Venha fazer parte da KTO
x

Post de páme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com a crítica ao Andrés. Tem que cobrar e criticar mesmo.

É uma gestão com muitos, muitos, muitos erros, e aqui no fórum não falta tópico sobre isso.

Na real, inclusive, tenho a impressão contrária a sua: vejo muito mais post de crítica do que de apoio ao time, já tentei fazer post mais ou menos no sentido contrário ao seu (com ideias no sentido que vou expor abaixo) e a recepção foi péssima.

Agora algumas coisas: a primeira é que a citação do Elias foi bastante contrária ao seu objetivo... O que ele criticava era exatamente a condicionalização da torcida... Gente que não dá crédito pra jogador e treinador... Que está dizendo que quer que o time vá mal pra fulano ou sicrano cair etc.

Então: 'Eu e muitos aqui, estamos apenas aguardando o castelo de cartas desmoronar o ouro de tolo parar de brilhar, eu e muitos aqui estamos com um nó na garganta ao ver como o SCCP está sendo maltratado'... Esse é o problema que o Elias identificou:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/08/apos-vaias-elias-critica-torcida-do-corinthians-parece-do-sao-paulo.html Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: 'Parece a do São Paulo' Volante sai em defesa de Cristóvão Borges, que ouviu protestos durante o empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, nesta segunda; jogador pede apoio de corintianos globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Agora sobre minha ressalva à crítica ao Andrés e a essa administração ao longo dos dez anos:

Qual é o outro exemplo de gestão no Brasil melhor sucedida?

Quem mais nos últimos dez anos cedeu dois treinadores para uma seleção nacional multi campeã? Quem ganhou tantos títulos de igual relevância nesse período de tempo?

Eu olho para o Brasil inteiro e só quem me pareceria um sopro de renovação seria... Felipe Ezabella, no próprio Corinthians. Acho que estamos muito acima da média dos dirigentes no Brasil, mesmo com os erros do Andrés e cia.

Ontem vi post pedindo pra gente ter o Vasco - que acabou de ser dilapidado pelo Eurico - como exemplo. Já entrei num debate aqui porque tem uma galera que quer que a gente seja mais como o Palmeiras, que está queimando dinheiro e com uma dívida muito mais assustadora que a nossa, basta tia Leila se irritar.

O consenso geral é que a gente investe mal, contrata mal, vende mal etc. E é verdade em muitos casos.

Mas a questão é: se fazemos tudo isso tão mal, porque dá tão mais certo que nos outros clubes? De 2009 até aqui, o único ano em que tivemos um desempenho abaixo do esperado foi em 2016. Mesmo assim, fizemos um 'sanduíche de campeonatos brasileiros' antes e depois.

O histórico tem mostrado que no longo prazo temos tomado decisões efetivas para montar times competitivos. À parte isso, basta um começo de paulista abaixo da média pra pedirem cabeça de elenco, técnico, comissão, diretoria...

Acho que é esse o sentido da crítica do Elias. Não pode jogar todo mundo e uma década no saco por meia dúzia de jogos que não importam nada - time está na liderança do grupo, o que vai importar é o mata-mata já já. O único clássico que tivemos, ganhamos... Putz, Paulinho, jogador do BARCELONA pede pra receber apoio com o DM da gente. Se liga o que é ter um departamento que é referência pra o Barcelona?

Enfim: não estou dizendo que você tem que torcer de outra forma. Mas discordo quando você diz que é exceção. Minha experiência aqui é que basta um empate pra maioria criticar - como aconteceu ano passado, mesmo quando o time ainda mantinha aquela que seria a segunda maior sequência invicta da nossa história.

No mais: tamo junto, e VAI CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Time definido para a Libertadores 2018...Eu até aceitaria...

Em resposta ao tópico:

Bom primeiro vou pedir licença para o Adm do fórum, pois nesse tópico eu vou criticar a turma que não pode ser criticada.

Antes das eleições o mantra do torcedores organizados do deputado, é que com ele eleito, o 9 estava chegando, que 'fulano de Tal ' seria contratado com a ajuda milagrosa do 'Beltrano' e com os contatos do 'Cicrano'.

Pois bem, eis que mais uma vez temos um diretor adjunto, que é adjunto de uma diretoria que não tem um titular.

E o moço, que foi muito ovacionado aqui, pela 'agressividade ' em negociar, a cada dia trata de maquiar o insucesso das promessas.

