Venha fazer parte da KTO
x

Post de Tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

1. Jadson e Rodriguinho não jogaram absolutamente nada nos últimos jogos, tem que tomar um puxão de orelha. A queda de rendimento do Rodriguinho atrapalha o futebol do Jô, que acaba ficando muito isolado, e do Fagner, que fica sem opção de passe.

2. A diferença entre Marciel e Moisés é grande, com a volta do Arana, o garoto Marciel aparece como opção para o meio campo.

3. Tem acontecido algumas falhas no nosso sistema defensivo outrora impenetrável. Cabe ao Carille redobrar a atenção e treinamentos na sua área de especialidade.

4. A oscilação é normal e todo mundo que entende de futebol sabe disso. Não deveríamos ter perdido para Atlético GO e Vitória? Não, assim como não poderíamos ter empatado com Ceará e perdido do Figueirense em casa em 2011. Infelizmente aconteceu, bola pra frente.

5. Futebol é confiança. Ter perdido esses jogos em casa deu uma quebrada no time que não tinha perdido de ninguém no primeiro turno. Time ficou soberbo? Para quem olha de fora é o que aparentava, apesar do discurso de humildade. Tão fazendo corpo mole por atraso de salário? Não acredito que seja o caso, e jamais saberemos porque não convivemos dentro do grupo de jogadores, quem fala que sim é puro e simples achismo.

6. Os únicos reservas que entram e o time não cai tanto são Pedro Henrique, Léo Santos, Camacho, Marciel e Pedrinho. Não entendo porque o Paulo Roberto não está indo para os jogos, quando entrou também correspondeu.

7. Se o time está bem, a torcida enche estádio, se não está, o público cai um pouco. Sempre foi assim e sempre será. A diferença de nós pros outros é que quando estamos mal colocamos 15 mil pessoas, eles quando estão mal, colocam 3 mil. O preço dos nossos ingressos é outro agravante.

8. Carille e Loss tem que continuar no comando do time por mais alguns anos. Claramente sabem o que fazem, e trabalho continuado foi o que nos deu tantos títulos nos últimos anos. Se o Tite tivesse sido demitido após o episódio Tolima, possivelmente nem Libertadores teríamos ainda.

9. Pedrinho precisa ganhar vivência profissional. Moleque tem qualidade, precisa ser lapidado. Carlinhos também é bom de bola, mas não é salvador da pátria, base é bem diferente de profissional.

10. Esse ano subiram e foram utilizados muitos jogadores da base. Escolhas por necessidade, já que contratações estavam fora de questão. Mas funciona, a molecada é boa de bola e tem vontade, isso poderia virar uma marca corinthiana, assim como acontece no Santos.

11. Osmar Loss tem feito um trabalho muito interessante na base, todos os times vão jogar no mesmo estilo do profissional, assim a transição base-profissional fica mais fácil.

12. Precisamos de gente competente na diretoria, enquanto tivermos André Negão, Mané da carne, Zé da esquina e afins não vamos pra frente.

13. Kazim, Moisés e Giovanni Augusto continuarão tendo oportunidades. Um técnico tem que saber dosar o pulso firme e cobrança, se sacar todo mundo que não aproveita as chances acaba perdendo o grupo. Cristian só não se tornou um problema maior porque o time começou uma sequencia de vitórias.

14. Ir nas redes sociais dos jogadores com ofensas pessoais e às famílias é coisa de gente imatura, cobrar é preciso, mas tudo tem limite. Felipe e Paulo Roberto são dois bons exemplos em que quebramos a cara.

15. Torcedores dizendo que não vamos ganhar o Brasileirão. Parece que estamos na situação dos nossos rivais do Jardim Leonor. Não éramos a superpotência que pintaram no primeiro turno e não somos a tragédia que estão pintando agora. O desempenho precisa melhorar, mas muita calma nessa hora.

16. Rodriguinho indo para o banco, como muitos estão pedindo, acaba causando uma mudança de característica no time, M. Gabriel, Jadson, Marciel jogando centralizado podem exigir um tempo de adaptação até começar a render. Não sei se é a melhor opção. Confio no Carille.

17. A classificação na Sulamericana não está perdida, se fizermos um gol no Racing lá, eles terão que fazer dois pra passar direto. E eu acredito que podemos fazer um gol lá, o time deles também não é nenhuma potência. No primeiro tempo amassamos eles. Se não tivéssemos dormido no segundo tempo, era vitória na certa.

18. Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Rodrigo Sam, Warian, entre outros meninos da base já treinam com o profissional a algum tempo. Se não tem chance é porque não estão correspondendo nos treinos. Simples assim. As vezes emprestar é a melhor opção, vide Maycon.

19. Não importa quem esteja vestindo o manto, apoio irrestrito sempre. Já apoiamos Baré, Embu, Alcindo, Alex Rossi, Clodoaldo, Régis Pitbull, Bruno Octávio, Iran, Rodrigo Beckham, Zelão, Fábio Ferreira, entre diversos outros pernas de pau. Não vai ser o time líder do BR17 que eu vou deixar de apoiar.

Perdoe-me pelo texto longo, saudações corinthianas a todos.

em Bate-Papo da Torcida > Algumas verdades

Responder ao post do Tiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Reynaldo

Reynaldo 415 posts

@reynaldo.perez.cano. em 04/11/2017 às 12:32

Thiago só hoje (4/11) tomei conhecimento deste tópico, parabéns, uma das melhores que li. Você mostrou que conhece do riscado. Continue sempre assim, lúcido e coerente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    A jornalista e mal caráter Camila Abdo respondeu...

    Última resposta há 4 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Original Gangster 777

    Corinthians recusou Luis Díaz(Liverpool) kkkkkk

    Última resposta há 11 segundos por Homer da fiel

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ewerthon Silva

    Romero é o novo gil..

    Última resposta há 15 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moe Szyslak

    António Oliveira tem que entender uma coisa (Pedro Raul, Yuri Alberto e Romero)

    Criado em 21 segundos por Moe Szyslak

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Romero

    A Champions sempre entrega

    Última resposta há 33 segundos por Mateus

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Miguel Rodrigues luna

    Absurdo

    Última resposta há 40 segundos por Mateus Henrique Lopes da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ricardo Ribeiro

    Troca entre Athletico e Corinthians!

    Última resposta há 45 segundos por Alex Ribeiro

    76respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Madruguinha da fiel

    Vamos de esquema? !

    Criado em 47 segundos por Madruguinha da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moderação do Meu Timão Verificado

    Camisa I do Corinthians em promoção imperdível para a Fiel

    Última resposta há 1 minuto por Tadeu Gilberto Antonio Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Paulo Andrade vem aí, pra narrar o seu time do coração!

    Última resposta há 1 minuto por Van basteen

    50respostas

    acessar o tópico