Renan
Renan

Renan Moraes

22 anos, de São Paulo, lado leste

Torcedora do site número: 379.663

cadastrada desde 11/07/2013

Fé alvinegra.

female

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 02/02/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 11 posts para a Renan entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 47 comentários para a Renan entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

9 Posts

67% de aprovação

7 Tópicos

5.185 Visualizações

Última atividade no site em 02/02/2020 às 20h44

Posts e comentários da Renan

Última interação no site em 04/12/2019 às 18h35

  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Em meio as especulações, seria esse o elenco para 2020?"

    há 8 meses

    1 Cássio

    12 Caique

    23 Donelli

    * Walter reserva de luxo pode render algum valor ou uma boa troca.

    2 Fagner

    13 Michel

    6 Sidcley

    14 Piton

    * Avelar e Carlos podem render algum dinheiro.

    3 Gil

    4 Mendez

    15 Leo Santos

    16 Rodolfo/PH

    *PH já vai ser reintegrado, ou ele ou Rodolfo, os dois no mesmo banco é de doer os olhos, MANOEL FORA.

    5 Gabriel

    8 Urso

    17 Ramiro

    18 Camacho/Elias

    *Thiago provavelmente tentará insistir com Ramiro(de gaúcho para gaúcho), obrigado por tudo Ralf.

    7 Pedrinho

    10 Luan

    19 Vital

    20 Sornoza/Araos

    *Ainda falta aquele meia estilo Renato Augusto, ou Sornoza ou Araos dois gênios sul-americanos sonolentos não dá, obrigado por tudo Jadson.

    9 Gustavo

    11 Everaldo

    21 Boselli

    22 Janderson

    * Clayson pode render algum dinheiro ou uma boa troca, orbigado por tudo Love.

    25 Taison

    * Se vier agregará muito, porém acho difícil...

    * Demais necessidades ao longo do ano, tem que usar a base!

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Off topic, no tópico "Para os corinthianos que jogam fifa"

    há 9 meses

    Para os corinthianos que jogam fifa

    Nesse momento difícil do time, quem não queria reformular o elenco? O modo carreira do FIFA era um ótimo lugar para imaginar isso, como seriam os overall's dos jogadores do Timão?

    Cássio - 80
    Walter - 74
    Caíque - 66

    Fagner - 78
    Michel - 75

    Avelar - 75
    Carlos - 71

    Gil - 77
    Manoel - 74
    Mendez - 72
    Marllon - 69

    Ralf - 74
    Gabriel - 76
    Urso - 75
    Jesus - 65
    Ramiro - 70

    Vital - 73
    Pedrinho - 77
    Jadson - 76
    Sornoza - 71

    Janderson - 68
    Clayson - 73
    Everaldo - 73
    Boselli - 75
    Gustagol - 74
    Love - 77

    Será que seria próximo disso?
    #FéCorinthiana

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pensando em reforços para 2020, olhando para o mercado interno."

    há 11 meses

    Nesse texto vou separar 1 jogador, de cada um dos 19 outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, pensando neles como boa opções para o Corinthians 2020.

    ~TÓPICO NÃO TÃO LONGO, LEIA ATÉ O FINAL E COMENTE~

    1- Matheus matias/Avai: Um dos favoritos ao rebaixamento, dificilmente teria algum bom jogador de oferecer para nosso elenco, mas como prometido vamos selecionar um jogador, que não vive bom momento, mas tem contrato com Corinthians. Chegou no Corinthians em 2018 vindo do ABC FC, em 2019 foi emprestado ao Ceará SC, para a disputa do estadual, atuou em 6 partidas e anotou 2 gol, teve seu contrato rescindido e foi cedido ao Avaí FC, onde atuou em apenas 2 partidas e não anotou nenhum gol. Seria um opção para a ponta do clube tendo em vista as idades avançadas de Love e Boselli e esperando uma possível venda de Gustagol. O mais esperado é um novo empréstimo do jovem jogador de 21 anos.

