Agora segue a matéria do Estadão, de 2007 contando um pouco sobre as falcatruas dessa empresa e de quanto embolsou do Corinthians nesse período, vou passar o link e na sequência a transcrição do mesmo caso não queiram acessar. Observem a falcatrua de abreviar o D de Dualib no contrato entre outras situações que vão observar na matéria como valores pagos acima do mercado, taxas e comissões... E o contrato é desfeito por ordem da MSI antes de darem o balão no Corinthians no ano do rebaixamento:
Atual diretoria corintiana consegue, enfim, suspender os pagamentos feitos à SMA, agência de Carla Dualib
Um ano e nove meses depois de ter encerrado legalmente o vínculo com o Corinthians, a empresa de Carla Dualib continuava a receber dinheiro por serviços prestados. A Sports Marketing Agency (SMA), agência de Carla, neta do ex-presidente Alberto Dualib, teve seu contrato com o clube finalizado em fevereiro de 2006 - era responsável pelo licenciamento e pelo uso da marca Corinthians. Mesmo assim, continuou a embolsar entre R$ 20 mil e R$ 25 mil por mês de comissão, segundo o Estado apurou. O total nestes 21 meses, portanto, varia entre R$ 420 mil e R$ 525 mil. Somente agora a atual administração conseguiu interromper os pagamentos. Dualib renunciou à presidência do clube há dois meses. O dinheiro é referente a comissões por contratos acordados entre o clube e outras empresas, intermediados pela SMA. A agência de Carla conseguiu manter o recebimento das comissões após o fim de seu relacionamento legal com o clube porque havia assinado contrato específico com as empresas que levou para o Corinthians. Nesta semana, a SMA foi notificada extrajudicialmente. As comissões não mais serão depositadas na conta da empresa e sim na do Corinthians. Caso a medida não fosse tomada, a empresa da neta de Alberto Dualib ainda receberia mais R$ 370 mil, até que se encerrassem os contratos individuais que fez com os licenciados. 'Também notificamos os licenciados, para que façam os depósitos na conta do Corinthians', informa o vice-presidente para assuntos jurídicos do clube, Sergio Alvarenga, que não deu detalhes do contrato. A diretoria alega que a SMA 'abandonou a manutenção dos contratos de licenciamento, franquia e patrocínio' e que, por isso, não deve mais receber as comissões. Além disso, vários contratos que rendiam comissões à agência foram assinados após o fim do vínculo entre Corinthians e SMA. Carla Dualib não foi encontrada para comentar o caso. O Estado telefonou seguidas vezes para os três telefones da empresa - ninguém atendeu. O celular da publicitária estava desligado e sem possibilidade de receber mensagens de voz. A reportagem também tentou contato via e-mail, que não foi respondido. No site da SMA, o Corinthians ainda aparece como cliente da agência. A última notícia no site é de maio de 2006. CASO DE POLÍCIA O contrato entre Corinthians e SMA foi assinado em 12 de fevereiro de 2003. E encerrado exatamente três anos depois. Foi firmado por Alberto Dualib, então presidente, e sua neta, que usou o nome Carla D. Sonnewend, na intenção de não vincular seu nome ao do avô. O acordo é objeto de investigação da Polícia Civil de São Paulo, à qual o Estado teve acesso. O contrato é classificado como 'fora dos padrões do mercado publicitário, com todas as despesas da empresa pagas e reembolsadas pelo clube'. O inquérito aponta ainda que, 'além de neta do presidente, é conselheira vitalícia do clube, comprovando-se mais uma vez que existem negócios entre conselheiros e o Corinthians'. O contrato, de 12 de fevereiro de 2003, tem nove páginas. Três delas são preenchidas com 'obrigações do Corinthians'. Entre essas obrigações estão o pagamento de 'passagens aéreas, hospedagens, combustível, alimentação e transporte terrestre' de funcionários da SMA. OBRIGAÇÕES As 'obrigações da empresa' são resumidas em três itens: informar o clube das negociações, não fechar negócios sem consultar a diretoria e pagar o salário de seus profissionais. Menos de meia página. O acordo prevê ainda o pagamento de R$ 38 mil mensais para a SMA, mais comissões por negócios fechados, que variam entre 10% e 15%. 'Percentuais superiores aos que o mercado estabelece', diz o inquérito. Só de pagamento fixo e mensal, a empresa de Carla faturou R$ 1,36 milhão em três anos. Estima-se que as comissões tenham rendido outros R$ 5 milhões à SMA. O contrato foi encerrado em 12 de fevereiro de 2006, por causa das desavenças entre a cúpula da MSI, que se tornara parceira do Corinthians no fim de 2004, e Alberto Dualib. DE AVÔ PARA NETA 2003 Contrato entre Corinthians e SMA é assinado por Alberto Dualib e sua neta, Carla 2006 Após a SMA ter arrecadado mais de R$ 6 milhões, o contrato é encerrado, por ordem da MSI 2007 A nova diretoria do Corinthians notifica a SMA e corta as comissões que a agência ainda recebia.
