Erick Silva
Na minha opinião o que falta para o Corinthians ter um patrocínio não é o valor (pois 30M anuais pra estas empresas e $$$ de pinga), tão pouco visibilidade (o que temos de sobra), e sim transparência da diretoria, ou alguém sabe como está o acordo da arena (como está o $$$ arrecadado até agora), e os pagamentos? Porque a Omini ganha 50% do fiel torcedor, enquanto que a empresa que cuida dos sócios do Palmeiras ganha 7%? E as transações de jogadores como são feitas?
Assim que empresa vai querer ter sua marca ligada a negócios obscuros!
Enquanto a política no Corinthians não mudar vai ser difícil ter isso é muito menos os NR
em Bate-Papo da Torcida > Camisas Sulamericanas x Patrocínio Master
Em resposta ao tópico:
A foto é meramente ilustrativa, mas o intuito deste tópico é questionar (e debater): como times sul-americanos, grandes ou não, conseguem estampar em seus uniformes patrocínio master de empresas multinacionais? Quanto eles recebem? E porque não conseguimos fechar com algum gigante multinacional mesmo sendo o Corinthians, um clube multi campeão?
Estava assistindo agora pela Copa Sulamericana Sol de América (quem?) x Independiente Medelín e o primeiro tem patrocínio da Pepsi, enquanto o Independiente tem da Kia e Coca-Cola (menor). Rosário Central x São Paulo, Rosário tem da TCL (Toshiba), fora isso temos os exemplos acima, Yamaha, Chevrolet, RCA, BBVA, Samsung, Philco, Panasonic, LG, Claro, DirecTV, entre outras, como Budweiser, Corona, Quilmes (no Brasil, todas essas marcas são produzidas pela Ambev!).
Enfim, minha opinião é que os valores pagos não seriam tão altos e os times são populares em suas regiões, obtendo um bom custo-benefício, enquanto no Brasil, empresas de grande porte simplesmente não patrocinam grandes clubes. O que vocês acham? Bora debater!