    2- Everaldo/Chapecoense: Ponta de lança, 8 gols e 1 assistência em 17 jogos no Brasileirão, o camisa 77 da Chape pertence ao Querétaro FC do México, Famoso ex clube do Ronaldinho, um dos poucos destaques positivos da Chape no ano, podeira ser uma dor de cabeça para Love, Boselli e Gustagol.

    3- Dawhan/CSA: Cria da base do Corinthians, o volante/zagueiro, de 23 anos, atuou em 14 partidas do time alagoano dentro do Brasileirão. O CSA tem pouquíssimos destaques positivos no ano.

    4- Yony González/Fluminense: O colombiano de 25 anos já teve seu nome ligado a especulações dentro do Timão, com fim de contrato em dezembro de 2019, já poderia assinar um pré contrato com qualquer clube, tais como Atlético-mg, Palmeiras e Porto-POR, que são constantes presenças nas especulações envolvendo o futuro do colombiano. Nesse brasileirão foram 14 jogos e 4 gols do ponta direita, seria uma ótima opção para substituir Pedrinho em uma possível transferência.

    5- Sassá/Cruzeiro: Já especulado no Timão no final de 2018, o atacante acabou que fincado no Cruzeiro e no brasileirão foram 12 jogos e apenas 2 gols, o jogador de 25 anos tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2021. Considerado caro(3 milhões de euros segundo transfermarket) alguns dizem que ele tem a cara do Corinthians, o que acha Fiel?

    6- Leandro Castán/Vasco: Uma bola na trave no começo no ano quando Castán anunciou que ficaria no Vasco, acabando com as esperanças dos corinthianos, mas o capitão do Vasco pode querer novos ares com a crise financeira e técnica do clube, e ser uma boa opção para a zaga do Corinthians, Castán tem 32 anos, contrato até 2022 e no brasileiro são apenas 7 jogos mas 2 gols e 1 assistência.

    7- Michael/Goiás: Ponta esquerda de 23 anos, com contrato até o final de 2021, no brasileirão são 18 jogos e dois gols, mas muitos dribles e jogadas bonitas, seria uma ótima opção para o lugar de Clayson que hora vai bem hora vai mau.

    8- André Luis/Fortaleza: Outro dos nossos muitos jogadores emprestado, esse por sua vez vem jogando mais no time cearense, foram até aqui 11 jogos com 2 gols do atacante anotados nesse brasileiros, provavelmente esta sendo observado para 2020.

    9- Thiago Galhardo/Ceará: jogador de 30 anos vive seu melhor momento na carreira, Meia atacante pelo lado direito atuou em 15 jogos marcando 8 gols e dando 1 assistência, tem contrato com o vozão até o fim de 2019.

    10- Luan/Grêmio: Aposta Arriscada! O jogador de 26 anos atuou em 13 jogos marcando 2 gols e dando 2 passes para gol nesse brasileiro, há quem diga que o jogador era corinthiano na infância, e esta muito em baixa no tricolor gaúcho, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020 e poderia chegar por empréstimo como quase chegou em 2019 em uma especulada troca por Pedrinho. Seria uma nova retomada da carreira do camisa 7 gremista.

    11- Alex Santana/Botafogo: Jogador que atua em todas as posições do meio campo, recém chegado ao Botafogo, em transferência livre de custos, soma 5 gols em 14 jogos disputados no brasileiro, tem contrato até o fim de 2021 e custo de transferência é de: 1,25 milhões de euros(transfermarket) pelo jogador de 24 anos.

    12- Rony/Athletico-PR: ponta tanto pela esquerda como pela direita, 24 anos, 13 jogos com 4 gols e 2 assistências nesse brasileiro, veloz e driblador são algumas de suas características, jogador tem contrato até o meio de 2021 e valor de mercado de 1,50 milhões de euros(transfermarket), seria uma opção muito boa para o setor ofensivo.

