Venha fazer parte da KTO
x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E se o título da Copa do Brasil não vier? E se a classificação para a Libertadores não vier? E se mesmo na pior situação financeira, conseguirmos montar um elenco competitivo para 2019? Foi pensando nisso que montei esse elenco, pouquíssimas contratações, utilizando jogadores que esse ano estão emprestados, retirando do elenco jogadores pouco utilizados, para enxugar a folha salarial, e o mais importante, a manutenção desse elenco, que não é dos melhores, mas é bom.

Vamos por Posição:

Temos 5 goleiros no elenco do Corinthians; Cássio, Walter, Caique F, Matheus Vidotto e Filipe(sub-20), 5 goleiros é um número alto para uma temporada, podemos ter para 2019, Cássio e Walter goleiros com mais experiencia se 1º e 2º goleiros, respectivamente, Caique França(23 anos) pensando em um futuro mais próximo e Filipe(20 anos) pensando em um futuro mais distante. Matheus Vidotto tem situação complicada no Corinthians e não deve permanecer no elenco para 2019, com contrato no fim em 31.12.2018, o jogador deve procurar um novo clube. Assim em 2019 teríamos um número ideal de 4 goleiros no elenco.

Na lateral a situação é mais complicada, sofremos esse ano com a falta de laterais, Com a saída de Léo Príncipe, e as contusões e convocações de Fagner tivemos problemas na direita, e ao longo do ano tivemos 4 laterais esquerdos considerados titulares; Guilherme Romão, Juninho Capixaba, Sidcley e Danilo Avelar, atual titular da avenida esquerda do Corinthians. Um número ideal para essa posição seria 4 jogadores, dois para cada lado do campo, conseguindo a permanência de Fagner, visado pós copa do mundo, poderíamos manter a lateral direita com Fagner e Michel Macedo, recém contratado para 2019, já na lateral esquerda, vamos ter a volta de Moisés, emprestado ao Botafogo e Guilherme Romão, emprestado ao Oeste, Danilo Avelar jogador que esta emprestado ao Corinthians parece poder segurar a barra de ser titular, precisando apenas de um reserva para ele, que seria Moisés, ele vem fazendo uma boa temporada pelo Botafogo, parece ter amadurecido e merece um segunda chance, Guilherme Romão deveria ser emprestado novamente e Carlos Augusto ainda poderia jogar no Sub-20. Juninho Capixaba, que esta emprestado ao Grêmio, volta só no meio de 2019.

Agora a Zaga, após anos mal acostumados com Gil, Felipe, Pablo e Balbuena, hoje vivemos uma outra realidade, porém ainda há esperanças, temos no elenco 5 zagueiros;Henrique, Pedro Henrique, Leo Santos, Marllon e Vilson, além de três que estão emprestados; Rodrigo Sam(Grêmio Novorizontino), Vinicius Del'amore(Londrina) e Yago(Botafogo). Um número ideal de zagueiros para o decorrer de 2019 é de 5 jogadores, quatro deles já estão no elenco, e se mantidos já estará de bom tamanho, esses são: Henrique e Leo Santos formando a dupla titular, Pedro Henrique e Marllon como reservas imediatos e o quinto zagueiro seria Vinicius Del'amore, quem pode acompanha-lo no Sub-20 e na copa SP, sabe da qualidade do jovem de 21 anos. Vilson e Roodrigo Sam tem fim do seus contratos para 31.12.2018 e assim não devem renovar com o time, contando gastos, Yago que retorna ao fim dessa temporada deve ser cedido para mais um empréstimo, levanto em conta seu contrato até 31.12.2019.

Chegamos aos nossos volantes, apesar de não parecer é simples de se resolver, temos no elenco 7 volantes; Ralf, Gabriel, Douglas, Paulo Roberto, Renê Junior, Mantuan e o recém contratado Ângelo Araos, além de 6 jogadores emprestados; Jean(Botafogo), Warian(Atl. Goianiense), Camacho(Atl. Paranaense), Marciel(Oeste) e Felipe Bastos(Sport). Bom deu pra ver que temos muitos nomes, 13 no total, então não precisamos de contratações, apenas enxugar esses nomes, um número ideal para o decorrer da temporada é de 6 jogadores, sendo eles: Ralf, Gabriel, Douglas, Renê Junior, Araos e Marciel, tendo como titulares Ralf ou Gabriel como 1º volante e Douglas, Araos ou Renê como 2º volante, Araos também pode fazer a função de Meio-campo, o mais difícil aqui é se livrar de alguns jogadores, nenhum dos 8 jogadores que não serão utilizados tem contrato com fim em 2018, sendo assim eles deverão ser emprestados ou vendidos, o idela seria emprestar Mantuan e tentar vender o resto dos jogadores, que aparentam não ter futuro no Corinthians.

