Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wallace no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parei quando você acha 'a reforma' trabalhista legal e acha o Mauro Cesar Pereira um bom comentarista! Precisamos de uma reforma política e tributária antes de tudo! Mas é mais fácil tirar do pobre!

em Bate-Papo da Torcida > Militância Política na ESPN

Em resposta ao tópico:

http://www.noangulo.com.br/a-militancia-politica-na-espn-brasil-desrespeita-o-telespectador/ A militância política na ESPN Brasil desrespeita o telespectador ? No Ângulo A militância política na ESPN Brasil desrespeita o telespectador ? No Ângulo noangulo.com.br

Antes de criticar, leia, o texto apenas diz que é um canal de esporte e não uma vitrine política sem falar mal de A ou B.

Lamentável a postura desses profissionais da ESPN

Cresci acompanhando a ESPN Brasil. Em mais de vinte anos, o canal e seus profissionais se tornaram uma espécie de companhia, de “amigos de futebol” para mim.

Entretanto, desde o acirramento da polarização política ocorrido a partir de 2014, passei a me sentir gradativamente mais e mais desrespeitado pelo canal. Pensei que as coisas fossem melhorar após a saída de José Trajano – que, em dobradinha com Juca Kfouri, até convocação para atos contra o impeachment de dilma Rousseff (medida então apoiada por cerca de 70% da população) chegou a fazer -, mas praticamente nada mudou.

E quero deixar bem claro que este texto não trata de política. A visão política não importa no caso. Mas sim do quanto um canal de esporte dá espaço para uma militância político-partidária de seus profissionais que incomoda grande parte de sua audiência.

Outro dia, Mauro Cezar Pereira (um dos meus jornalistas esportivos favoritos) falou de maneira absolutamente gratuita, em comentário sobre uma coletiva de Abel Braga, algo como “neste momento em que tantos direitos trabalhistas estão sendo retirados do trabalhador”, em claro ataque à Reforma Trabalhista recentemente aprovada. Tal afirmação é no mínimo sensacionalista, pois se há forte oposição à reforma (especialmente por parte de sindicatos com interesses econômicos diretos na questão), não é honesto ignorar que há uma enorme quantidade de especialistas que não apenas apoia a reforma, como a julga benéfica para os trabalhadores e necessária para o país.

A cada Linha de Passe, Juca Kfouri dá um jeito de fazer referência à suposta frase “não temos provas, mas temos convicção”, que a militância petista atribui aos procuradores da Lava-Jato em relação às denúncias contra o ex-presidente Lula. Independentemente do quanto se concorde ou discorde da denúncia, tal frase é absolutamente falsa, foi viralizada com o propósito de desacreditar a operação e já foi desmentida por inúmeros veículos. E esse é um papel muito triste a ser desempenhado por um profissional do quilate de Juca Kfouri, com toda sua história.

Quero reforçar novamente que não estou tratando das preferências partidárias ou ideológicas dos jornalistas. Profissionais como Milton Leite e André Rizek, do Sportv, e Flávio Gomes, da Fox Sports, parecem compartilhar da mesma visão, e têm todo o direito. Entretanto, não contaminam suas transmissões e seus programas esportivos de maneira absolutamente gratuita, agredindo telespectadores com visões divergentes.

A não ser por uma ínfima minoria de indivíduos desonestos, todos queremos o progresso e melhora do país. E é justamente nesse “ativismo político”, como o praticado na ESPN Brasil, que mora um dos fatores de polarização. Os milhões de pessoas que se mobilizaram a favor ou contra o impeachment da dilma queriam apenas o bem do país. E usar um programa de esportes para proselitismo ideológico, incluindo uma espécie de doutrinação sobre um suposto “golpe”, é tão inapropriado, inconveniente e desrespeitoso com os telespectadores quanto alguém pedir “Fora dilma!” ou “Lula na cadeia!” em meio à repercussão da última rodada do Brasileirão.

Antigamente, “ser politizado” no Brasil era sinônimo de ser de esquerda. Felizmente, já não é assim, e essa diversidade de ideias e visões para o país deveria ser comemorada por qualquer pessoa de fato democrática, incluindo os esquerdistas.

Responder ao post do Wallace

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 21/07/2017 às 16:38

Kkkkk seis são comédia demais... Olha o link do post.. Fui eu que escrevi não, mauro césar ridículo e sim reforma trabalhista acho ÓTIMA, porque não seria?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Caio Santos

    Eu chutaria o balde e escalaria esse time aqui:

    Última resposta há 41 segundos por Diogo Rodrigo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 4 minutos por João Bengla

    111respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vitor emanuell

    E essa do Matheus bidu

    Última resposta há 4 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    ⚫️⚪️ O lançamento do novo uniforme do Corinthians para a...

    Última resposta há 5 minutos por Tatu

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Já sabemos que António Oliveira vai ser demitido em algum momento da temporada?

    Última resposta há 6 minutos por João Victor Biet

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Ferreira

    É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

    Última resposta há 8 minutos por Evandro Manuel

    106respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 11 minutos por mike myers

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 13 minutos por Rafael Da Silva

    322respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de vander oliveira

    3 nomes pra revolucionar o Timão

    Última resposta há 16 minutos por Fábio Goulart

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eziel Guimarães

    Gustavo Scarpa, soteldo, ferreirinha, mastreani todos poderiam ser contratado

    Última resposta há 18 minutos por Diego Martins

    11respostas

    acessar o tópico