x

Post de Itamar no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

ISSO JÁ FOI FEITO PELOS TORCEDORES DO CORINTHIANS O CLUBE E OUTROS CLUBES, NÃO DA CERTO.

Infelizmente na pratica isso não da certo.

Por mais que o torcedor não gosta de admitir, a grande maioria diz que é torcedor, mas mal acompanha o time. E isso não é só com o Corinthians e cm todos os clubes.

Pesquisa realizada recentemente viu a grande maioria dos torcedores não sabiam falar o nome de 3 jogadores que jogam no time, os corintianos foram os que se saíram melhor.

A MAIOR TORCIDA NÃO É NEM DE CORINTHIANS, Palmeiras OU Santos, SÃO DOS QUE NÃO TORCE PRA TIME NENHUM.

O torcedor que é apaixonado tem essa visão, é iludido pela paixão, mas na realidade os que se importam mesmo com noticias em acompanhar o clube e até ajudar dando dinheiro dessa forma é um número bem menos.

O Corinthians já tentou fazer isso.

A HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO É ANTIGA É QUE MUITOS TORCEDORES DE HOJE NÃO LIGAM PRA HISTÓRIA DO CLUBE.

Deve um caso que torcedores fundaram uma cooperativa para arrecadar dinheiro para construir um estádio. Depois de juntarem pouco mais de R$ 20 mil, desistiram do projeto.

VEJAM VÁRIOS PROJETOS QUE NÃO DERAM CERTO.

Corintião I (1968): Seria construído no Parque São Jorge. Não vingou porque não houve arrecadação suficiente no carnê.

Coringão I (1975): Outro projeto para o Parque São Jorge. Foi abandonado rapidamente para dar lugar a outro projeto, o Coringão II.

Coringão II (1980): O ex-presidente Vicente Matheus fez de tudo para que esse estádio fosse construído em Itaquera, mas também não obteve sucesso porque, segundo ele, a prefeitura não urbanizou a região

Hicks Muse (1999-2000): A parceria com a Hicks Muse, entre 1999 e 2001, fez o torcedor do Corinthians mais uma vez criar esperanças sobre a construção do estádio, dessa vez na Rodovia Raposo Tavares. Os dois projetos abaixos foram apresentados. E, claro, abandonados.

Corinthians Soccer Stadium (2000): Seria construído na Raposo Tavares, km 16,5

Fazendinha (2002): A reforma da Fazendinha também chegou a entrar em pauta.

Coringão (2008): Outro Coringão, que seria construído em Itaquera.

CoperFiel (2008): Até a torcida, cansada de tantas maquetes, resolver se unir e arrecadar fundos para a construção do estádio. Mas também não deu certo.

Arena 'Consórcio Egesa/Seega' (2008): o Robocop aí seria construído na Marginal Tietê.

Estádio Sport Club Corinthians Paulista (2009): Também em Itaquera, com capacidade para 60.000 pessoas.

Fazendinha (2009): Outro projeto dae reforma da Fazendinha, com 21.000 lugares.

Novo Pacaembu (2009): Até o estádio municipal teve sua reforma e adaptação cogitada.

Arena Corinthians (2010): Seria construída na Rodovia Ayrton Senna.

FONTE: https://www.todopoderosotimao.com/p_curiosi/projetos_fracassados_estadios.php Todo Poderoso Tim?o - Curiosidades - Os Projetos fracassados de estádios todopoderosotimao.com

NA TEORIA É BONITO E FÁCIL ARRECADAR DINHEIRO APENAS DE TORCEDORES DOANDO, MAS NA PRATICA RARAMENTE FUNCIONA.

POR ISSO QUE POR SER MUITO DINHEIRO SÓ DA CERTO COM GRANDES EMPRESAS ENVOLVIDAS.

em Estádio do Corinthians > Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve fiel...

A grandeza do Corinthians está em sua torcida, pois bem: porque não fazermos a campanha doe 1 real mensal e pagamos essa Arena.

Pedimos tanto a venda do nome, mas esquecemos que dono do time e de nossa casa deve ser a fiel corinthiana.

Vai Corinthians

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 6 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 7 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 8 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 8 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 10 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 13 minutos por Wladimir

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 15 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 26 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico