Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Noel #1.545 @hexanoel em 14/04/2017 às 09:55

Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Acabei de ver uma notícia aqui no Meu Timão escrita pelo Danilo, responsável pela criação deste site, na qual ele diz “revidar não é a solução”. Se for em busca da Paz não é mesmo! Gostei do que ele escreveu, pois foi muito brilhante ao tratar o tema. Apenas acredito que deveria ter ampliado mais a defesa da não violência. Fui ler os comentários e fiquei surpreso com alguns falando ironicamente, mas indo de encontro o que foi proposto, como se revidar fosse o “certo” o “ideal”. Será que em São Paulo pegarmos a torcida de adversários prendê-los por um mês seria o “ideal” para dar o troco com o que foi feito com a nossa no Rio? Será que quando a torcida do Inter chegar a São Paulo deveríamos submetê-los a uma revista humilhante, xingar de palavrões a mulheres que estivessem com eles seria o “ideal” para darmos o troco? E os que pensam que com ações desse tipo tudo se resolveria, podem ter certeza estão enganados, pois violência gera violência, e violência não produz bons frutos, ao contrário a situação que vemos no futebol hoje em dia é fruto da violência nos estádios e também da “guerra” entre as “organizadas”. Antes tínhamos 140 mil torcedores num disputa de final, e não ouvíamos falar em guerra, podíamos levar nossos filhos sem medo, mas tudo mudou depois que a violência entrou em cena.
E qual seria a solução para se acabar com a violência nos estádios?
Confesso que há muito tempo penso que alguma coisa precisa ser feito, mas precisa ser algo grande, bem feito, bem articulado e também precisa ser propagado pela mídia. Não pode ser uma ação única, precisa ser múltipla, que tenha como alvo os torcedores, as federações, os times e a sociedade civil. E isso não traria resultados imediatos, claro que não, essas coisas levam tempo para gerarem bons frutos, e é importante gerem frutos permanentes. Mas pra ser uma ação que pudesse ter futuro, teria que ter um Gerenciador maior, o ideal que fosse arquitetado pelo estado, mas se esperarmos que o estado faça algo nesse sentido podemos esperar mais algumas dezenas de anos, se é que farãoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians . Acredito que o melhor seria começar com os 4 grandes de São Paulo, eles se uniriam em torno de algum projeto muito bem elaborado que visaria a Paz não só nos estádios mas fora deles entre as torcidas. Se isso acontecesse iria servir de exemplo a ser seguido pelo país afora. E quem poderia dar o 1º passo poderia ser o Corinthians, fazendo ações promovendo a Paz, e se desse certo, seria muito bom pra nós, pois O Corinthians seria o exemplo pioneiro neste processo de PAZ que todos almejam. Mas o resultado final seria bom pra todos, pois a PAZ é algo que a Humanidade vem correndo atrás a muito tempo, e ações dessa natureza são aplaudidas no mundo todo. Quem sabe nosso primeiro Prêmio Nobel não venha para alguma pessoa ou entidade que tome a frente disso e torne esse sonho realidade?
Não custa sonhar, tudo para o Timão é difícil, mas se conseguirmos envolver a Fiel numa campanha dessas, seriam mais de 30 milhões de torcedores envolvidos. Acredito que com a colaboração destes 30 milhões poderemos no futuro ter a Paz de volta aos estádios.

3.000 visualizações e 93 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Leonel Porfírio #7.610 @leonel65 em 14/04/2017 às 10:15

Olha Noel em havendo Paz nos estádios seria possível voltar Bandeiras, acabar com isso de torcida única, e claro poderia haver brincadeiras zoações, mas dentro dos limites do respeito, e isso seria muito benéfico para o futebol e para a Sociedade.

Willian Barbosa #471 @willian.barbosa8 em 14/04/2017 às 10:41

Seria legal se tivessem faixas na torcida quando tiver jogos na Arena, falando dessa paz, pedindo tipo 'chega de violência contra torcida', ou algo do genero..

Últimas respostas

Noel Corinthians #1.545 @hexanoel em 16/04/2017 às 16:09

Verdade Marcelo até porque nosso agir contagia o próximo.

Um abraço.

Marcelo #137 @marcelo1978 em 16/04/2017 às 16:07

" " A partir do momento em que agimos de forma 'mais serena', já estamos contribuindo. Não podemos deixar nos contaminar.

Publicidade

Marcelo Sccp #137 @marcelo1978 em 16/04/2017 às 16:07

A partir do momento em que agimos de forma 'mais serena', já estamos contribuindo. Não podemos deixar nos contaminar.

