Venha fazer parte da KTO
x

Post de Douglas no fórum "Off topic" do Meu Timão

Chato estão os modinhas, certeza que se fosse o Romero num clássico todos iriam adorar, falar que o cara é foda, o ronaldinho foi beber a água do rogerio numa Libertadores e o Jô fez o gol, isso é chato? Futebol esta chatro sim, 300 cameras nos caras, o Neto cuspiu na cara do juiz mostrou dedo pra torcida e a maioria acha o máximo o cara.

em Off topic > Que textão da por*@ que a Globo postou sobre a falta de hombridade...

Em resposta ao tópico:

Nação, o texto está em off, mas nele retrata bem o que todos nós discutimos ano após ano.

Olhem que texto top que o globo esporte acabou de postar sobre a frase que o Neymidia disse após deixar de estender a mão pra um adversário: ' O futebol está chato', se liguem no tanto de verdades que a reportagem trouxe...

Foi tratado desde a falta de vida nas arquibancadas até a falta de ídolos etc...

https://globoesporte.globo.com/blogs/meia-encarnada/post/2018/02/01/neymar-esta-certo-o-futebol-esta-chato.ghtml Neymar está certo: o futebol está chato | Meia encarnada | Globoesporte Neymar está certo: o futebol está chato | Meia encarnada | Globoesporte Há várias coisas chatas no futebol. Negar a mão para alguém caído, no entanto, tem outro nome. globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Neymar está certo: o futebol está chato
Há várias coisas chatas no futebol. Negar a mão para alguém caído, no entanto, tem outro nome.

A vitória contra o Rennes, pela Copa da França, como é costume, Neymar envolveu-se num perrengue contra os adversários. Após cometer falta sobre Traoré, receber cartão amarelo e aplaudir o juiz, aproximou-se do adversário caído e fingiu que o ajudaria a se reerguer, mas logo tirou a mão e o deixou no vácuo, afastando-se com uma risadinha. Perguntado sobre o lance e as críticas que já pipocavam de todo lado, respondeu que 'o futebol está chato'.

E Neymar está certo: o futebol realmente está chato. É extremamente chato ver a garotada impossibilitada de se aproximar de seus ídolos, geralmente cercados de seguranças. Nada é mais sem graça do que ver os maiores jogadores do Brasil reduzidos a avatares do Instagram, apartados da sociedade, da rua e da própria cultura do futebol. Com entrevistas vazias que jamais deixam o conforto da irrelevância. Isso é algo realmente chato.

É de uma chatice atroz ver a gurizadinha pequena preferindo os multimidiáticos superclubes europeus, pertencentes a uma realidade que nunca será a sua, vestindo camisas com escudos com menos história do que no mínimo trinta clubes brasileiros, e que é justamente para lá que vão os melhores jogadores, profundamente preocupados com suas marcas pessoais tão narcisistas quanto vazias. E que por isso tenhamos de presenciar a quintessência da chatice originada pelo ego inflado que chega ao ponto de sonegar uma cobrança de um pênalti a um companheiro de equipe que entraria para a história. Que chatice brutal.

Que os ídolos estejam cada vez menos espontâneos, tenham se transformado em produtos ambulantes, que vivam em bolhas, apartados da realidade e sigam exclusivamente o cheiro dos petrodólares, isso é um pouco chato. Mas não se compara ao fato extremamente chato de que tenham ganhado o noticiário por frequentes acusações de sonegação de impostos, como se o status que alcançaram no gramado servisse de alvará para as condutas mais condenáveis fora do campo.

Os ingressos caros, a transformação do torcedor em consumidor e a higienização dos estádios, cada vez mais assépticos e sem alma. A distância aparentemente irreversível entre um punhado de clubes da Europa e o resto do mundo e a ladainha preconceituosa que sugere uma suposta inferioridade cultural sul-americana como culpada por esse abismo. O futebol transformado em uma imensa bolha financeira e cada vez mais apartado de qualquer função social. Tudo isso é imensamente chato.

O que de forma alguma pode ser considerado chato é estender a mão para alguém caído e retirá-la em tom de zombaria, desprezando qualquer código de respeito, empatia e civilidade primordial. Isso tem outro nome: é falta de hombridade.

Responder ao post do Douglas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Raphão

Raphão 539 posts

@raphao.ferreira em 02/02/2018 às 09:49

Falou td!

Se for pensar como a maioria aqui, akele gesto do Romero contra o São Paulo quando ele fingiu que iria pegar a bola com a mão é uma falta de respeito tremenda, Romero mal caráter, safado, pilantra, falso, desumilde e etc. Mais o que foi falado depois do gesto?

Romero é foda, olha esse Romero, Romero monstro, Romero gênio e etc. 2 pesos 2 medidas, se não gosto do cara e ele não joga no meu time eu vou criticar, agora se ele joga no meu time gostando dele ou não eu vou apoiar. É assim que funciona, hipocrisia acima de td.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eduardo Roque de Camargo

    Se Cássio jogar contra Fluminense...

    Última resposta há 15 segundos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Oliveira

    4 meses de Augusto Melo como Presidente!

    Última resposta há 21 segundos por Jr #85

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 33 segundos por Wildem Oliveira

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 40 segundos por Mosqueteiro 23

    190respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alguém_destruido(a)_e_humilhado(a)

    Paulinho Destrói e Humilha o Breno Bidon

    Última resposta há 49 segundos por Jorge Guimarães

    117respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomando de 2x0 no primeiro tempo, o que o portuga faz, coloca a molecada, resultado: 3x2 de virada

    Última resposta há 1 minuto por ROBERTO OURIQUE DE CARVALHO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Xavier

    Fagner no Story tirando onda com a torcida

    Última resposta há 1 minuto por Thais Pereira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Estou achando que na pandemia...

    Criado em 3 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo Cesar

    13respostas

    acessar o tópico