Marcos Gomes
Jogador aqui reclamando de impaciência é o cúmulo; se não aguenta a pressão pode vazar!
em Notícias > O porquê do Corinthians não querer o Lucca
Em resposta ao tópico:
Com 24 gols em 62 partidas no ano, Lucca foi o terceiro maior goleador da Ponte no século XXI. Acima dele, estão apenas Washington, que marcou 45 vezes em 2001, e Willian Batoré, com 29 tentos em 2013.
Marcando gol inclusive contra o Corinthians, Lucca foi um dos atacantes de maior destaque no Brasil em 2017, fato que faz corintianos perguntarem constantemente por que o clube não o reintegra ao elenco.
Pois bem, a grande razão seria essa: ao assumir o time, sob enorme desconfiança e pressão, Carille sempre fez questão de frisar e repetir:
'Eu vou recuperar todos os jogadores que estão no Corinthians.”
Ele se referia a todos os jogadores contestados desde a temporada passada, como M. Gabriel, G. Augusto, Guilherme, Lucca e Marlone.
Entretanto, enquanto M. Gabriel e G. Augusto acreditaram em Carille e trabalharam para dar a volta por cima (ok, Giovanni ainda está devendo), Guilherme, Marlone e até Lucca simplesmente preferiram pular do barco, deixando o treinador na mão.
Ainda no começo do ano, Carille falou que queria ter mantido Lucca:
'O Lucca saiu por opção dele. Eu queria que ele ficasse e foi uma escolha dele com seu empresário.' (Estadão)
O atacante, por sua vez, revelou tristeza com sua situação no clube:
'No segundo (semestre) as coisas não aconteceram. Um pouco de impaciência da torcia e de algumas pessoas. Algo normal. Acaba sobrando para alguém e cheguei aqui no começo do ano. Não vinha nem treinando e sendo aproveitado. Muita gente não sabe disso, é difícil. Sou jovem e queria buscar meu espaço e não me senti bem em ficar fora das equipes de treinos', disse o jogador, em entrevista ao Bate-Bola da ESPN.
Outra razão visível aos olhos de todos, era sua postura dentro de campo, que, assim como Marlone, era displicente e descomprometida com a ideia de jogo do time. Lucca tem enorme qualidade técnica na parte ofensiva, mas nunca recompunha o sistema defensivo, como fazem Romero e Clayson. Infelizmente Lucca não demonstra o comprometimento que o conceito de futebol corintiano exige desde 2008, iniciado por Mano Menezes.
Lucca é um belo jogador, mas sua situação é um exemplo rico de que não basta apenas ter qualidade para jogar no Corinthians.
Fontes:
, carille-revela-que-tentou-segurar-lucca-e-espera-volta-do-atacante-ao-corinthians, 70001696900