Já no meio campo temos 5 meio campistas no elenco; Jadson, Mateus Vital, Danilo, Thiaguinho e Rodrigo Figueiredo, além dos emprestados; Marquinhos Gabriel(Al-Nasr (Dubai)), que não deve voltar para o Timão, Giovanni Augusto(Vasco), Marlone(Sport) e Guilherme(Atl. Paranaense), esses 4 juntos representam muita decepção a diretoria, mas mesmo assim ainda há esperança, o número idel de jogadores para essa posição é 8 novamente, sendo eles: Jadson, Mateus Vital(jogador do Carlos Leite que deve ficar apenas até o meio de 2019), Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Marlone, que vem fazendo boa temporada com o sport, e é mais um que merece outra chance, Fabricio Oya jovem meia de 19 anos que atualmente joga no Sub-20, Mosquito jovem promessa do Coritiba contratado recentemente, além deles a única contratação fictícia para esse elenco, Óscar Romero, irmão gêmeo do nosso querido Angel, quer por muitas vezes foi especulado no Corinthians e parece estar infeliz na China, sendo assim, os titulares variariam de acordo com o jogo, mas tendo como base Jadson e Vital. Danilo que esta com 39 e tem fim de contrato em 31.12.2018, não deve renovar, mesmo ele sendo um ídolo para a nação, é chegada a hora do adeus, cada vez que ele entra em campo, algum menino da base deixa de entrar, então sejamos coerentes, pedimos mais jogadores da base, mas queremos também Zidanilo em campo, assim não dá, enquanto aos outros meias Guilherme e Giovanni Augusto que tem fim de contrato para 2019, espero que sejam vendidos por metade do que foi pago no mínimo.

E por fim o ataque, posição mais criticada em 2018, depois de um 2017 com Jô sendo artilheiro do brasileirão, tivemos muita do de cabeça esse ano com a falta de um 9, e pensando em variação tática e estilo de jogo, 8 seria o número ideal de atacantes para um ano tranquilo, e esses atacantes são: Jonathas, Matheus Matias, Gustagol, Emprestado para o Fortaleza em 2018, Sérgio Diaz, Clayson, Pedrinho, Angel Romero e Carlinhos, emprestado ao Oeste em 2018, Emerson Sheik tem contrato até o fim desse ano e irá se aposentar, Roger que foi contratado esse ano junto ao Internacional causa raiva na torcida e deve ser vendido ou emprestado o quanto antes, se Junior Dutra foi embora com menos de 6 messes, conseguimos nos livrar do Roger também, outros jogadores emprestado que retornam e devem ser repassados são Junior Dutra(Fluminense), citado anteriormente, Bruno Paulo(CRB) e Gabriel Vasconcelos(São Bento), atacantes emprestados com situações diferentes são Lucca(Al Rayyan Sports Club), que não deve voltar do empréstimo e Luidy(São Bento) que tem volta prevista somente para 2019.

Assim sendo o elenco do Corinthians seria:

1.Caique França - 12.Cassio - 26. Walter - 40.Felipi

23.Fagner - 2.Michel Macedo - 35.Danilo Avelar - 6.Moisés

3.Henrique - 14.Leo Santos - 13.Marllon - 34.Pedro Henrique - 15.Del'amore

5.Gabriel - 15.Ralf - 8.Renê - 30.Douglas - 16.Araos - 18.Marciel

10.Jadson - 22.Mateus Vital - 17.Óscar Romero - 19.Thiaguinho - 26.Mosquito - 20.Oya - 32.Figueiredo - 24.Marlone

9.Gustavo - 7.Jonathas - 38.Pedrinho - 11.Angel Romero - 25.Clayson - 29.Matias - 28.Carlinhos - 21.Diaz

Eai? Será que dá pra brigar por título em 2019 com esse elenco?

em Bate-Papo da Torcida > Buscando o melhor, porém na pior

Responder ao post da Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Ferreira

    Carlos Miguel não irá demorar muito para ir embora...

    Última resposta há 4 segundos por ALEX Jr

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safagner pilantra

    Fora carlos miguel

    Última resposta há 5 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Smith Doe

    Em relação ao Cássio, não sei vocês

    Última resposta há 7 segundos por Angelo Matia Peluso

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandro panontin

    Augusto Melo se escondeu, se acovardou. Essa é a verdade

    Última resposta há 12 segundos por Henrique J.

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Oliveira

    Tomara que ele poupe e coloque a molecada pra jogar

    Criado em 20 segundos por Guilherme Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Modelo SAF para ontem! O CORINTHIANS MORREU e esqueceram de enterrar

    Última resposta há 25 segundos por Jan Nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Math LHP

    Gabriel não virá para o Corinthians

    Última resposta há 35 segundos por Henrique J.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Augusto

    Augusto Melo montou um bom elenco?

    Última resposta há 1 minuto por HENRIQUE KOHJI

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio SCCP

    Os anitis criando conta aqui ora defender o Cássio kkk

    Última resposta há 2 minutos por Angelo Matia Peluso

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ari Zonn

    Maldita incompetência

    Última resposta há 2 minutos por Dick Duck

    1resposta

    acessar o tópico