Oilson Reis
Relembrar o passado para não repetir tais erros no futuro é importante.
em Bate-Papo da Torcida > Fiz uma rápida pesquisa sobre Carla Duailib e a empresa SMA que já...
Em resposta ao tópico:
Vamos começar com a notícia do meu Timão ontem sobre o processo que a SMA perdeu o processo, em que pedia 30 milhões de reais ao Corinthians.
Segue o link para quem não viu:
Matéria do Perrone de 2010, outro caso que ela perdeu na justiça, a mesma reivindicação:
Agora segue a matéria do Estadão, de 2007 contando um pouco sobre as falcatruas dessa empresa e de quanto embolsou do Corinthians nesse período, vou passar o link e na sequência a transcrição do mesmo caso não queiram acessar.
Observem a falcatrua de abreviar o D de Dualib no contrato entre outras situações que vão observar na matéria como valores pagos acima do mercado, taxas e comissões... E o contrato é desfeito por ordem da MSI antes de darem o balão no Corinthians no ano do rebaixamento:
https://m.esportes.estadao.com.br/noticias/geral, cai-a-poderosa-neta-de-dualib, 80822.amp
Atual diretoria corintiana consegue, enfim, suspender os pagamentos feitos à SMA, agência de Carla Dualib
Um ano e nove meses depois de ter encerrado legalmente o vínculo com o Corinthians, a empresa de Carla Dualib continuava a receber dinheiro por serviços prestados. A Sports Marketing Agency (SMA), agência de Carla, neta do ex-presidente Alberto Dualib, teve seu contrato com o clube finalizado em fevereiro de 2006 - era responsável pelo licenciamento e pelo uso da marca Corinthians. Mesmo assim, continuou a embolsar entre R$ 20 mil e R$ 25 mil por mês de comissão, segundo o Estado apurou. O total nestes 21 meses, portanto, varia entre R$ 420 mil e R$ 525 mil. Somente agora a atual administração conseguiu interromper os pagamentos. Dualib renunciou à presidência do clube há dois meses. O dinheiro é referente a comissões por contratos acordados entre o clube e outras empresas, intermediados pela SMA. A agência de Carla conseguiu manter o recebimento das comissões após o fim de seu relacionamento legal com o clube porque havia assinado contrato específico com as empresas que levou para o Corinthians. Nesta semana, a SMA foi notificada extrajudicialmente. As comissões não mais serão depositadas na conta da empresa e sim na do Corinthians. Caso a medida não fosse tomada, a empresa da neta de Alberto Dualib ainda receberia mais R$ 370 mil, até que se encerrassem os contratos individuais que fez com os licenciados. 'Também notificamos os licenciados, para que façam os depósitos na conta do Corinthians', informa o vice-presidente para assuntos jurídicos do clube, Sergio Alvarenga, que não deu detalhes do contrato. A diretoria alega que a SMA 'abandonou a manutenção dos contratos de licenciamento, franquia e patrocínio' e que, por isso, não deve mais receber as comissões. Além disso, vários contratos que rendiam comissões à agência foram assinados após o fim do vínculo entre Corinthians e SMA. Carla Dualib não foi encontrada para comentar o caso. O Estado telefonou seguidas vezes para os três telefones da empresa - ninguém atendeu. O celular da publicitária estava desligado e sem possibilidade de receber mensagens de voz. A reportagem também tentou contato via e-mail, que não foi respondido. No site da SMA, o Corinthians ainda aparece como cliente da agência. A última notícia no site é de maio de 2006. CASO DE POLÍCIA O contrato entre Corinthians e SMA foi assinado em 12 de fevereiro de 2003. E encerrado exatamente três anos depois. Foi firmado por Alberto Dualib, então presidente, e sua neta, que usou o nome Carla D. Sonnewend, na intenção de não vincular seu nome ao do avô. O acordo é objeto de investigação da Polícia Civil de São Paulo, à qual o Estado teve acesso. O contrato é classificado como 'fora dos padrões do mercado publicitário, com todas as despesas da empresa pagas e reembolsadas pelo clube'. O inquérito aponta ainda que, 'além de neta do presidente, é conselheira vitalícia do clube, comprovando-se mais uma vez que existem negócios entre conselheiros e o Corinthians'. O contrato, de 12 de fevereiro de 2003, tem nove páginas. Três delas são preenchidas com 'obrigações do Corinthians'. Entre essas obrigações estão o pagamento de 'passagens aéreas, hospedagens, combustível, alimentação e transporte terrestre' de funcionários da SMA. OBRIGAÇÕES As 'obrigações da empresa' são resumidas em três itens: informar o clube das negociações, não fechar negócios sem consultar a diretoria e pagar o salário de seus profissionais. Menos de meia página. O acordo prevê ainda o pagamento de R$ 38 mil mensais para a SMA, mais comissões por negócios fechados, que variam entre 10% e 15%. 'Percentuais superiores aos que o mercado estabelece', diz o inquérito. Só de pagamento fixo e mensal, a empresa de Carla faturou R$ 1,36 milhão em três anos. Estima-se que as comissões tenham rendido outros R$ 5 milhões à SMA. O contrato foi encerrado em 12 de fevereiro de 2006, por causa das desavenças entre a cúpula da MSI, que se tornara parceira do Corinthians no fim de 2004, e Alberto Dualib. DE AVÔ PARA NETA 2003 Contrato entre Corinthians e SMA é assinado por Alberto Dualib e sua neta, Carla 2006 Após a SMA ter arrecadado mais de R$ 6 milhões, o contrato é encerrado, por ordem da MSI 2007 A nova diretoria do Corinthians notifica a SMA e corta as comissões que a agência ainda recebia.
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Agora uma matéria do Perrone sobre ela e o desdém que a mesma trata o clube, matéria essa da folha de São Paulo em 2004:
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Eis que após a saída dela, o marketing até então dito como revolucionado pelos puxa sacos e pela tal neta, sofre sua verdadeira mudança, um trecho do texto da Uol sobre essa mudança em novembro de 2007:
15/11/2007 - 12h35
Publicitário da Copa de 2014 assume marketing do Corinthians
O publicitário Nizan Guanaes, que será responsável pela campanha publicitária da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, aceitou o convite para comandar o departamento de marketing do Corinthians.
Tarefa nada fácil, já que o clube alvinegro jamais teve sua imagem tão arranhada, devido ao escândalo da parceria MSI, e luta para fugir do rebaixamento. Apesar disso, trata-se do clube mais popular de São Paulo, principal mercado consumidor do país.
'Ele [Nizan] talvez seja a pessoa mais criativa do mercado. A escolha dele é totalmente profissional', afirmou à Folha Online o atual vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg.
O cartola corintiano foi quem fez o convite a Nizan. A ideia é que a empresa África lidere a reestruturação do departamento. Segundo Rosenberg, a assessoria será feita de forma 'gratuita e voluntária'.
****só um detalhe nem tão importante quando se trata de competência, Nizan é Bambi*****
E não poderia deixar de faltar, o que ela fala ao blog do cabeção Milton Neves em 2008 sobre sua versão dos fatos... Lkkk
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Em outra matéria (uma entrevista sobre o livro dela (“Salvem o Corinthians – Os bastidores que levaram o Timão da glória do Campeonato Mundial ao vexame da Série B) identifiquei que ela acusa de plagiarem dela a ideia da camisa roxa como terceira camisa..
Acusa a MSI de ter oferecido direitos do Jô para ela como forma de suborno..
E recebia 25% das taxas de franquia das escolinhas chute inicial.
Acreditem.. 02 anos após o encerramento do contrato com o Corinthians, a empresa dela já estaria falida.