Noel #1545 @hexanoel em 16/04/2017 às 05:20

" "

Que bom que ainda existem pessoas que acreditam que a Paz é possível, como você Marcelo, e vem com uma opção um caminho a seguir, se é o melhor não sabemos, mas é um caminho em busca de se fazer algo em busca da tão desejada Paz. Ficar com ideias negativas ou fazendo tipo ameças como vi aqui não é o caminho. Mas agradeço sua palavras e sua fé que isso pode caminhar, sei que é mesmo uma utopia, mas tenho esperança que se algo for feito poderemos melhorar muito a busca por esse caminho.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 16/04/2017 às 14:00

Nós somos as vítimas, é muito fácil falar em paz para quem não sofreu na mão do carrasco. Cansei de ir em jogos como visitante e sofrer todo tipo de humilhação, podem fazer tudo contra a torcida do Corinthians, tratam a gente como lixo, sou a favor do olho-por-olho, dente-por-dente, porque não somos nós que somos contra a paz, são eles!

João De Melo #6.316 @jomelo em 16/04/2017 às 08:44

A Paz poderá sim ser possível se os homens se engajarem na luta por ela.

Noel Corinthians #1.545 @hexanoel em 16/04/2017 às 08:24

Também gostaria de estar vivo pra ver isso, acredito que serão muito bonitos o espetáculos.

Um abraço Rubens e obrigado por acreditar na Paz.

Rubens #5204 @rubens.alexandre em 16/04/2017 às 08:18

" "

Premio NOEL da paz para ti, brincadeira rsrs...seria épico, seria dar vida ao futebol novamente. Porem em quanto estiver brincadeira ofensivas, não creio que isso va pra frente...Bambi, galinha, lambari, gamba, bixarada, mulambo, marias, sem mundial rsrs e entre outras ofensas dificilmente será esquecida. Mas se um dia isso for possível, quero estar vivo e se emocionando com isso.

Rubens Alexandre #5.204 @rubens.alexandre em 16/04/2017 às 08:18

Premio NOEL da paz para ti, brincadeira rsrs...seria épico, seria dar vida ao futebol novamente. Porem em quanto estiver brincadeira ofensivas, não creio que isso va pra frente...Bambi, galinha, lambari, gamba, bixarada, mulambo, marias, sem mundial rsrs e entre outras ofensas dificilmente será esquecida. Mas se um dia isso for possível, quero estar vivo e se emocionando com isso.

João De Melo #6.316 @jomelo em 16/04/2017 às 08:08

Outra coisa boa Fabiano sinal que tem cabeça. Kkkkk

Um abraço mano

Fabiano #2621 @fabiano2012 em 15/04/2017 às 20:06

" "

Kkk quando eu vi tamanho do texto deu até uma dor de kbça kkkk

Noel Corinthians #1.545 @hexanoel em 16/04/2017 às 05:20

Que bom que ainda existem pessoas que acreditam que a Paz é possível, como você Marcelo, e vem com uma opção um caminho a seguir, se é o melhor não sabemos, mas é um caminho em busca de se fazer algo em busca da tão desejada Paz. Ficar com ideias negativas ou fazendo tipo ameças como vi aqui não é o caminho. Mas agradeço sua palavras e sua fé que isso pode caminhar, sei que é mesmo uma utopia, mas tenho esperança que se algo for feito poderemos melhorar muito a busca por esse caminho.

Marcelo #137 @marcelo1978 em 15/04/2017 às 21:57

" "

Grande Noel, esta é a nossa maior utopia. Seria maravilhoso, os estádio se tornarem um local civilizado, um espaço utilizado somente por aqueles que querem curtir e se divertir.

Como você colocou no texto, para ser eficiente e rápido deveríamos ter ações integradas, que envolvessem governo, clubes, torcedores, sociedade, etc. Pode ser difícil, quase impossível, mas cada um deve fazer a sua parte.

O começo deve ser com a torcida e clube. Depois, com ações articuladas, tentar atingir federações, sociedade e governo.

Gabriel Da Silva Santos #7.081 @ajax.fiel em 16/04/2017 às 02:00

Isso reflete o que eu penso, com todo o respeito Sr. Noel. Só li verdades.

Waldir #3797 @fiel.tucuruvi em 15/04/2017 às 13:38

" "

Tudo muito bonito o texto e a intenção de fazer campanhas de paz, etc..

Mas é mera UTOPIA e com foco ERRADO..

É como essas tantas campanhas de desarmamento que o Estado, vive fazendo por aí, sempre motivadas pelo imediatismo de algum crime hediondo, cujo único efeito prático, é o midiático e de cunho político 'pra inglês ver'..

De nada adianta passar rolo compressor em cima de armas mostrando destruição das mesmas. Soltar pombas ou pedir para a população se desarmar em troca de algum dinheiro.. 'doe sua arma e receba sua recompensa'. Ou usar camisetas branquinhas com frases do tipo, Chega de violência, com pombinha branca e andar na Paulista.. E coisas do tipo...

Já viu algum bandido ou criminoso participar de uma campanha dessas?

