Venha fazer parte da KTO
x

Post de Richard no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite errou ao manter Paulinho sem função e Gabriel Jesus inócuo. Se Renato Augusto estivesse em campo ele levaria bola aos meias e não Casemiro e Thiago Silva ou Neymar e Coutinho vindo aqui atrás buscá-la além de tirar o peso morto do Paulinho. G. Jesus também foi transformado num Romero, marca e não ataca. Sem contar que com um meio tão habilidoso e rápido, Neymar, Coutinho e William, mais um móvel não adianta. Precisaria alguém mais de área. Tanto que Firmino fez mais nos poucos minutos que teve do que G. Jesus. William ficou isolado. Pegava a bola e se via sozinho. Fagner ficava para o Marcelo ser ponta. Tirouno efeito surpresa. Devia alternar as subidas dos laterais. Quando estávamos perdendo devia ter ousado mais. Colocar D. Costa junto do William. Resumindo: Tite cagouu no pauu. Mas para o que temos hoje é deixá-lo lá

em Bate-Papo da Torcida > A Titetologia e a Morte do Futebol Brasileiro

Em resposta ao tópico:

A eliminação da seleção brasileira em mais uma copa merece uma reflexão histórica que explique os sucessivos fracassos em copas desde 2002.

Está seleção de Tite, ainda que não tenha dado um vexame vergonhoso como a anterior, trouxe um fato que talvez seja outro tipo de vexame: É a seleção mais desfigurada de qualquer brasilidade futebolística de todos os tempos.

Mesmo as anteriores, com seus milionários moradores da Europa ou outros cantos do mundo, ainda guardavam um resquício de talento nato do brasileiro que está não mostrou. É toque para lá e para cá, sem inspiração e como todas as seleções da copa. Aderiu ao estilo de jogo hockey no gelo, onde os tacos são substituídos pelas pernas de pau. Até nosso goleiro Alisson parece ser um europeu de nascença.

Pois bem, o futebol brasileiro não morreu nesta copa, e nem foi Tite o responsável pela sua morte. Tite é apenas um subproduto do falecimento do querido esporte tupiniquim.

A morte do futebol brasileiro se iniciou na copa de 82 com a maldita eliminação para Itália e a interpretação dada após isso de que “futebol bonito não ganha jogo!”

Como o brasileiro tem o complexo de vira-latas genético, precisa de uma afirmação fantasiosa em vitórias da seleção de futebol, coisa que a rede globo soube aproveitar muito bem com seu mestre de ilusionismo Galvão Bueno. Assim, essa frase citada acima virou o mantra do futebol brasileiro e se sedimentou através das copas de 86 e 90 e teve seu último prego no caixão na copa de 94, quando Parreira e Zagalo conseguiram vencer nos pênaltis com uma seleção fortíssima defensivamente, mas que não conseguiu marcar gols suficientes na final.

A vitória na copa de 94 provocou no Brasil o nascimento de um fenômeno que enterrou o caixão do futebol brasileiro a muitos palmos do chão: O nascimento da casta de técnicos gaúchos dentre os quais se destacaram: Felipão, Celso Roth e o nosso querido Tite.

Esta casta inaugurou em solo tupiniquim o chamado futebol de resultados e os chamados TIMES COPEIROS, cujo significado era: TIMES QUE NÃO JOGAM E NÃO DEIXAM JOGAR.

O time do Grêmio que marcou a ascensão de Felipão na década de 90 era assim: Jogadores atletas, altos, fortes e que não sabiam driblar, chutar a gol ou ter criatividade. Este time fez sucesso na época e a escola gaúcha que ajudou a assassinar o futebol arte estava instalada.

Logo Felipão veio para o Palmeiras, logo surgiram os outros treinadores gaúchos e a peste dos times copeiros se espalhou com uma rapidez muito grande.

Aí muitos podem pensar: MAS EM 2002 FELIPÃO FOI CAMPEÃO DO MUNDO COM A SELEÇÃO.

Sim, mas foi campeão porque tinha um time de craques, que talvez tenha sido o último suspiro do já fantasmático futebol arte brasileiro, e que apesar de Felipão ganhou a copa.

De lá para cá é fato que o verdadeiro futebol brasileiro morreu e esqueceram de avisar aos desavisados.

Abaixo deste artigo eu coloco o link de um gol do volante Marciel pelo Corinthians e explico o porquê disso: Este volante estava estreando no Corinthians há uns dois anos atrás e fez esse golaço contra o Fluminense de PHA. Pois bem, em entrevistas posteriores a este jogo, este jogador disse que seus companheiros de treino davam bronca nele porque ele CORTAVA demais a bola. Ele disse isso, pois fez esse gol com um corte. Para quem sabe um pouco de futebol, corte é um pequeno tipo de drible. E os comandados de Tite davam bronca para quem quisesse fazer cortes. Está é a mentalidade de jogador de hockey no gelo imperante no futebol brasileiro: é proibido driblar, pois é humilhante para quem recebe o drible.

E Tite cinicamente perguntou em uma entrevista na copa para tentar proteger Neymar: É PECADO DRIBLAR? Sim, Tite, pela sua cartilha de décadas é pecado driblar. Basta ver o jogador Willian, que Tite escalou como titular na copa inteira: NÃO SABE DRIBLAR! É VELOZ, É FORTE, MAS NÃO SABE DRIBLAR!

A BURRICE DO TREINADOR gaúcho NÃO O DEIXA PERCEBER QUE O DRIBLE É UM RECURSO CLÁSSICO DO FUTEBOL PARA SE ACHAR ESPAÇO EM DEFESAS DE DUAS LINHAS DE QUATRO COMO A BÉLGICA FEZ CONTRA O Brasil.

O futuro do futebol brasileiro é tenebroso. O futebol arte pode se revirar no túmulo mil vezes que ninguém vai se importar: DIZEM QUE Tite GANHOU 10 milhões SÓ EM MERCHANDISE NA COPA, DIRIGINDO UM TIME DE MILIONÁRIOS.

QUEM SE IMPORTA COM O FUTEBOL ARTE?

https://youtube.com/watch?v=DDeIgDJ-XA4 Gol de Marciel, Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 - YouTube Gol de Marciel, Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 - YouTube Curta - https://www.fb.com/OsGolsHD Siga - https://twitter.com/OsGolsHD Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 youtube.com youtube.com

Responder ao post do Richard

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 6 segundos por Leandro Pereira

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto Carvalho

    E quem cobra a torcida?

    Última resposta há 8 segundos por Corinthiano até o fim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Mesquita

    Wesley contra o Fluminense

    Última resposta há 21 segundos por Nelio Coutinho Filho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Samir Carvalho disse que o elenco não está satisfeito com o Antônio

    Última resposta há 26 segundos por Felipe alves

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RIQUELME JESUS SANTOS

    Era tão bom quando estava montado o elenco. Depois que montou virou a mesma piada sempre

    Criado em 27 segundos por RIQUELME JESUS SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 38 segundos por Aurimar Macedo

    111respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 38 segundos por Geison Mariano

    173respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Minha humilde opinião sobre Carlos Miguel e um atrevido pedido meu em relação a ele!

    Última resposta há 47 segundos por renan ferreira da silva

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Fideles

    Escalação do Time - Falta Meio-campo

    Última resposta há 1 minuto por Mano Timao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 1 minuto por Afonso Facco

    195respostas

    acessar o tópico