x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se ganhar os próximos 7, eu já ligo para o Barcelona e aviso que o Romero não está a venda!

em Bate-Papo da Torcida > E se ganharmos os 7 próximos jogos?

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal...

Beleza?

Não estou querendo colocar empolgação na Fiel, e também defendo a ideia de que devemos pensar jogo a jogo...

Porém campeonatos se ganham com planejamento...e vejamos alguns fatos...

Partindo da ideia que nunca teve um segundo colocado no brasileirão (desde que iniciou os pontos corridos) com uma pontuação maios que 72... Ou seja, 73 teoricamente é campeão...

Hoje nosso time em 10 jogos soma 26 pontos, ou seja, temos mais 28 jogos e precisamos de mais 47 pontos para ser campeões...

Ai entra o planejamento...é lógico que a intenção de nosso time é ganhar todos os jogos, mas fazendo contas...acredito que os próximos 7 jogos serão nossa final, e tem vitória neles, acredito que o título esta garantido...porque?

1 - se ganharmos os 7 próximos jogos ficaremos com: 17 jogos e 47 pontos, ou seja, faltarão apenas 26 pontos a serem conquistados em 21 jogos (teríamos de ter um aproveitamento de 41%, aproveitamento de zona de rebaixamento);

2 - dos 7 próximos jogos (Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético PR, Avaí, Fluminense, Flamengo), 4 são contra times que estão entre os 8 primeiros colocados (Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo), ou seja, 'confronto direto' a possíveis candidatos ao título;

3 - dos 7 próximos jogos, temos 3 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Libertadores (Botafogo, Palmeiras e Atletico-PR), e com grande probabilidade de jogar contra nós com desfalques ou com um desgaste maior;

4 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Copa do Brasil (Botafogo, Palmeiras, Atletico-PR e Flamengo), e com grande probabilidade de jogar conta nós com desfalques ou com desgaste maior;

5 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos em casa, jogando fora contra o Palmeiras, Fluminense e Flamengo

6 - Nosso time esta embalado, e ganhando mais entrosamento, com reservas entrando muito bem, ou seja, o momento é ótimo...

Sei que é muito difícil atingir essas 7 vitórias...mas é impossível? Como cada um de vocês avaliam cada adversário desses 7? O primeiro passo para alcançarmos um objetivo é sonhar, o segundo se planejar...o que pode ser feito, a fim de estimular que o objetivo seja alcançado? A Fiel super lotar os jogos? A diretoria oferecer um 'extra' aos jogadores? Os fisiologistas, trabalharem para dar um gás extra às peças chaves? Enfim...acredito que existam várias possibilidades e vocês o que acham?

Abraço a todos e desculpe aos que não concordarem...

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 1 segundo por Rafael Márcio

    77votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 13 segundos por LUIS C. Vai Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 19 segundos por Jefferson Bertoncello

    285votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 46 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 47 segundos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 58 segundos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Criado há 1 minuto por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico