x

Post de Oilson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Boa análise. Vai Corinthians!

em Análise dos jogos > Poder de decisão

Em resposta ao tópico:

Alguns (eu inclusive) acreditam que o time deste ano está melhor que o ano passado, e evoluindo. Vemos mais aplicação tática, mais vontade de vencer, uma defesa mais sólida, um meio de campo mais aceso, um ataque mais esforçado.

Mas alguns jogos, contra Ferroviária, Luverdense em casa, Brusque, dão a sensação que nada mudou. Uma enorme dificuldade em fazer gols, o time parecendo ainda apático, sem conseguir de fato impor respeito (e muito menos medo) aos adversários.

Pensando em tudo o que tenho visto em campo desde 2016, acredito que o que falta não é necessariamente um craque, um jogador habilidoso ou de alto nível técnico. Falta, principalmente, jogador que decida. O cara que, quando o time está no sufoco, tira um gol da cartola. Aquele que quando o time tem a bola, toca, toca, e não cria nada, aparece de repente num escanteio, ou num chute de fora, pra resolver a parada.

Gente como Danilo (quem não lembra do gol da semi contra o Santos), Sheik, Romarinho, Wagner Love, Guerrero, Paulinho (o gol de cabeça contra o vasco, lance do gol no mundial). Jogador que é capaz de dominar uma bola que parece meio morta, e transformar o lance em gol.

Não sei se temos alguém no elenco que pode chegar a ser esse cara. Jadson tem potencial, mas ele é o cara do passe, não necessariamente aquele que decide. Jô, Kazim, Romero, Marlone, Léo Jabá, nenhum desses tem mostrado o tal 'faro de gol'. Por isso, eu acho que esse time tem um limite. Não vai conseguir ter o conjunto fortíssimo de 2015, que dispensava esse poder de decisão. Pode chegar a ter o conjunto de 2012. Mas o time de 2012, não fossem os vários jogadores capazes de decidir, não teria sido o que foi.

Então, a conclusão é uma só. Precisamos que apareça alguém com vontade de fazer gol. Não com vontade de se dedicar, de jogar bem, de 'ajudar os companheiros'. Algúém que entre em campo pensando, antes de tudo, em colocar a bola pra dentro. Vamos esperar que Pedrinho, ou Carlinhos, possa ser esse cara. Ou então que apareça alguma contratação certeira, que preencha essa lacuna.

Caso contrário, acredito que o ano será de altos e baixos.

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Que fase do Neymar

    Última resposta há 3 segundos por Johnny Herrera

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 38 segundos por Rafael Márcio

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Diniz vai fazer esse elenco ficar maturo e sério

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Comentários como esse provam que aqui existem inúmeros corintianos que não conhecem o próprio time

    Última resposta há 1 minuto por lucas mioto ferrari

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Rifa Beneficiente

    Última resposta há 1 minuto por Fernando HR

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Djalminha: Marcelino Carioca é o melhor cobrador de faltas da história

    Última resposta há 2 minutos por Johnny Herrera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quem é seu ídolo do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Arruda

    Quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 3 minutos por Valdomiro Mantovani

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Não devemos nos basear em nada em relação ao jogo de hoje

    Criado há 5 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JV SCCP

    Corinthians não tem dono, Corinthians é do povo

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    14respostas

    acessar o tópico