Itamar Fulano
Por que o torcedor é imediatista?
Fácil, por que a esmagadora maioria só analisa pelo lado emocional.
O torcedor não vai observar, examinar, considerar, estudar, ponderar, refletir, pensar, analisar.
Suas reações são reflexo do seu sentimento muito mais do que sua visão lógica.
Na verdade a visão lógica de muitos torcedores fica bloqueada pelo sentimento na hora.
Poucos torcedores conseguem manter o equilíbrio e separar as coisas.
Esses torcedores as vezes eles são até mal compreendidos, outros acham que ele ama menos o clube, o que não tem nada a ver.
Apenas ele sabe que não adianta se desesperar e ser imediatista na hora.
E aqueles que torcem e entendem menos de futebol é pior ainda, pois por entenderem pouco, não tem conhecimento ou visão critica pra poder analisar o que viu e interpretar, então pra ele só sobra o lado sentimental mesmo.
AI VEM AQUELE PAPO, FALTA AMOR A CAMISA, FALTA RAÇA!
As vezes o time suou a camisa, comeram a grama, e ainda o torcedor fala que falou raça.
Não foi raça que faltou, mas ele não consegue analisar o que de errado aconteceu, só sabe que tem algo errado.
Ai se apega no mais simples de dizer.
ENTÃO LIDAR SÓ COM QUE VAI PELO SENTIMENTO É COMPLICADO MESMO.
Isso nunca vai mudar.
E TALVEZ SE MUDAR, NÃO SEJA MAIS TÃO INTERESSANTE E APAIXONANTE.
Valeu amigo.
em Bate-Papo da Torcida > Por que torcedor é tão imediatista?
Em resposta ao tópico:
Sinceramente só gosto de vir aqui quando o Corinthians ganha pq aí são milhões de post falando que o time é foda, mas em uma derrota até o técnico ganha título na sorte!

