Venha fazer parte da KTO
x

Post de Maria no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lindo texto, muito bem escrito! Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Nossa história e a do clube acabam entrelaçadas..

Em resposta ao tópico:

Por muitas vezes memórias da vida pessoal e do clube de coração se entrelaçam como uma única história.. Momentos de nossa infância, adolescência até as mais recentes.

E para todo Corintiano, aquele famoso cântico da torcida faz todo sentido: Corinthians, Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!

Não sei dizer bem como, nem quando minha história e o do Corinthians começou a coexistir, desde garoto sempre soube que era Corintiano: algo instintivo e natural...

Mas minhas primeiras lembranças se remetem provavelmente a 1990, quando eu tinha uns 07 anos naquelas brincadeiras de ruas com amigos e nas férias com os primos jogando bola.

Lembro-me daquela época, como nas histórias do Chaves, quando íamos brincar ou jogar bola sempre queríamos ser algum herói ou jogador do elenco do clube de coração quando o assunto era futebol. Estou falando de 1990, então não é difícil imaginar que todos queriam ser o Neto. Não sei se aí já começa a se definir algo na personalidade da criança, porque eu sempre quis ser o Tupãzinho... Rs

Enquanto a molecada discutia quem iria ser o Neto naquela gritaria de “eu falei primeiro”, “não, fui eu”... ”vamos tirar no par ou impar” (forma simples de resolver todas as discussões), eu já havia feito uma escolha muito consciente. Tupãzinho além de fazer seus gols importantes (fez o gol do título) e em 1990 viver seu auge, era também um símbolo de raça!

De 1993 não guardo memórias tão boas, apesar das inesquecíveis comemorações do Viola que imitávamos nas brincadeiras e das memoráveis defesas do Ronaldo (quem nunca gritou Ronaaaaaaaaaaldo ao espalmar uma bola), o que me marcou nesse ano foi um cidadão: José Aparecido de Oliveira e o esquema Parmalat... Vejo hoje que foi uma experiência, apesar de negativa, que já ensinava um pouco de como a vida funcionava!

Talvez de 1995 eu guarde uma de minhas melhores lembranças, havia mudado para São Paulo no final de 1994 e enfim pude assistir a minha primeira partida do Corinthians. Seria a primeira e a última ao lado do meu amado avô que veio há falecer dois anos depois. Era Corinthians e Paraná pela semifinal da Copa do Brasil em um time comandado por um novo ídolo: Marcelinho Carioca.

Recordo-me da confusão para entrar no tobogã, o empurra-empurra e a chuva que resolveu aparecer durante a partida. Mas o que era uma chuva para um garoto que estava deslumbrando a glória de ir ao estádio ver o Corinthians pela primeira vez? Eu pulava e curtia cada momento da partida!

1997, ao lado dos meus pais fomos ao Morumbi ver meu time ser campeão paulista em cima da bicharada. Antes de entrar no estádio, um São Paulino mala passou correndo e pulando feito uma gazela e arrancou um gorro da minha cabeça e saiu correndo, meu pai tinha acabado de comprar o gorro.

Lembro-me do meu pai, São Paulino, falar para eu não me importar com gorro, e não deixar um bandido estragar meu dia. Ele estava certo, importante era o título rs E acredite, meu pai torceu pelo Corinthians nessa partida! Aliás, apesar de São Paulino, sempre que enfrentava o Corinthians, tinha a sensação que a torcida dele era para nosso time hehe

Estava atrás do gol que Ronaldo fez milagre na finalização do França à queima roupa. Primeiro título que assisti em um estádio, sensação indescritível! Como era bom ver o Corinthians jogar, principalmente com feras como Ronaldo e Marcelinho.

Corinthians e Atlético-MG, em agosto pelo Brasileiro de 1997, essa foi à última partida que falei com meu avô. Ele estava no hospital e antes do jogo me ligou para ir visita-lo. Mal sabia que seria a última vez que conversaria com ele.

Muita coisa aconteceu depois disso, Corinthians faturou mais 03 títulos Brasileiros, um título mundial, 02 copas do Brasil, torneio Rio-SP, alguns campeonatos paulistas... Foi até rebaixado e subiu novamente, ainda mais forte! Eu mudei de cidade algumas vezes, fiz faculdade, comecei a trabalhar...

Em 2010 tive a felicidade de poder levar minha avó no dia de seu aniversário para conhecer o Chicão, ela era fã número um! Fiz contato com uma pessoa que conhecia no clube, e essa pessoa nos colocou para dentro do treino no PQSJ (ela literalmente foi à beirada do gramado), anterior à partida contra a bicharada pelo Brasileiro.