    13- Gustavo Blanco/Atletico-MG: Jogador jovem de apenas 24 anos, volante que viveu seu melhor momento em 2018, em 2019 ainda não atuou por conta de um lesão no joelho, o departamento de recuperação de atletas do Corinthians é referencia no que faz, certamente seria um desafio recuperar o jogador para ele poder viver grandes momentos com a camisa do Timão, seria uma aposta de risco, o jogador tem contrato com o clube mineiro até o final de 2022 e seu valor de mercado é de 1,50 milhões de euros(transfermarket).

    14- Marllon/Bahia: Outro de nossos jogadores, o zagueiro carioca de 27 anos atuou em apenas 2 jogos nesse brasileiro, recém emprestado para o Bahia, falta minutos em campo para sabermos se será um boa aproveita-lo no ano que vem.

    15- Nonato/Internacional: o Meia é jogador do São Caetano de SP e esta emprestado ao Inter até o fim de 2019, aos 21 anos o jogador soma 17 jogos com 2 gols e 1 assistência nesse brasileiro, seu valor de mercado é de 2,50 milhões de euros(transfermarket), seria uma negociação difícil tendo em conta que o inter possa ter a preferencia de compra do jogador.

    16- Igor Vinícius/São Paulo, jogador jovem de 22 anos, o lateral direito perdeu espaço após chegada de Juanfran, no brasileiro soma 13 jogos e 2 assistências. O jogador pertence ao Ituano e atua emprestado ao São Paulo até o fim de 2019, seria uma boa opção para a reserva de Fagner? Tendo em visto aos altos e baixos de Michel Macedo quando entra.

    17- Bruno Henrique/Palmeiras: o volante ex-Corinthians é o capitão do Palmeiras, mas com o mal momento do time é muito cobrado fora de campo, sendo acusado por ser um dos responsáveis pela fase do nosso rival, com um novo fracasso certamente seria esculachado e o ambiente entre ele e o clube ficaria ruim, culminando em uma possível transferência, viveu bom momento no Corinthians após vir da Portuguesa, foi campeão brasileiro pelo clube, no brasileiro desse ano foram 15 jogos e 4 gols do volante de 29 anos, a fiel aceitaria ele de volta?

    18- Jobson/Santos: Após ótimo Paulista com a camisa do RB Brasil, se transferiu para o Santos e simplesmente não conseguiu atuar, cogitasse até o empréstimo do meia na vila. O volante de 23 anos tem valor de mercado de 500 mil euros(transfermarket).

    19- Renê/Flamengo: o jogador de 26 anos virou reserva após chegada de Filipe Luis na Gávea, nesse brasileiro foram 11 jogos e 1 assistência, certamente o lateral esquerdo disputaria posição com Avelar, seu valor de mercado é de 3 milhões de euros(transfermarket) e seu contrato com o Flamengo vai até final de 2020.

    Eai Fiel, colocaria outro jogador? Não concorda com algum da lista? Dê sua opinião e vai Corinthians!

    Obs: tentei ser realista e não por nenhuma contratação a lá Brasfoot.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Alô Carille!"

    há 1 ano

    Um clássico, e um jogo decisivo que entramos em campo na desvantagem, esse é o cenário atual para os próximos dois jogos. Pensando no péssimo rendimento do nosso time no geral, vamos pensar em algo inovador:

    12. Cássio - Mesmo voltando de lesão, e ter feito um jogo atípico contra o Racing, ainda é titular quase que indiscutível.

    2. Michel Macedo - Recém chegado, nenhum jogo disputado, porém um jogador com rodagem europeia e experiente com seus 29 anos recém completados.

    13. Marllon - Com as constantes más atuações de Henrique, Marllon é a melhor opção para substituí-lo nesse mal momento, muito pedido pela fiel vem de ótimas atuações em 2019, esse é o momento dele.

    4. Manoel - Outro zagueiro muito contestado pela fiel, porem no atual plantel ninguém mais qualificado que ele, Leo Santos não vem em um de seus melhores momentos assim como PH.

