x

Post de José Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

À medida que o Timãozinho avança na CopaSP, (sem sobras como no ano passado, diga-se) fica mais evidente que a geração 2018 promete muito menos que os últimos campeões.

Às vésperas do início do Paulistão e com o seu novo regulamento, que não computa a inscrição de jogadores da base no número de jogadores permitido, Fábio Carille deve nos próximos dias voltar sua atenção aos meninos que vem atuando na equipe de juniores.

Fato é que a posição mais carente do elenco principal não tem na base nenhum destaque. Natan e William não vem fazendo jogos que os credenciem ao profissional, tanto que contra a Ferroviária a opção de centroavante para o segundo tempo foi João Pedro, que até então seria terceira opção para a posição.

Listo abaixo alguns destaques positivos e negativos do elenco da base nesse ano:

Goleiros:

Fillipe - Muito bom goleiro. Foi para a Flórida compor elenco devido à lesão do Walter, mas deve voltar à base no próximo jogo. Prestes a completar 20 anos, com certeza subirá e brigará pelo banco. Pra mim joga mais que o Caique inclusive.

Diego - Tem bom reflexo, mas é muito inseguro para sair em cruzamentos. Demonstrou desatenção por várias vezes. Falhou contra a Ferroviária por não estar pilhado no jogo. Goleiro de Corinthians muitas vezes pega só uma bola no jogo. Ele não passa essa segurança.

Laterais:

Samuel - último ano de base. Se destaca pelo preparo físico. Forte e rápido, corre os 90. Pra mim deve subir e mais. Faria boa dupla com Romero. Claro, numa eventual ausência do Fagner. Acho que tem futuro. Melhor que o Léo Príncipe.

Carlos Augusto: Não consigo vê-lo como profissional. Depois de Arana e Romão, devo ter ficado mal acostumado.

Li pessoas dizendo que ele seria destaque da equipe. Considero um dos pontos fracos do time, na verdade.

Ainda tem mais um ano de base. Pode ser que amadureça.

Zagueiros:

João - Discreto. Rebatedor. Não vejo grande possibilidade de subir. Último ano de base. Se for promovido será pra dispensar um Vilson da vida e com isso reduzir a média salarial.

Ronald - Recém promovido do sub-17, parece bom jogador. Ainda tem tempo de maturação. Mais 2 anos base. Acredito que tenha futuro.

Meias:

Lucas Minele - Bom jogador. Versátil. Defende bem e sobe pra apoiar também. Ainda joga mais um ano na base. Tem futuro.

Renan Areias - Em seu último ano de Junior. Capitão, não por acaso. Bom jogador tecnicamente, taticamente e líder. Deve subir, apesar dos 10 volantes da equipe principal. Coloca o Fellipe Bastos no bolso.

Fabrício Oya - Talentoso, deu várias assistências na competição. Apesar de ser de 1999, não creio que permaneça na base por mais um ano. Deve subir e tem futuro. Vale 3 Geovanni Augusto e uma volta em dinheiro.

Vitinho - Tem apenas 18 anos e ao meu ver a badalação sobre ele foi prejudicial. Enorme talento, mas procura demais a jogada de efeito. Próprio da idade, convenhamos. Deve permanecer pelo menos por mais um ano. Tem muito futuro, mas ainda não é momento.

Ramonzinho - Demonstrou habilidade, confiança e capacidade de decidir jogos. Mas deve ficar mais um ano na base e ser ao lado de Vitinho um dos craques do próximo ano.

Rafael Bilu - Me lembra o Dentinho. Bom jogador, entra bem em diagonal e bate bem cruzado. Tem velocidade e drible. Joga mais que o Marquinhos Gabriel até de mochila nas costas. Deve ficar mais um ano na base.

Atacantes:

Nathan - Deve jogar bem. Mas não compareceu aos jogos até o momento. Vindo de contusão grave, pode estar sentindo a parte física e falta de ritmo. Ainda tem mais um ano pra justificar porque mete a 9.

Willian - Brigador. Fez alguns gols esse ano e pode dar jogador. Tem mais um ano de base e provavelmente não sobe esse ano.

João Pedro - último ano de Junior e com alguns jogos pelo Atlético Goianiense na equipe principal no currículo, deve receber uma oportunidade de compor elenco. É alto, rápido e marcou um gol relâmpago diante da Ferroviária. Poderia ter mais chances nessa copinha, já que é o único 98 entre os centroavantes.

É isso. Minha humilde opinião.

Pra mim sobem: Filipe, Samuel, Renan Areias e Oya. Talvez, muito pouco provável, João Pedro, por ser 98 e pela falta de centroavante no principal.

Gostaria de ler o ponto de vista de outros torcedores aqui em resposta.

em Bate-Papo da Torcida > Promessas e tiriças do Sub 20

Responder ao post do José Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Riuk do Timão

    Triste quando o cara não tem mídia...

    Última resposta há 8 segundos por Rafael Márcio

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Estão confiantes? A seleção pode ser campeã do mundo com esse futebol?

    Última resposta há 18 segundos por Feenando de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Clemente

    Olho nele. Hugo querendo ir embora

    Última resposta há 28 segundos por Feenando de Oliveira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Havertz perdeu pênalti

    Última resposta há 29 segundos por Lucão da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcello Figueiredo

    OMNI

    Última resposta há 30 segundos por Marcello Figueiredo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João V.

    Parabéns a CBF e ao MENGÃO!

    Última resposta há 33 segundos por Igor Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Olé -" A equipe conta com dois laterais que não atacam nem defendem com eficiência"

    Última resposta há 40 segundos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MEmphys Zera

    Ué mas o Europeus, não são anos luz superiores!? Kkkk

    Última resposta há 44 segundos por Junior Pícoli

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luque WF5

    Titular em 3 copas do mundo!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Márcio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Daqui a pouco tem Holanda! Já vesti meu manto laranja e preto

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    1resposta

    acessar o tópico