x

Post de Frede no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desculpa, mas isso é discurso pronto e só existe no nosso país...um pais de acomodados que sequer querem ter paciencia de assistir o jogo, querem no final saber se ganhou e pronto...o time jogou muito bem, um dos melhores jogos na arena...foi pra cima, recuou, teve chance pra fz 3,4...e tomou um gol de acaso...se faz os gols que perdeu iam dizer que o time tá voando...portanto, não teve nada de freio de mão, vi o time aos 47 jogando em cima pra pegar a vitória...e o primeiro tempo, que todos falam, foi idêntico ao da ponte...a diferença é que a ponte não fez gol...

em Bate-Papo da Torcida > A Magia da classificação

Em resposta ao tópico:

Me veio um pensamento hoje, após lembrar do empate do Timão contra o Atlético Paranaense. Estávamos com onze de diferença sobre o segundo colocado, poderíamos perfeitamente continuar com esses onze pontos senão fosse a surpresa de ter permitido o empate quase ao final do jogo.

Não posso afirmar, muito menos escrever com certeza, mas porque um time quando distancia-se na classificação por méritos próprios, de um momento para outro, parece tirar o pé do acelerador e a distância vem a diminuir em relação a outros concorrentes?

Porque o time está jogando espantosamente bem e no andamento do jogo parece reduzir o ímpeto e permitir reação imediata do adversário?

Não escrevo isso somente por causa do empate no sábado passado, mas em outras temporadas já aconteceu esse fenômeno, 'fenômeno'?

Lembro que em uma temporada, o Cruzeiro disparou na frente, em certo momento deu uma relaxada e os adversários avançaram, ameaçando a liderança do clube de Minas. Outra temporada foi o Internacional, outra foi o Grêmio, e assim por diante.

O que faz um time relaxar mesmo sendo treinado exaustivamente bem por uma equipe técnica que foi uma revelação e hoje é uma realidade em matéria de competência?

Temos certeza que não partiu do Carille nenhuma ordem para o Corinthians afrouxar na marcação, errar passes demasiadamente ou deixar de chutar contra gol como aconteceu em outras partidas.

Quero que nessa postagem a fiel não entenda isso como crítica, mas como um alerta para quem quer ser campeão novamente, não permitir distração, muito menos corpo mole. Sabemos, não é o que está acontecendo, mas fica um alerta para que isso não aconteça, se de fato pretendemos ser campeões novamente.

Vai Corinthians, faça sua parte em campo que a Fiel fará a sua nas arquibancadas.

Responder ao post do Frede

Réplicas desse post

Foto do perfil de Josué

Josué 152 posts

@chumbinho em 17/07/2017 às 08:16

Concordo com tudo que você escreveu, só estou dando um alerta para não afrouxarem, se de fato, querem ser campeões, só isso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (02/03)

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Informação...

    Última resposta há 2 minutos por Laudelino Macedo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    O Paz estava desesperado para vender o André. Agora sabemos o motivo

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Financiei uma casa pros meus filhos e deixei a dívida do banco pra eles pagarem

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Final do ano = dívida de 4 bilhões. Torcedor acordou cedo. Nem saf resolve

    Última resposta há 7 minutos por Laudelino Macedo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Aquino

    Contra o marketing do Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Jose Roberto

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês emprestariam o Gui Negão?

    Última resposta há 18 minutos por Jose Roberto

    163votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Galvão exigiu investigação contra a CBFLA/CBPORCO

    Última resposta há 26 minutos por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Elias acabou de falar na Caze TV que o Luís Diaz foi oferecido ao Corinthians em. 2018

    Última resposta há 27 minutos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Brasil apresentou o pior futebol da Copa até o momento

    Última resposta há 30 minutos por Leonardo De Paula

    25respostas

    acessar o tópico