    35. Danilo Avelar - Talvez o atleta mais contestado pela fiel ao lado de Araos, Avelar vem de uma fase minimamente regular, após um bom Clássico ganhou confiança, e Carlos Augusto que disputa posição com ele, voltou recentemente de um torneio Sub-20 aonde alternou bons e maus momentos.

    15. Ralf - Capitão no empate contra o Racing, vem em momento regular, e com a lesão de Gabriel e péssimo momento de Richard, é a melhor opção para 1° volante.

    20. Tiaguinho - Ótimo jogador, jovem promissor, ficaria no lugar de Ramiro que vem de atuações ruins.

    7. Sornoza - Muitos podem não concordar, mas Jadson vem de atuações não tão boas, Sornoza também, porem ambos jogam na mesma posição, e como Jadson tem mais história no clube tem a prioridade, porem vale a tentativa e a chance para um jogador que tem como maior arma a bola parada, que falta no elenco e é de suma importância para nosso central.

    23. Fagner - Um lateral com extrema força ofensiva, e em um momento que nossos pontas estão em baixa como é o caso de Vagner Love, seria uma ótima aposta para o setor ofensivo.

    25/38. Clayson/Pedrinho - A ordem dos fatores não altera o produto, um para o começo outro para o terço final do jogo, jogadores de velocidade que tem o drible como recurso.

    19. Gustagol - 6/8 gols do Corinthians no ano.

    Eai fiel? Comenta sua escalação para os próximos duelos.

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "o esquecido!"

    há 2 anos

    *líder o = mísero, corretor e ataca novamente.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "o esquecido!"

    há 2 anos

    o esquecido!

    O único jogador, dos que voltaram de empréstimo que não foi vendido, reemprestado ou teve o fim de seu contrato. Giovanni Augusto aos 29 anos, já recusou proposto de empréstimo do São Bento e aguarda proposta da China/Turquia, que diz a lenda que um dia vem. O glorioso jogador recebe a bagatela de R$320mil a cada 30 dias(segundo pesquisa rápida no Google), foram 78 jogos e apenas 7 gols marcados(grande decepção) pelo Timão, na temporada passada defendeu o Vasco, onde atuou em 25 partidas, anotando 1 líder o gol(decepção maior ainda).Eai Fiel no lugar de Fábio Carille/Andrés Sánchez o que faria?

    Ver resultado
    Participar

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O novo 7 da Fiel"

    há 2 anos

    Convenhamos que ela vem sofrendo dês de André, Clayton e Júnior Dutra, os últimos que deram valor a ela são Vagner Love e Guerrero(mercenário), porem espero de verdade que ele saia.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O novo 7 da Fiel"

    há 2 anos

    O novo 7 da Fiel

    Depois da saída de uma das piores contratações do ano passado, a camisa 7 esta vaga, e depois de ser usada por grandes jogadores como Jô, Elias, Sheik, Marcelinho carioca etc, e por grandes fiascos como Pato, Martinez e Jonathas. Chegou o momento de mais um cria do terrão herdar esse número de peso... #Pedrinho7

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Buscando o melhor, porém na pior"

    há 2 anos

    E se o título da Copa do Brasil não vier? E se a classificação para a Libertadores não vier? E se mesmo na pior situação financeira, conseguirmos montar um elenco competitivo para 2019? Foi pensando nisso que montei esse elenco, pouquíssimas contratações, utilizando jogadores que esse ano estão emprestados, retirando do elenco jogadores pouco utilizados, para enxugar a folha salarial, e o mais importante, a manutenção desse elenco, que não é dos melhores, mas é bom.

    Vamos por Posição:

    Temos 5 goleiros no elenco do Corinthians; Cássio, Walter, Caique F, Matheus Vidotto e Filipe(sub-20), 5 goleiros é um número alto para uma temporada, podemos ter para 2019, Cássio e Walter goleiros com mais experiencia se 1º e 2º goleiros, respectivamente, Caique França(23 anos) pensando em um futuro mais próximo e Filipe(20 anos) pensando em um futuro mais distante. Matheus Vidotto tem situação complicada no Corinthians e não deve permanecer no elenco para 2019, com contrato no fim em 31.12.2018, o jogador deve procurar um novo clube. Assim em 2019 teríamos um número ideal de 4 goleiros no elenco.

