x

Post de João no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo com tudo! Mas já reparei uma coisa que acontece de uma forma geral no futebol, principalmente no Corinthians...depois de ganha rum título importante, como o Brasileiro do ano passado, eles relaxam, como se quisessem dizer: já ganhamos ano passado, então temos crédito...mas no Corinthians as coisas não funcionam dessa forma...temos que almejar sempre mais...senão o que foi lindo ontem pode se tornar horrível hoje...ainda dá tempo de se redimir nesse ano...basta vontade...no mínimo um G6 no Brasileiro pra participar da Libertadores o ano que vem...

em Análise dos jogos > Falta vontade nesse time!

Em resposta ao tópico:

Boa tarde fiel.

Acompanho diariamente o fórum e me identifico com várias postagens que analisam nosso elenco que considero mediano e o futebol apresentado.

Neste sentido, resolvi hoje criar meu primeiro tópico no fórum no sentido de analisar de cabeça fria o que ao meu ver tem faltado demais ao time em termos de desempenho nos jogos.

Não sou daqueles que acreditam em um time horrível e tampouco que o time é uma maravilha.

Evidente que falta muita coisa para este time que querendo ou não tem se reconstruído a cada ano ou semestre, todavia, tem me chamado muito a atenção a FALTA do querer GANHAR...

Jogadores sem o mínimo de concentração nos jogos, tocando bola de um lado ao outro sem agredir o adversário, sentando no resultado quando este se desenha.

Assim como muitos, também quebrei a cara com o Osmar Loss de treinador... Mas, me incomoda o fato de os jogadores estarem acomodados nos jogos.

O time se acovarda e posso dizer com toda certeza que 90% disso parte dos jogadores... Cabe ao treinador a leitura do jogo e a mudança de peças (que convenhamos, olhar para nosso banco de reserva tem dado desgosto).

Mudar a disposição tática da equipe exige qualificação técnica, uma saída de bola melhor, aproximação para triangulação com jogadores técnicos e principalmente ter um centroavante qualificado.

Porém, é urgentemente necessário mudar a postura dessa equipe. O time frio e calculista não existe mais... Deve-se cobrar intensidade nessa fase de reconstrução, marcação adiantada, abafar o adversário e não se entregar até o apito final.

Vejo um time sem liderança, sem cobrança entre os próprios atletas... Exaustos fisicamente e psicologicamente.

Esta é minha humilde visão deste time... Acredito e sempre vou acreditar no coringão, mas antes de tudo, é preciso que os jogadores retribuam o apoio que a torcida demonstra pelo time.

Abraços fiel.

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 11 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 15 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 26 segundos por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 40 segundos por Aislan Jair Pinapho

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Luke Skywalker

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Vaz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 5 minutos por F. FZZ

    27respostas

    acessar o tópico