x

Post de Diego Chavier no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Corinthians vende muito mal, isso é fato

em Mercado da bola > Corinthians: Um péssimo vendedor de jogadores? Comente

Em resposta ao tópico:

Muito se tem falado sobre o Corinthians ser um péssimo vendedor de jogadores. Mas será que isso realmente é verdade? Por isso decidi fazer uma lista das principais vendas desde 2016

Gil - Vendido para Shandong Luneng em 2016 por 10 milhões de euros

Edu Dracena - Liberado de graça para o arquirrival Peppa

Edílson - Liberado de graça para o Grêmio, e agora joga no Cruzeiro. Foi campeão pelo clube gaúcho da Libertadores

Ralf - O caso mais estúpido que vi nos últimos tempos. Após o fim da temporada 2015, em vez de renovar o contrato que se acabaria no mesmo ano, assinou um pré-contrato com clausula de 1 milhão de euros. Resultado: Beijing Guoan-CHN ofereceu um salário 3 vezes maior e o jogador pagou a rescisão.

Bruno Henrique - O volante que agora está também em nosso maior rival foi vendido por R$12 milhões para o Palermo-ITA. Nosso rival contratou-o por R$13 milhões.

Maycon - Uma das principais revelações do Corinthians, foi vendido por 8 milhões de euros para o Shakhtar-UCR

Malcom - O novo jogador do Barcelona, comprado por €40 milhões, rendeu ao Corinthians €5 milhões, sem contar o mecanismo de solidariedade. Detalhe que David Neres foi vendido por €10 milhões e Vinicius Júnior por €45 milhões, sendo que os três foram vendidos como promessa.

Vagner Love - Após ter sido artilheiro do Corinthians em 2015, foi vendido por €1 milhão.

Alexandre Pato - Após ser contratado por R$40 milhões, foi vendido ao Villareal por 10,8 milhões de reais. Um belo prejuízo.

Renato Augusto - Eleito o craque do brasileirão 15, foi vendido para a China por €8 milhões, pouco se notarmos a sua qualidade técnica.

Uendel - O lateral que herdou a lateral esquerda após a saída de Fábio Santos, foi vendido ao Internacional por R$3,5 milhões.

Rildo - Jogador com grande futuro, foi dispensado de graça para o Coritiba

Léo Jabá - Uma das grandes promessas do Corinthians em 2015, foi vendido para a Rússia por R$7 milhões.

Guilherme Arana - Embora tenha sido vendido por €11 milhões, o Timão recebeu apenas R$20 milhões.

Rodriguinho - Vendido por preço de pinga, €4 milhões, mesmo sendo o principal jogador do Corinthians

Sidcley - Embora pudesse contratar o lateral-esquerdo por R$13 milhões, decidiu liberal o jogador cedido pelo Atl. Paranaense e recebeu R$2 milhões.

Jô - Após ter sido o artilheiro do Brasileirão passado, foi vendido por R$32 milhões para o Nagoya Grampus do Japão

Mendoza - Atacante que pouco jogou no Corinthians, acabou sendo vendido por €1 milhão, detalhe é o time pagou metade dessa quantia em sua contratação.

Balbuena - Mais um exemplo de má gestão, foi vendido para a Inglaterra por €4 milhões, mesmo valor do Rodriguinho.

Kazim - Um dos piores jogadores do Corinthians, foi vendido por €500 mil, mas o Timão pagou metade dessa quantia para trazê-lo do Coritiba e teve problemas judiciais ao não conseguir pagar as parcelas.

Resultado final: Rendeu aos cofres do clube aproximadamente R$265 milhões em 3 anos, porém só o Negueba Jr. Foi vendido por R$166 milhões...

É claro que nesse período tiveram outros jogadores que foram cedidos de graça e outros vendidos por quantias muito pequenas, porém preferi selecionar os principais.

E aí, o que acham? O Corinthians realmente vende mal?

Responder ao post do Diego Chavier

Réplicas desse post

Foto do perfil de David

David 95 posts

@david.ferrari em 25/07/2018 às 12:08

Eu também tenho a mesma certeza. Não dá pra aceitar liberar craques por 4 a 10 milhões de euros sendo que outros times vendem por 20,30

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque CR7 se sente tão inferior ao Messi?

    Última resposta há 1 segundo por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 segundos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 11 segundos por FIEL METAL

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 19 segundos por Ciclo Corinthians

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 32 segundos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 34 segundos por Headbanger Fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 45 segundos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Guto Maket

    115respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo da Silva

    43respostas

    acessar o tópico