    Na lateral a situação é mais complicada, sofremos esse ano com a falta de laterais, Com a saída de Léo Príncipe, e as contusões e convocações de Fagner tivemos problemas na direita, e ao longo do ano tivemos 4 laterais esquerdos considerados titulares; Guilherme Romão, Juninho Capixaba, Sidcley e Danilo Avelar, atual titular da avenida esquerda do Corinthians. Um número ideal para essa posição seria 4 jogadores, dois para cada lado do campo, conseguindo a permanência de Fagner, visado pós copa do mundo, poderíamos manter a lateral direita com Fagner e Michel Macedo, recém contratado para 2019, já na lateral esquerda, vamos ter a volta de Moisés, emprestado ao Botafogo e Guilherme Romão, emprestado ao Oeste, Danilo Avelar jogador que esta emprestado ao Corinthians parece poder segurar a barra de ser titular, precisando apenas de um reserva para ele, que seria Moisés, ele vem fazendo uma boa temporada pelo Botafogo, parece ter amadurecido e merece um segunda chance, Guilherme Romão deveria ser emprestado novamente e Carlos Augusto ainda poderia jogar no Sub-20. Juninho Capixaba, que esta emprestado ao Grêmio, volta só no meio de 2019.

    Agora a Zaga, após anos mal acostumados com Gil, Felipe, Pablo e Balbuena, hoje vivemos uma outra realidade, porém ainda há esperanças, temos no elenco 5 zagueiros;Henrique, Pedro Henrique, Leo Santos, Marllon e Vilson, além de três que estão emprestados; Rodrigo Sam(Grêmio Novorizontino), Vinicius Del'amore(Londrina) e Yago(Botafogo). Um número ideal de zagueiros para o decorrer de 2019 é de 5 jogadores, quatro deles já estão no elenco, e se mantidos já estará de bom tamanho, esses são: Henrique e Leo Santos formando a dupla titular, Pedro Henrique e Marllon como reservas imediatos e o quinto zagueiro seria Vinicius Del'amore, quem pode acompanha-lo no Sub-20 e na copa SP, sabe da qualidade do jovem de 21 anos. Vilson e Roodrigo Sam tem fim do seus contratos para 31.12.2018 e assim não devem renovar com o time, contando gastos, Yago que retorna ao fim dessa temporada deve ser cedido para mais um empréstimo, levanto em conta seu contrato até 31.12.2019.

    Chegamos aos nossos volantes, apesar de não parecer é simples de se resolver, temos no elenco 7 volantes; Ralf, Gabriel, Douglas, Paulo Roberto, Renê Junior, Mantuan e o recém contratado Ângelo Araos, além de 6 jogadores emprestados; Jean(Botafogo), Warian(Atl. Goianiense), Camacho(Atl. Paranaense), Marciel(Oeste) e Felipe Bastos(Sport). Bom deu pra ver que temos muitos nomes, 13 no total, então não precisamos de contratações, apenas enxugar esses nomes, um número ideal para o decorrer da temporada é de 6 jogadores, sendo eles: Ralf, Gabriel, Douglas, Renê Junior, Araos e Marciel, tendo como titulares Ralf ou Gabriel como 1º volante e Douglas, Araos ou Renê como 2º volante, Araos também pode fazer a função de Meio-campo, o mais difícil aqui é se livrar de alguns jogadores, nenhum dos 8 jogadores que não serão utilizados tem contrato com fim em 2018, sendo assim eles deverão ser emprestados ou vendidos, o idela seria emprestar Mantuan e tentar vender o resto dos jogadores, que aparentam não ter futuro no Corinthians.

