Post de COALA no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que o Maycon é o jogador menos aproveitado do elenco em razão do esquema de jogo atual. O ponto forte do Maycon é o apoio no ataque, principalmente porque tem bom chute de fora da área, mas, como ele mesmo disse em entrevista recente, o técnico pede que não vá muito ao ataque. Como defensor, não vejo o Maycon como uma referência, e até acho ele meio sumidinho nos jogos, quase não desarmando, apenas cercando. Mas, sua qualidade aparece quando se lança nos contra-ataques. Gostaria muito de vê-lo com mais liberdade, pois acredito que poderia evoluir muito e tornar-se o 'homem-surpresa' do ataque. Acho que esta será a evolução natural da equipe quando a confiança aumentar.

em Bate-Papo da Torcida > Maycon no Barcelona ou Real Madrid

Em resposta ao tópico:

O Neto disse que o Maycon é jogador pra Barcelone e Real Madrid eai vocês concordam?

Responder ao post do COALA

Réplicas desse post

Avatar de Márcio

Por Márcio que tem 3018 posts no fórum
em 02/05/2017 às 16:48

Concordo contigo, ele tem muita qualidade ofensiva. Mas acredito que ele vai ter mais destaque a partir do momento que evoluirmos a transição ataque-defesa, assim como também tivermos mais entrosamento nas triangulações. Com tempo isso deve melhorar.

Avatar de Marlon

Por Marlon que tem 1651 posts no fórum
em 02/05/2017 às 16:51

Exatamente. Ele está sendo 'sacrificado', semelhante ao Renato Augusto na seleção do Tite.

Como disse o Carille, o time saiu do 4-1-4-1 e foi para o 4-2-3-1, com Gabriel e Maycon mais fixos na marcação, dando liberdade para os dois meias se aproximarem mais do Jô.

Ele não tem aparecido muito, mas, é uma joia muito rara da nossa base, e em breve certamente estará em um time de expressão da Europa, assim como o Arana.

* Infelizmente.

Avatar de Anderson

Por Anderson que tem 2608 posts no fórum
em 02/05/2017 às 17:07

Sonho em ver ele fazendo uma função igual a do Paulinho, qualidade tem, só deixar