Edison Timão
A foto é meramente ilustrativa, mas o intuito deste tópico é questionar (e debater): como times sul-americanos, grandes ou não, conseguem estampar em seus uniformes patrocínio master de empresas multinacionais? Quanto eles recebem? E porque não conseguimos fechar com algum gigante multinacional mesmo sendo o Corinthians, um clube multi campeão?
Estava assistindo agora pela Copa Sulamericana Sol de América (quem?) x Independiente Medelín e o primeiro tem patrocínio da Pepsi, enquanto o Independiente tem da Kia e Coca-Cola (menor). Rosário Central x São Paulo, Rosário tem da TCL (Toshiba), fora isso temos os exemplos acima, Yamaha, Chevrolet, RCA, BBVA, Samsung, Philco, Panasonic, LG, Claro, DirecTV, entre outras, como Budweiser, Corona, Quilmes (no Brasil, todas essas marcas são produzidas pela Ambev!).
Enfim, minha opinião é que os valores pagos não seriam tão altos e os times são populares em suas regiões, obtendo um bom custo-benefício, enquanto no Brasil, empresas de grande porte simplesmente não patrocinam grandes clubes. O que vocês acham? Bora debater!
em Bate-Papo da Torcida > Camisas Sulamericanas x Patrocínio Master