Falar que o SCCP está projetando o time para daqui a três anos eu até aceitaria se o time de hoje estivesse plenamente completo.

Falar que o que dificulta aqui no Brasil é jogador receber salário de futebol Europeu, eu até aceitaria, se não se pagasse comissões de mais de 20% na entrada e na saída, e se não contratasse a peso de ouro jogadores medianos, por vezes refugos e por outras veteranos que por aqui já tiveram seu quinhão de sucesso e alegria.

Falar que o SCCP tem situação financeira complicada, eu até aceitaria, se esse mesma turma aí não tivesse enfiado os pés pelas mãos e feito um contrato estranho e lesivo para o clube no que se refere a Arena.

Eu como torcedor aceitaria esses argumentos e de quebra ainda colaboraria um pouco mais, se não fosse sabedor de que metade de todo o dinheiro cai na conta da dona OMNI.

Eu e muitos aqui, estamos apenas aguardando o castelo de cartas desmoronar o ouro de tolo parar de brilhar, eu e muitos aqui estamos com um nó na garganta ao ver como o SCCP está sendo maltratado, e como o Elias tinha razão. O torcedor do SCCP mudou.

Já não bastava aqueles que torcem mais para a torcida organizada, agora temos os que torcem mais por dirigentes. E ainda levantam isso como se fosse a bandeira do Corinthians.

Inclusive amigos e pode até ser cisma minha, desde o fim das eleições pude notar um comportamento estranho por parte desta página.

Perdi um tempo lendo tópicos, rolando a página do fórum, e me surpreendi com o fato, que se o tópico for de critica a diretoria e a chapa renovação e transparência ele simplesmente, some, vai sendo jogado para baixo.

E os tópicos tipo 'imprensa isso', 'rival aquilo', ou qualquer outro assunto que não afete a imagem 'ilibada' do deputado e seus asseclas fica ali poluindo o que um dia foi o melhor fórum para se falar de Corinthians.

Fica o registro ok?

E não me venham com a conversinha fiada de que é um espaço democrático, pois democracia não se faz sem debates de opiniões diferentes.

Mais uma vez desculpa ai moderação por ter criticado os patrões.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do páme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 39.370 posts

@tibas em 22/02/2018 às 12:00

Sabe amigão, eu acho perigoso essa mania que brasileiro tem de ficar se pegando em comparações para justificar erros.

Não me importo com o que acontece com os outros clubes internamente.

Quanto a declaração do Elias, ele contextualizou quando foi criticado na época e merecidamente pois não apresentava um bom futebol e nem descia do pedestal para aceitar esse fato.

Eu não critiquei o time, apenas falei o que é nitido, o time está enfraquecido, envelhecido e hoje fácil de ser marcado.

Quando falo que a torcida mudou e cito o Elias, não me apego no motivo que ele usou, mas sim no geral. A torcida mudou sim, torce por dirigente, torce por 'idolo', torce pelo jornalista que fala bem.

Não torce apenas pelo Corinthians e isso lamentavelmente é um fato que muitos torcedores com mais bagagem já perceberam.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de tulipa oliveira

    O Problema é o técnico sim, está nitido

    Última resposta há 4 segundos por Marcelo Augusto Dos Santos

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Filipe Barros

    Vai de Bet no Instagram

    Última resposta há 7 segundos por Vitor emanuell

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Karla Patrícia Rocha

    O torcedor é doente ou cego? Vocês viram o jogo contra o argentino Jr?

    Criado em 50 segundos por Karla Patrícia Rocha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Esse é o time que treinou hoje?

    Última resposta há 20 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fantasma

    Atenção Augusto Melo, se o Neto criticou então faça!

    Última resposta há 22 segundos por Fantasma

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 22 segundos por Joao Pedro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roberto Carvalho

    Se o Carlos Miguel for titular, se preparem kkkk

    Última resposta há 31 segundos por Vitor emanuell

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de yuri banana

    Time que treinou hoje (Mudanças)

    Última resposta há 37 segundos por Silvio César Ponte

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Just Banned

    As polêmicas que levaram Vitor Pereira a um 'quase' imperador

    Última resposta há 41 segundos por Hilton Lima germano

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro Asiático

    Corinthians será campeão esse ano, e posso provar

    Última resposta há 45 segundos por Thi Junior

    2respostas

    acessar o tópico