x

Post de Adinaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bem, já critiquei sim, mas não da forma ferrenha como alguns aqui. O cara é limitado? Sim, talvez! Depende do que é o 'limitado'.

Fiz questão de rever os últimos gols dele, e percebi o seguinte:

1. Marcação - só o fato de cercar o adversário, já dá um tempo pra defesa se posicionar, caso não consiga, vai para o combate. Como ele tem noção de marcação, se dá bem nesse aspecto. Vamos lembrar de alguns gols que tomamos por 'falta de cercar o adversário'...

2. Tática - Realmente o coringa do time, joga na defesa, no ataque (embora há tempos sem a mesma liberdade), no meio, na ponta... é ai que ele se quebra, não faz tudo com muita clareza, mas com certeza a escolha do técnico é que 'é o menos pior' dentro do campo pra realizar essas mudanças de função no decorrer do jogo. Vejam outros jogadores que foram deslocados de função no decorrer do jogo e suas respectivas consistências...

3. Passe/ Assistência - Não é um primor mesmo não! Mas sabem pq? O Romero joga de cabeça baixa, pouco vê no campo, e realmente nisso ele é limitado. Mas um aspecto interessante: Não é o Romero que deve entender o companheiro (mais habilidoso) e sim o companheiro que deve entender o Romero! Nesses últimos jogos, especialmente com o Pedrinho houve essa dobradinha! Pedrinho joga pelo Romero (habilidade) e Romero marca pelo Pedrinho! Arana foi um dos caras que 'entendeu' o bugado e no BR17, o lado esquerdo foi infernal!

OBS: Pedrinho já deu duas assistências perfeitas pra gol nos últimos dois jogos!

4. Posicionamento/ Movimentação - Essa é a parte que mais gosto, já escrevi várias vezes no 'ao vivo' do meu timão: 'O Romero tem a noção de área muito melhor do que TODOS os centroavantes do atual elenco'

Basta ver os últimos gols, ele sempre é o elemento surpresa! Ontem a noite, pra mim, o melhor contra-ataque na era Loss: Cássio/ Pedrinho/ Romero: gol! Viram como não é bom mesmo o Pedrinho ficar caçando lateral?

Simplesmente méritos por acompanhar e não desistir! Já imaginei os gols no Cruzeiro se fosse o Roger: no primeiro gol, ele nunca daria aquele passe para o Avelar, muito menos acompanhar aquela jogada, menos ainda estar naquela parte dentro da área. Estaria na marca do pênalti e abriria os braços reclamando que o Avelar chutou e não passou... No segundo gol, pularia com o bração aberto, fazendo carga e falta e tchau gol.

5. Finalização - Mais um aspecto em que ele é ruim, mas aparentemente melhorou baseado no seu atual posicionamento! Chute e cabeçada CERTEIROS! Não, esse não é o Romero kkkkkk. 'como tentar finalização se marca lateral? ' Isso que eu reclamo do Loss: Deixa Pedrinho LIVRE! Não MARCA, só CERCA! Vide gol de ontem.

Cá pra nós também, isso tudo conspirou pra aumentar a confiança do time, parece que agora o vestiário 'abraçou' o Loss, se continuar nessa pegada...

Enfim é o que vejo. E se você ver dessa forma, vai criticar menos

*Tenta fazer a mesma análise com outros jogadores, menos o M.G. Kkkk

em Bate-Papo da Torcida > Ainda sobre o Romero

Responder ao post do Adinaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Criado há 7 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Criado há 5 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 6 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 7 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por +1 no Bando

    104votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 8 minutos por Senhor Madruga

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 8 minutos por Azazel Zel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 9 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico