x

Post de Luis Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Coloco em boa hora entre aspas, afinal não tem boa hora pra derrota, o ideal é ganhar sempre claro, kkkkk

Mas digo isso de forma sincera quando acho que essa derrota vai trazer mais benefícios futuros que malefícios, explico:

- Primeiro de tudo, tira 1 fardo a mais das costas do time, por mais que fosse muito difícil, até surreal, ser campeão invicto, muitos torcedores e a mídia estavam colocando isso como meta já, era 1 fardo a mais pra equipe carregar 'NÃO PODER PERDER PRA FAZER HISTÓRIA'...sem esse fardo, pode ajudar a leveza do time daqui pra frente.

- Segundo e até mais importante pra mim, serve pra botar os pés no chãos e manter o foco DA TORCIDA e não dos jogadores...digo isso, pois os jogadores em nenhum momento demonstraram se deixar levar pelos elogios desmedidos e sensação de oba oba, sempre pareceram realistas e focados, mas na torcida, NÃO COM TODOS CLARO, mas muitos, muitos msm, tanto aqui no fórum como em grupos de WhatsApp que participo, estavam num oba oba e soberba bem grandes, muita gente contando com título invicto já, sendo que estamos na metade do campeonato e o foco deve sercampeão, não importa se invicto ou não, o foco é a jogo a jogo pra ser campeão, invicto pode ser uma consequência, que se pensaria só nas últimas rodadas...a soberba chegou ao cúmulo de eu ser xingado em por um usuário da seguinte maneira, semana passada quando grêmio perdeu para o botafogo por 1 x 0, eu comentei assim:

'excelente resultado pra gente, agora mesmo com resultado negativo nosso, o máximo que pode acontecer é manter a diferença, ou podemos aumentar pra 11'

No que recebi a seguinte resposta do usuário:

'Sai mano, NEM PARECE CORINTHIANO, não vamos perder, vamos atropelar geral e ser campeão invicto, tem que apoiar'

Em nenhum momento eu sugeri que o time ia perder, ou deixei de apoiar, mas só de citar uma POSSIBILIDADE de resultado negativo (e mesmo assim pra exemplificar que não seria tão negativo assim) já fui chamado de ANTI...

Esse certo grau de soberba e oba oba eu já estava vendo em muitos torcedores, claro que não eram a maioria, mas não eram poucos também viu...enfim, acho que agora sem essa meta de ser campeões invictos, e sendo derrotados em casa por 1 time que esta MUITO MAL no campeonato, serve pra abrir os olhos de muito e voltar para o foco, JOGO a JOGO, brigar pra ser campeão, não importa a maneira! Tratar cada adversário com o mesmo respeito e ciente que qualquer um pode atraplhar o caminho se não for respeitado! O foco é o combustível desse time, e do jeito que estava indo a torcida estava começando a contribuir pra tirar isso!

em Bate-Papo da Torcida > A derrota veio "em boa hora"

Responder ao post do Luis Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 25 segundos por Thiago Alves

    88respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Iron Lana Monaski

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por Oliver Souza

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico