Venha fazer parte da KTO
x

Post de Junior no fórum "Notícias" do Meu Timão

Na busca do Corinthians por um novo centroavante, Alex Teixeira não é exatamente um substituto de Jô. É justamente com ele, porém, que o provável reforço alvinegro se aconselhou. Os dois atuaram juntos no Jiangsu Suning, da China, e mantêm a amizade.

“Falei com ele, me mandou mensagem. Está feliz e elogiou a possiblidade de vestir a camisa do Corinthians. Já passei todo script de como agir”, revelo o hoje atacante do Nagoya Grampus, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br depois de sua estreia pelo clube japonês.

“Falei que a torcida do Corinthians é bem apaixonada que independente da técnica, para encantar, você precisa se dedicar ao máximo e correr bastante, além de respeitar a camisa. Trabalhar e fazer as coisas direto para elas darem certo. Tenho certeza que ele vai fazer isso e espero que seja o mais rápido possível”, completou o ex-camisa 9 alvinegro.

Alex Teixeira tem acerto encaminhado com o Corinthians, mas ainda falta a liberação do Jiangsu Suning, equipe que Jô defendeu em 2016, antes de voltar ao Brasil. Já sobre o possível retorno do ex-companheiro, o centroavante prevê que será preciso uma readaptação.

“Ele precisa se readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível porque ficou muito tempo fora. Pelo potencial dele, vai dar certo. Talento ele tem de sobra. É um baita jogador, e Corinthians fez uma baita contratação. Ele tem muita técnica e é um jogador muito rápido.”

Já sobre as características de Alex Teixeira, Jô deixou claro que não se trata de um centroavante, posição que é prioridade da diretoria justamente desde sua saída. Na China, contudo, ele já atuou como um falso 9, curiosamente, também substituindo o ex-corintiano.

“Ele é um ponta de origem, um meia-atacante. Joga pelo lado e faz um segundo atacante. Com a minha saída da China, ele passou a jogar uns jogos como falso 9. Ele não tem características de um centroavante, é mais de lado e segundo atacante, mas fez alguns jogos e foi bem, mas não é a dele. Ele é de lado ou pra ajudar como meia chegando perto do centroavante.”

Alex Teixeira e Jô, juntos, em treino do Jiangsu Suning, na China Getty
“Ele é muito rápido com bola no pé, tem bom drible. Conduz em velocidade. Tem saída pelo lado esquerdo e finaliza muito bem”, acrescentou Jô, que disse ter ficado sabendo da possibilidade de acerto entre Alex Teixeira e Corinthians pela imprensa.

“Mandei mensagem para ele para saber se era verdade. Ele confirmou e estava muito feliz. Conversamos sobre o clube e como era a cidade de São Paulo, porque ele é carioca e não conhece tanto. Vai dar bons frutos ao Corinthians”, completou.

No Brasil, Alex Teixeira atuou apenas no Vasco, clube que o revelou. Em 2010, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu até 2016, quando foi para a China – antes disso, porém, teve possibilidade de ir para a Inglaterra, para Liverpool e Chelsea.

Toda essa badalação, no entanto, não impediu que o brasileiro de 28 anos tivesse que fazer papel de roupeiro na China, levando as próprias chuteiras e roupa para o jogo, como lembra Jô.

Leve a ESPN a qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App
“Teve uma história engraçada. Quando a gente chegou, eu, ele e o Ramires ao mesmo tempo, a gente brincava muito porque lá não tinha roupeiro. Nós mesmos que levávamos a chuteira, caneleira, roupa completa de jogo toda para a partida. Eu dava risada e filmava eles”, riu.

'Zoava: você veio do Shakhtar e o Ramires, do Chelsea. Aqui na China vocês tem que limpar a chuteira, eu tenho que filmar isso. Era bem legal. Vivemos sete meses bem legais juntos por lá.”

O Corinthians corre contra o tempo pelo amigo de Jô por que domingo é o último dia de inscrições para a Copa Libertadores, já que a estreia é na quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia.

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4019248/alex-teixeira-se-aconselha-com-jo-sobre-o-corinthians-torcida-respeito-a-camisa-e-sao-paulo Alex Teixeira se aconselha com Jô sobre o Corinthians: torcida, respeito à camisa e São Paulo Alex Teixeira se aconselha com Jô sobre o Corinthians: torcida, respeito à camisa e São Paulo Os dois atuaram juntos no Jiangu Suning, da China, e mantêm amizade até hoje espn.com.br

em Notícias > Jô conversa com Alex Teixeira e meio que crava o acerto com o...

Responder ao post do Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Creed Bratton

    Mandaram matar o Cássio?

    Última resposta há 1 segundo por Everton Carlos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Eu vi Marcelinho Carioca, o resto são perebas, um goleiro que não pega nada faz 3 anos, ser maior

    Criado em 4 segundos por Gringo Da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Doutor Corinthians

    Se o Pedro Martins for realmente a bola da vez, falta o que pra mandar o Banana de Oliveira embora?

    Última resposta há 11 segundos por Patricia Falcão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 11 segundos por Davi De Campos Leme

    168respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel F L

    18h... Quase um dia inteiro depois do vexame, e a diretoria?

    Última resposta há 13 segundos por Pablo Henrique Claudino

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Carlos

    Esqueçam! Já há tempos que todo técnico contratado chega querendo ser conhecido como:

    Criado em 1 minuto por Antonio Carlos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Manuel

    O que o Corinthians representa pra você hoje?

    Última resposta há 23 segundos por Eduardo Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Fernando

    Novela pra por Cássio no banco? Tão de sacanagem? Goleiro em declínio a prioridade é o Corinthians

    Última resposta há 28 segundos por Leonardo Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vaicorinthians

    Antônio vai sair domingo ou depois disso

    Última resposta há 33 segundos por Aryel Soares da Silva

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Cássio: uma liderança psicologicamente negativa

    Última resposta há 37 segundos por Celso Macedo

    7respostas

    acessar o tópico