Páme Korinthianoús!
Mas minha comparação foi com o próprio time, ao longo da história.
E nós temos uma desvantagem enorme em relação a qualquer outro time no Brasil: nossa rejeição é enorme, maior que a nossa torcida. Isso impacta muito pra conseguir investimento.
E aí junte a isso o derrotismo da torcida... Quem vai querer anunciar mesmo.
Ser otimisma não é só ingênuo. Mas tem muito a ver com criar um ambiente positivo pra ser associado à marca Corinthians.
Galera esquece que nós torcedores somos os consumidores do time. A gente antes compensava essa rejeição com a fidelização. Mas enquanto a própria torcida prever o pior pra o time, não tem muito porque uma marca querer se associar a isso.
em Bate-Papo da Torcida > O pseudoapocalipse
Em citação ao post:
Dói ter um sentimento que desde a final da CB 2008 contra o Sport de que poderíamos ir mais longe.
Temos a maior torcida, do Estado mais rico, o que gera a maior audiência.
Nem Flamengo deve ser comparado conosco pois eles podem ter mais torcedores, mas para o investidor o que importa é a relevância paulista.
E daí temos a impressão que entramos sempre com o freio de mão puxado.
Devíamos ser comparado ao Juventus, Real, Chesea, Bayern, boca Júniors, times globais.
Pois se o Flamengo fatura 500 mi deveríamos faturar no mínimo 1 bi, e estamos faturando menos que o SP, Palmeiras, Flamengo.
É inadmissível.
Nossa camisa parece um abadá e não conseguimos fechar no azul.