    Já no meio campo temos 5 meio campistas no elenco; Jadson, Mateus Vital, Danilo, Thiaguinho e Rodrigo Figueiredo, além dos emprestados; Marquinhos Gabriel(Al-Nasr (Dubai)), que não deve voltar para o Timão, Giovanni Augusto(Vasco), Marlone(Sport) e Guilherme(Atl. Paranaense), esses 4 juntos representam muita decepção a diretoria, mas mesmo assim ainda há esperança, o número idel de jogadores para essa posição é 8 novamente, sendo eles: Jadson, Mateus Vital(jogador do Carlos Leite que deve ficar apenas até o meio de 2019), Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Marlone, que vem fazendo boa temporada com o sport, e é mais um que merece outra chance, Fabricio Oya jovem meia de 19 anos que atualmente joga no Sub-20, Mosquito jovem promessa do Coritiba contratado recentemente, além deles a única contratação fictícia para esse elenco, Óscar Romero, irmão gêmeo do nosso querido Angel, quer por muitas vezes foi especulado no Corinthians e parece estar infeliz na China, sendo assim, os titulares variariam de acordo com o jogo, mas tendo como base Jadson e Vital. Danilo que esta com 39 e tem fim de contrato em 31.12.2018, não deve renovar, mesmo ele sendo um ídolo para a nação, é chegada a hora do adeus, cada vez que ele entra em campo, algum menino da base deixa de entrar, então sejamos coerentes, pedimos mais jogadores da base, mas queremos também Zidanilo em campo, assim não dá, enquanto aos outros meias Guilherme e Giovanni Augusto que tem fim de contrato para 2019, espero que sejam vendidos por metade do que foi pago no mínimo.

    E por fim o ataque, posição mais criticada em 2018, depois de um 2017 com Jô sendo artilheiro do brasileirão, tivemos muita do de cabeça esse ano com a falta de um 9, e pensando em variação tática e estilo de jogo, 8 seria o número ideal de atacantes para um ano tranquilo, e esses atacantes são: Jonathas, Matheus Matias, Gustagol, Emprestado para o Fortaleza em 2018, Sérgio Diaz, Clayson, Pedrinho, Angel Romero e Carlinhos, emprestado ao Oeste em 2018, Emerson Sheik tem contrato até o fim desse ano e irá se aposentar, Roger que foi contratado esse ano junto ao Internacional causa raiva na torcida e deve ser vendido ou emprestado o quanto antes, se Junior Dutra foi embora com menos de 6 messes, conseguimos nos livrar do Roger também, outros jogadores emprestado que retornam e devem ser repassados são Junior Dutra(Fluminense), citado anteriormente, Bruno Paulo(CRB) e Gabriel Vasconcelos(São Bento), atacantes emprestados com situações diferentes são Lucca(Al Rayyan Sports Club), que não deve voltar do empréstimo e Luidy(São Bento) que tem volta prevista somente para 2019.

    Assim sendo o elenco do Corinthians seria:

    1.Caique França - 12.Cassio - 26. Walter - 40.Felipi

    23.Fagner - 2.Michel Macedo - 35.Danilo Avelar - 6.Moisés

    3.Henrique - 14.Leo Santos - 13.Marllon - 34.Pedro Henrique - 15.Del'amore

    5.Gabriel - 15.Ralf - 8.Renê - 30.Douglas - 16.Araos - 18.Marciel

    10.Jadson - 22.Mateus Vital - 17.Óscar Romero - 19.Thiaguinho - 26.Mosquito - 20.Oya - 32.Figueiredo - 24.Marlone

    9.Gustavo - 7.Jonathas - 38.Pedrinho - 11.Angel Romero - 25.Clayson - 29.Matias - 28.Carlinhos - 21.Diaz

    Eai? Será que dá pra brigar por título em 2019 com esse elenco?

    detalhes do post
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "Vida pessoal de atleta corinthiano chama mais atenção da imprensa do que o resto do Brasileirão"

    há 7 anos

    Cara é o Sheik se não fosse ele nos poderiamos não ter uma Libertadores, vai para o São Paulo você porque ele é muito importante para nós que somos corinthianos de verdade u.u

    detalhes do comentário
`