Venha fazer parte da KTO
x

Post de Leonel no fórum "Notícias" do Meu Timão

Olha Noel em havendo Paz nos estádios seria possível voltar Bandeiras, acabar com isso de torcida única, e claro poderia haver brincadeiras zoações, mas dentro dos limites do respeito, e isso seria muito benéfico para o futebol e para a Sociedade.

em Notícias > Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Em resposta ao tópico:

Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Acabei de ver uma notícia aqui no Meu Timão escrita pelo Danilo, responsável pela criação deste site, na qual ele diz “revidar não é a solução”. Se for em busca da Paz não é mesmo! Gostei do que ele escreveu, pois foi muito brilhante ao tratar o tema. Apenas acredito que deveria ter ampliado mais a defesa da não violência. Fui ler os comentários e fiquei surpreso com alguns falando ironicamente, mas indo de encontro o que foi proposto, como se revidar fosse o “certo” o “ideal”. Será que em São Paulo pegarmos a torcida de adversários prendê-los por um mês seria o “ideal” para dar o troco com o que foi feito com a nossa no Rio? Será que quando a torcida do Inter chegar a São Paulo deveríamos submetê-los a uma revista humilhante, xingar de palavrões a mulheres que estivessem com eles seria o “ideal” para darmos o troco? E os que pensam que com ações desse tipo tudo se resolveria, podem ter certeza estão enganados, pois violência gera violência, e violência não produz bons frutos, ao contrário a situação que vemos no futebol hoje em dia é fruto da violência nos estádios e também da “guerra” entre as “organizadas”. Antes tínhamos 140 mil torcedores num disputa de final, e não ouvíamos falar em guerra, podíamos levar nossos filhos sem medo, mas tudo mudou depois que a violência entrou em cena.
E qual seria a solução para se acabar com a violência nos estádios?
Confesso que há muito tempo penso que alguma coisa precisa ser feito, mas precisa ser algo grande, bem feito, bem articulado e também precisa ser propagado pela mídia. Não pode ser uma ação única, precisa ser múltipla, que tenha como alvo os torcedores, as federações, os times e a sociedade civil. E isso não traria resultados imediatos, claro que não, essas coisas levam tempo para gerarem bons frutos, e é importante gerem frutos permanentes. Mas pra ser uma ação que pudesse ter futuro, teria que ter um Gerenciador maior, o ideal que fosse arquitetado pelo estado, mas se esperarmos que o estado faça algo nesse sentido podemos esperar mais algumas dezenas de anos, se é que farãoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians . Acredito que o melhor seria começar com os 4 grandes de São Paulo, eles se uniriam em torno de algum projeto muito bem elaborado que visaria a Paz não só nos estádios mas fora deles entre as torcidas. Se isso acontecesse iria servir de exemplo a ser seguido pelo país afora. E quem poderia dar o 1º passo poderia ser o Corinthians, fazendo ações promovendo a Paz, e se desse certo, seria muito bom pra nós, pois O Corinthians seria o exemplo pioneiro neste processo de PAZ que todos almejam. Mas o resultado final seria bom pra todos, pois a PAZ é algo que a Humanidade vem correndo atrás a muito tempo, e ações dessa natureza são aplaudidas no mundo todo. Quem sabe nosso primeiro Prêmio Nobel não venha para alguma pessoa ou entidade que tome a frente disso e torne esse sonho realidade?
Não custa sonhar, tudo para o Timão é difícil, mas se conseguirmos envolver a Fiel numa campanha dessas, seriam mais de 30 milhões de torcedores envolvidos. Acredito que com a colaboração destes 30 milhões poderemos no futuro ter a Paz de volta aos estádios.

Responder ao post do Leonel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Munir Haddad

    A Ernest Young descobriu a América

    Última resposta há 0 segundos por Cavalinho du Corinthians

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Biro Biro Asiático

    Corinthians será campeão esse ano, e posso provar

    Última resposta há 0 segundos por Jesus BR

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roberto Carvalho

    Se o Carlos Miguel for titular, se preparem kkkk

    Última resposta há 3 segundos por Improta 82

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    Treinamento de Hoje Antonio Oliveira

    Última resposta há 13 segundos por Roger timão

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Nikola Tesla

    Cascão soltou uma FAKE NEWS e vai ficar por isso mesmo

    Última resposta há 15 segundos por RICARDO ABRAO PEREIRA

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gian Rodrigues

    John Kennedy já vai atrás dele Augusto

    Última resposta há 27 segundos por Daniel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ismael Junior

    Sem comentários

    Última resposta há 31 segundos por Carlos Hada

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Márcio José Rodrigues

    Corinthians multado em 76 mil reais

    Última resposta há 34 segundos por Isabel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva Oliveira

    No futuro a torcida "raiz" vai culpar os Enzos

    Última resposta há 36 segundos por barber Diaz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Panzer Kampfwagen

    Sobre a Vai de Bet

    Última resposta há 42 segundos por Antonio Morales

    8respostas

    acessar o tópico