Como tudo que assola, principalmente nosso país, o 'buraco é mais em cima'. Isso mesmo, Tá lá em cima, na ditadura que pressiona a população, na desigualdade, nos impostos, na corrupção e blá, blá, blá, blá, e tudo isso isso, vem da falta de cultura. Um país que tem 40% de seu território sem esgoto, sem saúde, sem cultura.. Falar em campanhas de paz, soltando pombinhas brancas?

E o futebol nada mais é do que o reflexo de tudo isso.. Reflexo da população que está no seu limite, não aguenta mais, a truculência da PM, das decisões interessadas do STJD (superior tribunal de justiça DIRECIONADA), da rede lixo de televisão, que fomenta a discórdia, as brigas, a intolerância, em troca de audiência e que dita a cultura do povo, com suas novelinhas lixos querendo distorcer e enfiar goela abaixo, valores morais que não representam a realidade da família.

Ninguém aguenta mais a truculência dessa polícia corrupta e despreparada.. Dos mandos e desmandos da CBF. Da arbitrariedade e ditadura do MP. Da proibição à tudo.

Transformaram o único prazer do povo, que era o futebol, num grande teatro..

Hoje o torcedor não tem nenhum direito no estádio, a não ser o de sentar quetinho, e consumir os fast foods.. De pagar, pagar, pagar, consumir, consumir,..

No chamado 'futebol moderno' é proibido levar bandeiras, faixas, se manifestar, fumaça, sinalizadores, mastros, baterias, cerveja (nem do lado de fora), ou seja, perdeu-se totalmente o conceito e a espontaneidade.

Com tantas câmeras que te monitoram hoje em dia, principalmente nos estádios, ao invés de punir o indivíduo, punem as instituições, punem clube, portões fechados, torcida única, e tudo isso vai de encontro com os interesses do Estado que se isenta de tudo e mostra sua falência..

Sabe aquela história.. Não ande com celular pela paulista.. Evite carregar sua bolsa.. Não estacione seu carro nessa ou naquela rua porque alí é perigoso, ande com o vidro fechado..

E o corporativismo impera.. Tanto nos casos abusivos do Rio, com uma juíza flamenguista e parcial como no sul, e tantos outros casos, não vemos o MP vir se manifestar e muito mesmo essa mesma mídia, se sentir indignada com o que fizeram com os torcedores.. É lamentável. É triste... Vida de gado. Estamos à deriva..e sem representação. Sem ideologia, sem rumo e sem defesa..

Violência não se combate com violência. Isso é certo, mas essa história de tomar #[email protected]% da e dar a outra face, num cabe bem para os dias atuais.. Estamos de saco cheio e cansados e tudo isso. Sem defesa. E sem

Você ai que esta lendo isso nesse exato momento, responda rápido! Você se sente seguro e protegido quando está ao lado de um PM? Nos casos do Rio e Sul, que nota você dá para as atitudes tomadas contra nossa torcida, pela polícia?

Não precisa de violência, mas é preciso sim, no caso do Corínthians, tomar atitudes de retaliação.. De indignação. De exigir explicações e retratações do MP..

Fomos proibidos de ir no Maracanã e no próximo jogo contra o Flamengo aqui, eles virão na boa, quebrar cadeiras e ainda rir de nós.. Pois nada acontece mesmo...

Quem aqui já foi assistir jogo em São Januário? Qual é o tratamento à 'paulistas' e principalmente, a nós corinthianos?

E no caso do inter, no jogo da volta. A PM vai receber com flores?

E a torcida, que vive sendo humilhada e nada fazem? Temos que receber tranquilos, com boa recepção?

A mídia, quer mais é que se P.h.o.d.a.. Ela fomenta brigas, guerras, para dar audiência, ter notícias, desviar focos dos reais problemas do país..

Os programas esportivos, cansam de fazer chamadas dizendo que esse ou aquele jogo vai ser uma guerra...

Ou seja. Pombas brancas e campanhas de paz é 'muito bonito' e eu apoio, desde que, junto com a pomba, também tenha Gaviões, exigindo direitos e tratamentos iguais, da mídia e das instituições falidas e corrompidas...

É isso..

Desabafo feito..

Estou de saco cheio do politicamente correto que só vale para alguns..

Vai Corínthians. Contra tudo e contra todos.. E a favor da festa do povo.

Volta das bandeiras, faixas, instrumentos, papel picado, sinalizadores e o direito de expressão...

LHP..

Manoel Messias Vieira Ramos #195 @cassanti em 15/04/2017 às 22:28

Eu frequentava o Pacaembu desde os anos 50 e posso afirmar o que estou dizendo. Era muito comum o convívio com famílias italianas na época e as discussões eram feitas em tom de brincadeira. A coisa começou a degringolar com a chegada das organizadas e com o episódios que se seguiram às mortes trágicas e precoces do Eduardo e do Lidu, onde falou mais alto o caráter duvidoso de um certo dirigente palmeirense.