Fabio Alves
O Botafogo de Ribeirão Preto, time que completa 100 anos em 2018 e conhecido por ter revelado craques como Sócrates e Raí, deu um passo importante para estruturar sua volta ao grande cenário nacional, já que voltará a disputar a Série B a partir do ano que vem.
O clube acertou a venda de naming rights de um setor de seu estádio, o Santa Cruz, para a concessionária Eurobike, rede fundada em 2002 e especializada nos chamados veículos premium.
A negociação foi conduzida por Adalberto Baptista, ex-diretor de futebol do São Paulo até 2013, que tornou-se investidor do clube ribeirão-pretano através de sua empresa, a Trex Holding.
Em maio deste ano, a diretoria do Botafogo aprovou a transformação do clube em uma S/A. Com isso, o futebol será 60% administrado pelo Tricolor e 40% pela empresa de Baptista.
A meta é colocar o 'Pantera' entre os 30 maiores times do Brasil até 2025.
Um dos primeiros projetos da nova parceria foi realizar uma reforma, orçada em R$ 15 milhões, em um setor do Santa Cruz.
O estádio, que foi fundado em janeiro de 1968 e tem capacidade atual para 29.292 torcedores, já recebeu até mesmo a seleção brasileira em 1981 e 1993, além de ter servido como centro de treinamento da França durante a Copa do Mundo 2014.
É esta parte reformada que passará a ser chamada de Arena Eurobike. A marca estampará seu logo na entrada do local.
O tempo do acordo e os valores, porém, não foram divulgados.
Ela será um espaço multiuso, que abrigará 39 camarotes, além de bares e restaurantes. Dois contratos já foram fechados: um bloco abrigará a choperia Seu Tibério, e a outra terá uma filial da famosa rede norte-americana Hard Rock Café.
Também será construído um palco para shows.
A previsão é que tudo esteja pronto até janeiro de 2019, antes do início do Campeonato Paulista, que deve começar bem cedo na próxima temporada, já que no meio do ano o Brasil sediará a Copa América.
Satisfeito com os novos projetos do Botafogo-SP e com o acordo dos naming rights, o presidente da equipe de Ribeirão Preto, Gerson Engracia Garcia, aproveitou até para brincar com o Corinthians.
A equipe da capital inaugurou seu estádio em maio de 2014, mas até hoje não conseguiu batizá-lo, apesar do diretor de marketing alvinegro, Luís Paulo Rosenberg, ter garantido recentemente que há 'ao menos seis interessados' em dar nome à Arena de Itaquera.
'Isso (naming rights) é uma fonte de receita que só o Corinthians não soube aproveitar', disse Garcia.
Na atual temporada, que marcou seu ano de centenário, o torcedor botafoguense tem do que se orgulhar. No Paulistão, o time foi até as quartas, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Santos. Já na Série C, conseguiu o acesso à Série B derrotando o Botafogo-PB.
em Bate-Papo da Torcida > Time do interior de sp consegue naming rights e cutuca Corinthians
Em resposta ao tópico:
O Botafogo-SP(Que revelou o Socrátes) time da minha cidade, conseguiu vender os Naming Rights do seu estádio e agora é Arena Eurobike. O presidente do clube aproveitou para cutucar e disse 'O Naming Rights tá aí, o Corinthians que não sabe aproveitar'. E ai fiel o que acham disso?