x

Post de José Claudinê no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Respeito o texto, como também reconheço os méritos do Cássio, mas entendo, modestamente, que colecionador de títulos não é a mesma coisa que ídolo. Um jogador pode não ser fora de série, mas ficar no time, como titular, por vários anos. Vai, certamente, colecionar títulos, mas ídolo é aquele que é xodó da torcida, que sua a camisa, que é craque, mas às vezes, por alguma circunstância, não ganha títulos. Exemplo disso é Roberto Rivellino, um dos maiores craques da Seleção e do Timão.

Para mim, por exemplo, o maior ídolo foi Luisinho Trochillo, o pequeno polegar, mas quem não se lembrará de Osvaldo Silva (Baltasar), o cabecinha de ouro; Gilmar dos Santos Neves, Cláudio Cristóvão Pinho, Adãozinho, Biro-Biro, Paulo Borges, Casagrande, Neto, Sócrates, Basílio, Vladimir, Zé Maria, Ronaldo Giovanelli, Viola, Marcelinho, Wilson Mano, Tevez, Vampeta, Jô e tantos outros?

Enfim, cada idade tem sua preferência e nosso time já tem 108 anos.

PS. Walter, grande goleiro, não é o primeiro reserva de luxo do Timão. Cabeção (Luiz Morais) foi reserva de Gilmar e jogou no Corinthians por volta de 17 anos (49/66). Cria da base, foi titular algumas vezes e colecionou títulos também. Esteve na Copa do Mundo de 1954, pela Seleção Brasileira. Nasceu exatamente no Bairro chamado 'Parque São Jorge', onde fica a sede do time sagrado. Curiosamente, tinha certa aparência física com Walter.

em Análise dos jogos > Cássio maior ídolo de todos os tempos do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Se ganharmos a Copa do Brasil, não faltará nenhum título para o Cássio conquistar pelo Corinthians. Hoje ele tem 8 títulos, todos eles como titular. Muitos deles como protagonista, como no Mundial e Libertadores.

Marcelinho Carioca, considerado por muitos o maior ídolo do Corinthians, também tem 8 títulos (desconsiderando Copa Bandeirantes e Ramon de Carranza).

Marcelinho Carioca

4 Paulistas

2 Brasileiros

1 Copa do Brasil

1 Mundial

Cássio

3 Paulistas

2 Brasileiros

1 Recopa

1 Libertadores

1 Mundial

Ambos sempre demonstram enorme carinho pelo clube, isso conta muito pra ser ídolo. Pra mim, Marcelinho ainda está um pouco à frente, mas se formos campeões da Copa do Brasil, acho que o Cássio fica no mesmo patamar de idolatria, podendo ultrapassar nos próximos anos.

Respeito a opinião de todos, mas fico triste quando alguns criticam o Cássio por uma falha ou outra. Goleiro SEMPRE vai falhar uma vez ou outra, por melhor que ele seja. Tem que respeitar a história do gigante, não é qualquer um que ganha todos esses títulos!

Responder ao post do José Claudinê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 8 segundos por Sammyr Abdala

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 18 segundos por kontratudo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Souza

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    ENQUETE: Qual desses craques jogou mais com a camisa do Corinthians? Comente o nome e de sua nota de 0 a 10

    Criado há 1 minuto por Jonathan Natan

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Cebolinha hoje é pior que Kaio César

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Expulsões não bastam: o modelo político do Corinthians acabou

    Última resposta há 5 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 5 minutos por Nerba Simon

    133respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 6 minutos por Sammyr Abdala

    149votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 6 minutos por Sammyr Abdala

    65respostas

    acessar o tópico