Minha velhinha estava eufórica, conversou e tirou foto com todos os jogadores, encheu o Chicão de beijos, bateu papo com o Roberto Carlos por quase meia-hora... Parecia uma garotinha empolgada rs No dia seguinte fomos ao jogo no Pacaembu, e não é que a danada é pé quente: Corinthians 3x0 fora o baile...

Começo de 2011, uma tragédia: Corinthians é eliminado pelo Tolima! Foda! Depois de ir a praticamente todos os jogos em 2010 e deixar escapar aquele título brasileiro (valeu Adilson Batista)... Uma eliminação para o Tolima era tudo o que eu não esperava! Eis que uma Palmeirense folgada que trabalhava comigo me envia um SMS, zoando...

Até que entra o melhor ano da minha vida: 2012...

Estava em um novo trabalho, muito feliz, e o Corinthians fazendo uma baita campanha na Libertadores, sentia que dessa vez, enfim, a tal sonhada Libertadores viria... Até que em maio recebo a notícia, SIM, minha esposa estava grávida! Ah, minha esposa é a tal Palmeirense folgada à que me refiro.

Não podia ser melhor, até que minha esposa tem um descolamento de placenta (quem tem filho deve saber à que me refiro) e temos o risco de perder o bebê... Então, toda quarta-feira (data escolhida pelo médico) era aquela tensão: Ir ao hospital fazer exames, e depois jogo da Libertadores.

Para ajudar, toda quarta minha pequena corintiana estava com os batimentos do coração acelerado nos exames. Então chega à quarta tão esperada, a decisão no PACA, e o tão sonhado título... Corinthians campeão da Libertadores! PQP... Como comemorei!

Na quarta-feira seguinte vamos ao hospital, tinha jogo das peppas na final contra o Coxa (me refiro apenas pelo fato da esposa ser Palmeirense rs) e Corinthians e Botafogo... Descolamento sob controle, batimentos normais! Ufa... Mais um alivio! Para comemorar vou para o Pacaembu, e acabo vendo uma derrota para o Botafogo! Mas vou reclamar do que? Meu time era campeão da Libertadores e minha filha estava saudável.

Enfim o mundial: minha esposa prestes a ganhar neném e eu já havia vestido minha farda! E mais uma vez ganhamos o mundo, lembro que minha esposa até se emocionou de ver o tanto que chorei ao ver aquela bola do Guerreiro entrar, acho inclusive que foi a primeira vez que chorei de alegria! E terminando o jogo... Chorei novamente! É campeão POR..RA!

Sai esse dia decidido, minha filha vai se chamar Paola. Nem precisa explicar porque rs

Primeira vez que agradeci por ter uma esposa Palmeirense, imagina se coloco o nome daquele traíra na minha filha?

Mas consegui uma troca justa, não coloquei o nome, mas consegui convencer que tinha que haver uma contra partida! Primeira roupa que minha filha vestiria seria o manto do Corinthians... E assim foi!

Durante toda minha vida ouvi que não tinha que dar tanta relevância ao futebol que não agregava nada para ninguém ser fanático, que não me dava dinheiro... Que futebol era gerido por corruptos etc.. Essa última parte pode até ser verdade, mas sobre o futebol não ter relevância? Para mim tem, e muita! Afinal, sou Corintiano e o Corinthians faz parte da minha vida, faz parte da minha história... É um dos meus grandes amores, praticamente uma religião que cultuo todos os dias!

Portanto, só posso agradecer ao Corinthians por existir. Minha vida, minha história e meus amores não seriam os mesmos sem ele!

Responder ao post do Maria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 7 segundos por Leonardo Abreu

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Chegou o momento crucial para o Antonio O, ou ele abre mão de jogador que não merece a titularidade...

    Criado em 12 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JR JR

    Cássio de saída

    Última resposta há 19 segundos por Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    90 % dos torcedores desse fórum merece o que está acontecendo

    Última resposta há 19 segundos por Jackson Nobre

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LAÍZA VENÍ

    Os erros do Corinthians atualmente...

    Última resposta há 24 segundos por MCRIS DORA

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 37 segundos por Rafael Pinheiro Machado

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Fausto

    Criado em 46 segundos por Gabriel Tfarcenim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João pedro Mateus de souza9

    Cássio parece ceni e marcos quando estavam quase aposentados

    Última resposta há 48 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Perfis de Anti

    Última resposta há 1 minuto por Cássio Cássio Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 1 minuto por Belo Cleiton

    2respostas

    acessar o tópico