jogo arrebenta com o centroavante que só recebe bola pra ajeitar para os meias, e arrebenta os atacantes de lado que estão sempre muito longe do ataque.

Busquem aí no arquivo uma entrevista recente do Malcom, falando sobre a sua evolução na Europa e como joga diferente pois a determinação do técnico é que ele ajude a marcar até o meio-campo e se o lateral adversário passar ele joga nas costas do cara.

Quem tem que se preocupar é o lateral adversário com o atacante e não o contrário. Sou do tempo que se o lateral adversário atacar muito, as costas dele vira uma avenida pois os pontas estão atacando o espaço vago e não correndo atrás do lateral.

O Carille irá cavar a própria cova se continuar nesse esquema que é medroso e prejudicial para criação ofensiva.

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wellington

Wellington 336 posts

@wellington.souza1 em 02/03/2017 às 14:27

Perfeito. Esse esquema faz com que os jogadores de lado tenham que percorrer um campo inteiro pra chega próximo ao gol e quando chegam estão sempre sem folego.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henri

    O silêncio dos gaviões..

    Criado há 2 minutos por Henri

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Uma notícia triste para os clts

    Última resposta há 59 segundos por Elias Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFiel

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    97respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Cunha

    O Hugo pegaria o chute do gol do Japão?

    Última resposta há 1 minuto por Patric Breda

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Fairplay

    Última resposta há 2 minutos por Renato Kimura

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Se alyson fosse corinthiano

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Elias Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Dos mesmos criadores de "Marrocos vai vencer o Brasil" "Escócia vai amassar o...

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Riuk do Timão

    Triste quando o cara não tem mídia...

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Japão jogou melhor no jogo tático

    Última resposta há 3 minutos por marselo

    13respostas

    acessar o tópico