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Agora uma matéria do Perrone sobre ela e o desdém que a mesma trata o clube, matéria essa da folha de São Paulo em 2004: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0401200418.htm Folha de S.Paulo - Futebol: Neta de Dualib troca herança por clientes - 04/01/2004www1.folha.uol.com.br
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Eis que após a saída dela, o marketing até então dito como revolucionado pelos puxa sacos e pela tal neta, sofre sua verdadeira mudança, um trecho do texto da Uol sobre essa mudança em novembro de 2007: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/11/15/ult59u136998.jhtm Publicitário da Copa de 2014 assume marketing do Corinthians - 15/11/2007 - UOL Esporte - FutebolAcompanhe as últimas notícias sobre futebol. Veja também resultados e informações sobre jogadores, times e campeonatos.esporte.uol.com.br
15/11/2007 - 12h35 Publicitário da Copa de 2014 assume marketing do Corinthians
O publicitário Nizan Guanaes, que será responsável pela campanha publicitária da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, aceitou o convite para comandar o departamento de marketing do Corinthians.
Tarefa nada fácil, já que o clube alvinegro jamais teve sua imagem tão arranhada, devido ao escândalo da parceria MSI, e luta para fugir do rebaixamento. Apesar disso, trata-se do clube mais popular de São Paulo, principal mercado consumidor do país.
'Ele [Nizan] talvez seja a pessoa mais criativa do mercado. A escolha dele é totalmente profissional', afirmou à Folha Online o atual vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg.
O cartola corintiano foi quem fez o convite a Nizan. A ideia é que a empresa África lidere a reestruturação do departamento. Segundo Rosenberg, a assessoria será feita de forma 'gratuita e voluntária'.
****só um detalhe nem tão importante quando se trata de competência, Nizan é Bambi*****
E não poderia deixar de faltar, o que ela fala ao blog do cabeção Milton Neves em 2008 sobre sua versão dos fatos... Lkkk
__________ Em outra matéria (uma entrevista sobre o livro dela (“Salvem o Corinthians – Os bastidores que levaram o Timão da glória do Campeonato Mundial ao vexame da Série B) identifiquei que ela acusa de plagiarem dela a ideia da camisa roxa como terceira camisa.. Acusa a MSI de ter oferecido direitos do Jô para ela como forma de suborno.. E recebia 25% das taxas de franquia das escolinhas chute inicial.
É bom para o pessoal mais jovem que não soube tanto da gestão Dualib que se perpetuou no poder por tanto tempo.
Desde lá, já haviam comissões, falcatruas e desvio de dinheiro do clube.
Essa Carla Dualib foi citada várias vezes com essa empresa na época, nesse escândalo de favorecimento por parte do avô, mas pouco se soube do desfecho da história.
Por lamentar a lentidão da justiça que mais de uma década depois dá uma sentença. O pior é que ainda cabe recurso, pelo que dá a entender a matéria.
Corinthians ainda carece de uma boa administração após a saída do Dualib, o Andrés fez coisas boas, mas depois degringolou, Mário Gobbi aumentou muito a dívida e o Roberto é essa tragédia que todos conhecemos.
Gestão essa que é mesma de hoje, 90% segue ainda no SCCP, sem o Dualib...só pra constar nos atos, inclusive invocaram das trevas o tal Carlos Nujud pra participar novamente da quadrilha, antes já tinha sido o Adauto, aos poucos eles vão voltando, o Dualib já andou pedindo voto para o andrade na época que queriam tirar ele...e tem gente que acha que mudou algo, a mudança maior foram nas cifras, deixaram de roubar milhares e passaram a roubar milhões...
Quando chamo Dualibabá e seus 40 andrezes, não estou apenas fazendo uma crítica bufa dessa quadrilha que se instalou no início dos anos 90 quando Dualib se tornou presidente.
O difícil agora, é desmontar essa ramificação. Pois, crime organizado requer muitas ações para combatê-lo em definitivo.