Venha fazer parte da KTO
x

Post de Eliane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falou tudo...dedicação, trabalho e persistência étudo que precisamos p vencer.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o público na Arena na quarta e domingo

Em resposta ao tópico:

Boa noite, pessoal!

Estou aqui pensando... Lembro de no início do ano o nosso presidente e outros membros da diretoria estavam querendo fechar com algum medalhão, algum jogador midiático, pra que assim pudesse alavancar o público pagante nos jogos na Arena.

Pois é. Não deu certo!

Conseguiram o Jadson, que é um graaande jogador, mas não se encaixa nesse estilo anteriormente citado. Pelo contrário, joga futebol, fica na dele, apesar de algumas vezes dar algumas cutucadas nos rivais. Pablo, meio desconhecido para alguns. Jô, que não sabíamos o que esperar (confesse, você também teve dúvidas sobre o que ele poderia render). Gabriel, que vinha de um ano complicado. Enfim!

Pois bem. Não é sobre isso que quero falar...

E sim sobre como é possível manter uma torcida gigantesca e apaixonada DENTRO do estádio de uma forma bem mais simples. Qual seria? Um time de torcedores e profissionais. Ter torcedores de sua própria equipe vestindo a camisa de seu time não é tão fácil e comum de acontecer. Sim, demos essa sorte!

Profissionais? Aí sim que eu quero chegar. Alguém se lembra de um time do Corinthians tão dedicado e esforçado como esse grupo do Corinthians?

Mas aí vão falar: só dedicação e esforço não são suficientes para nada. E não são mesmo! Isso que está acontecendo se chama trabalho! Com um trabalho sério e bem feito, nossos atletas, corintianos de coração ou não, conseguem desempenhar seu futebol da melhor forma possível. A comissão técnica como um todo tem trabalhado de forma espetacular! Tão espetacular que, por esse e por outros motivos, nem a diretoria tem tentado atrapalhar...

Enfim, talvez também por sorte e outros tantos fatores, conseguimos ter um time que nos representa em campo. Representa mesmo! Eu tenho ficado extremamente feliz com o time. Claro que com as vitórias! Mas mais ainda, juro de coração, com o que nossos atletas deixam em campo. Compraram nosso jeito de ser, igualaram nosso sangue e vestiram nossa camisa.

Claro, são profissionais. Um dia, logo ali na frente, vão sair do clube. Mas tenho certeza que não se esquecerão jamais desses momentos que estão vivendo, do que estão nos proporcionando.

Talvez venha o título (se Deus quiser virá), talvez, por outro conjunto de fatores, não venha. Mas eu também jamais vou esquecer de um time que começou desacreditado por todos (inclusive por mim) e que demonstrou que, se você quiser e se esforçar de verdade, sim, tudo se torna possível! Sorte? Não... Trabalho!

E se as vitórias não estivessem vindo? Se não fôssemos líderes? Afinal, mesmo com a liderança isolada, com 2 empates seguidos, já vieram burburinhos por parte da torcida. Estaríamos levando mais de 30 mil torcedores por tantos jogos consecutivos?

Mais de 30 mil eu não sei, mas tenho certeza que o estádio não estaria vazio. Estaria cheio de torcedores apaixonados (e que se apaixonaram ainda mais) por esse time!

Lembram do início do ano? O público não era tão grande. Mas não era por causa dos resultados, tenho certeza. Faltava ali o que de mais importante poderia ser: a alma corintiana! Relevamos, afinal, era início de um novo trabalho. Aquela falta de alma que nos assombrou durante praticamente todo 2016 estava perto do fim...

Afinal, pouco nos importa se temos em campo um monstro consagrado no futebol mundial, e sim nos bastamos se estiverem em campo crias do terrão, um goleiro que aprendeu a amar o nosso clube, paraguaios que vestem nossa camisa como se fosse de sua seleção nacional, meio campo que já foi ridicularizado pela própria torcida e deu a volta por cima, na humildade, outro que não quis nem ouvir outras propostas porque queria voltar para o seu time de coração, atletas que tiveram problemas em suas vidas particulares e retomaram o rumo, outros que tiveram problemas físicos e superaram, suplentes que respeitam a opção do treinador e que, quando entram, tentam ajudar, sem qualquer tipo de má vontade...

Enfim... Ser corintiano é maravilhoso! Ainda mais quando eu posso me sentir dentro de campo, em cada carrinho, em cada cobertura de lateral que sobre para o ataque, em cada bico para o mato quando necessário, em cada bola em que eu toco e apareço pra receber na frente (e se não receber, viro as costas e volto correndo pra marcar), em cada triangulação, em cada bola que saio do gol nos pés do atacante, em cada bola que ganho de cabeça no ataque, já armando o jogo pros meus companheiros...

Obrigado Corinthians, por tudo que tem me proporcionado!

Ass: um corintiano qualquer (embora ser corintiano não é pra qualquer um).

Ah, e esse ano vou realizar meu sonho de acompanhar um jogo da arena, se Deus quiser!

Responder ao post da Eliane

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vinícius

Vinícius 1.434 posts

@viniciusmartins em 26/07/2017 às 10:56

Isso aí, Eliane! Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 4 segundos por Jeocaz de Jesus Silva

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Fortaleza só tem craque, né? Técnico é tudo!

    Última resposta há 16 segundos por luis antonio luis

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 26 segundos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caca Zagueiro

    Se a vai de Bet sair eu cancelo o fiel torcedor

    Última resposta há 30 segundos por Mini Xandao

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 43 segundos por Elias Reimberg

    100respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Raniele x Richard Rios

    Última resposta há 45 segundos por Sammersom Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    As coisas só dão errado com o Corinthians

    Última resposta há 47 segundos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Coisa chata acontecendo, time com diretoria seria trocou o técnico e ganhou 2 seguidas e aqui as

    Criado em 5 minutos por Gringo Da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 1 minuto por Juliano Mendes Pereira

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Ozzy

    161respostas

    acessar o tópico