x

Post de Mohamad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É senso comum que de 2008 pra cá, desde mano Menezes, que criamos um método de jogar, criamos uma identidade. 

Mantendo sempre essa característica começamos a empilhar títulos, estamos vivendo a melhor fase da nossa história e somos o time brasileiro mais vencedor não só dessa década como dos últimos 20 anos. 

Um fator que é super relevante para que isso tenha acontecido, paralelamente a essa identidade, é o fato da torcida ter comprado esse estilo de jogo. 

Estamos mais pacientes, entendemos a maneira como o time joga, estamos pensando junto com o time. 

É preciso entender e sei que muitos aqui ainda não entenderam que o estilo de jogo desse Corinthians é assim, capaz de fazer jogos difíceis com o Barcelona e com o atlético de Araguaína. 

A partida contra o Paraná foi um ponto fora da curva. 

Eu, particularmente não achei que o jogo de hoje seria fácil.

Que seria uma Vitória já cantada. 

Eu aprrendi que o Corinthians vai ganhar, vai ser campeão, mas dificilmente vai atropelar um adversário, e pra mim está ótimo, eu prefiro assim, gosto desse estilo, dessa alma, dessa entrega, aliás não só eu, mas acredito que a maioria da torcida corinthiana. 

O que acontece é que, vou ser bem claro e direto (é minha opinião ), a torcida que frequenta o estádio não é a mesma do fórum. 

Claro que tem gente que frequenta o fórum e vai ao estádio (eu sou um desses). 

Mas a maior parte não é. 

Se a torcida que frequenta esse fórum, fosse 90% a mesma do estádio, nós não teríamos nem de longe o aproveitaMento absurdo que temos jogando em casa. 

Se colocássemos na arquibancada o mesmo sentimento daqui do fórum, não ganharíamos nem do Ibis. 

Querem um exemplo?  

Não vou entrar no mérito da questão, se está certo ou errado.

Mas, Romero é achincalhado aqui no fórum e é aplaudido de pé no estádio (detesto o termo arena). 

O público do estádio entende como o time joga, já aprendeu que é assim, aqui no fórum (não generalizado), não aprenderam nada. 

Muito dessa aura e espírito vencedor que empregnou o Corinthians nos últimos tempos tem a ver com a torcida que comprou a ideia, sim, a torcida que vai estádio, comprou essa ideia, graças a Deus não foi o contrário, pois é lá que fazemos acontecer e empurramos para as vitórias.

Então entendam que não ganharemos todos os jogos, entendam que nosso estilo é esse e é Assim que estamos levantando canecos aos borbotões.

Você que Não entende isso, que critica um p.uta técnico por um empate fora de casa depois de 2 vitórias consecutivas, também fora de casa (sem tomar gols nos 3 jogos), você tem todo direito de criticar, mas saiba que você merece 4 anos de revezamento de Cristóvão Borges com Celso Roth e se possível não apareça no estádio porque você só vai atrapalhar.

em Bate-Papo da Torcida > Raíz pra cá, nutela pra lá, corneteiro acolá... O que de fato...

Responder ao post do Mohamad

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Gana vs Inglaterra

    Última resposta há 23 segundos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Walter Ferreira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Cortes

    A cazé TV faz essa copa parecer um amistoso

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 4 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 5 minutos por jorge cesar zuardi sae

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Augusto

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 6 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Era esse KANEludo que queriam comparar com o Adriano?

    Última resposta há 6 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 6 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 7 minutos por Elcio batista de oliveira

    21respostas

    acessar o tópico