José Plaza
Respeito o texto, como também reconheço os méritos do Cássio, mas entendo, modestamente, que colecionador de títulos não é a mesma coisa que ídolo. Um jogador pode não ser fora de série, mas ficar no time, como titular, por vários anos. Vai, certamente, colecionar títulos, mas ídolo é aquele que é xodó da torcida, que sua a camisa, que é craque, mas às vezes, por alguma circunstância, não ganha títulos. Exemplo disso é Roberto Rivellino, um dos maiores craques da Seleção e do Timão.
Para mim, por exemplo, o maior ídolo foi Luisinho Trochillo, o pequeno polegar, mas quem não se lembrará de Osvaldo Silva (Baltasar), o cabecinha de ouro; Gilmar dos Santos Neves, Cláudio Cristóvão Pinho, Adãozinho, Biro-Biro, Paulo Borges, Casagrande, Neto, Sócrates, Basílio, Vladimir, Zé Maria, Ronaldo Giovanelli, Viola, Marcelinho, Wilson Mano, Tevez, Vampeta, Jô e tantos outros?
Enfim, cada idade tem sua preferência e nosso time já tem 108 anos.
PS. Walter, grande goleiro, não é o primeiro reserva de luxo do Timão. Cabeção (Luiz Morais) foi reserva de Gilmar e jogou no Corinthians por volta de 17 anos (49/66). Cria da base, foi titular algumas vezes e colecionou títulos também. Esteve na Copa do Mundo de 1954, pela Seleção Brasileira. Nasceu exatamente no Bairro chamado 'Parque São Jorge', onde fica a sede do time sagrado. Curiosamente, tinha certa aparência física com Walter.
em Análise dos jogos > Cássio maior ídolo de todos os tempos do Corinthians?
Em resposta ao tópico:
Se ganharmos a Copa do Brasil, não faltará nenhum título para o Cássio conquistar pelo Corinthians. Hoje ele tem 8 títulos, todos eles como titular. Muitos deles como protagonista, como no Mundial e Libertadores.
Marcelinho Carioca, considerado por muitos o maior ídolo do Corinthians, também tem 8 títulos (desconsiderando Copa Bandeirantes e Ramon de Carranza).
Marcelinho Carioca
4 Paulistas
2 Brasileiros
1 Copa do Brasil
1 Mundial
Cássio
3 Paulistas
2 Brasileiros
1 Recopa
1 Libertadores
1 Mundial
Ambos sempre demonstram enorme carinho pelo clube, isso conta muito pra ser ídolo. Pra mim, Marcelinho ainda está um pouco à frente, mas se formos campeões da Copa do Brasil, acho que o Cássio fica no mesmo patamar de idolatria, podendo ultrapassar nos próximos anos.
Respeito a opinião de todos, mas fico triste quando alguns criticam o Cássio por uma falha ou outra. Goleiro SEMPRE vai falhar uma vez ou outra, por melhor que ele seja. Tem que respeitar a história do gigante, não é qualquer um que ganha todos esses títulos!