Venha fazer parte da KTO
x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nesse texto vou separar 1 jogador, de cada um dos 19 outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, pensando neles como boa opções para o Corinthians 2020.

~TÓPICO NÃO TÃO LONGO, LEIA ATÉ O FINAL E COMENTE~

1- Matheus matias/Avai: Um dos favoritos ao rebaixamento, dificilmente teria algum bom jogador de oferecer para nosso elenco, mas como prometido vamos selecionar um jogador, que não vive bom momento, mas tem contrato com Corinthians. Chegou no Corinthians em 2018 vindo do ABC FC, em 2019 foi emprestado ao Ceará SC, para a disputa do estadual, atuou em 6 partidas e anotou 2 gol, teve seu contrato rescindido e foi cedido ao Avaí FC, onde atuou em apenas 2 partidas e não anotou nenhum gol. Seria um opção para a ponta do clube tendo em vista as idades avançadas de Love e Boselli e esperando uma possível venda de Gustagol. O mais esperado é um novo empréstimo do jovem jogador de 21 anos.

2- Everaldo/Chapecoense: Ponta de lança, 8 gols e 1 assistência em 17 jogos no Brasileirão, o camisa 77 da Chape pertence ao Querétaro FC do México, Famoso ex clube do Ronaldinho, um dos poucos destaques positivos da Chape no ano, podeira ser uma dor de cabeça para Love, Boselli e Gustagol.

3- Dawhan/CSA: Cria da base do Corinthians, o volante/zagueiro, de 23 anos, atuou em 14 partidas do time alagoano dentro do Brasileirão. O CSA tem pouquíssimos destaques positivos no ano.

4- Yony González/Fluminense: O colombiano de 25 anos já teve seu nome ligado a especulações dentro do Timão, com fim de contrato em dezembro de 2019, já poderia assinar um pré contrato com qualquer clube, tais como Atlético-mg, Palmeiras e Porto-POR, que são constantes presenças nas especulações envolvendo o futuro do colombiano. Nesse brasileirão foram 14 jogos e 4 gols do ponta direita, seria uma ótima opção para substituir Pedrinho em uma possível transferência.

5- Sassá/Cruzeiro: Já especulado no Timão no final de 2018, o atacante acabou que fincado no Cruzeiro e no brasileirão foram 12 jogos e apenas 2 gols, o jogador de 25 anos tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2021. Considerado caro(3 milhões de euros segundo transfermarket) alguns dizem que ele tem a cara do Corinthians, o que acha Fiel?

6- Leandro Castán/Vasco: Uma bola na trave no começo no ano quando Castán anunciou que ficaria no Vasco, acabando com as esperanças dos corinthianos, mas o capitão do Vasco pode querer novos ares com a crise financeira e técnica do clube, e ser uma boa opção para a zaga do Corinthians, Castán tem 32 anos, contrato até 2022 e no brasileiro são apenas 7 jogos mas 2 gols e 1 assistência.

7- Michael/Goiás: Ponta esquerda de 23 anos, com contrato até o final de 2021, no brasileirão são 18 jogos e dois gols, mas muitos dribles e jogadas bonitas, seria uma ótima opção para o lugar de Clayson que hora vai bem hora vai mau.

8- André Luis/Fortaleza: Outro dos nossos muitos jogadores emprestado, esse por sua vez vem jogando mais no time cearense, foram até aqui 11 jogos com 2 gols do atacante anotados nesse brasileiros, provavelmente esta sendo observado para 2020.

9- Thiago Galhardo/Ceará: jogador de 30 anos vive seu melhor momento na carreira, Meia atacante pelo lado direito atuou em 15 jogos marcando 8 gols e dando 1 assistência, tem contrato com o vozão até o fim de 2019.

10- Luan/Grêmio: Aposta Arriscada! O jogador de 26 anos atuou em 13 jogos marcando 2 gols e dando 2 passes para gol nesse brasileiro, há quem diga que o jogador era corinthiano na infância, e esta muito em baixa no tricolor gaúcho, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020 e poderia chegar por empréstimo como quase chegou em 2019 em uma especulada troca por Pedrinho. Seria uma nova retomada da carreira do camisa 7 gremista.

11- Alex Santana/Botafogo: Jogador que atua em todas as posições do meio campo, recém chegado ao Botafogo, em transferência livre de custos, soma 5 gols em 14 jogos disputados no brasileiro, tem contrato até o fim de 2021 e custo de transferência é de: 1,25 milhões de euros(transfermarket) pelo jogador de 24 anos.

12- Rony/Athletico-PR: ponta tanto pela esquerda como pela direita, 24 anos, 13 jogos com 4 gols e 2 assistências nesse brasileiro, veloz e driblador são algumas de suas características, jogador tem contrato até o meio de 2021 e valor de mercado de 1,50 milhões de euros(transfermarket), seria uma opção muito boa para o setor ofensivo.

13- Gustavo Blanco/Atletico-MG: Jogador jovem de apenas 24 anos, volante que viveu seu melhor momento em 2018, em 2019 ainda não atuou por conta de um lesão no joelho, o departamento de recuperação de atletas do Corinthians é referencia no que faz, certamente seria um desafio recuperar o jogador para ele poder viver grandes momentos com a camisa do Timão, seria uma aposta de risco, o jogador tem contrato com o clube mineiro até o final de 2022 e seu valor de mercado é de 1,50 milhões de euros(transfermarket).

14- Marllon/Bahia: Outro de nossos jogadores, o zagueiro carioca de 27 anos atuou em apenas 2 jogos nesse brasileiro, recém emprestado para o Bahia, falta minutos em campo para sabermos se será um boa aproveita-lo no ano que vem.

15- Nonato/Internacional: o Meia é jogador do São Caetano de SP e esta emprestado ao Inter até o fim de 2019, aos 21 anos o jogador soma 17 jogos com 2 gols e 1 assistência nesse brasileiro, seu valor de mercado é de 2,50 milhões de euros(transfermarket), seria uma negociação difícil tendo em conta que o inter possa ter a preferencia de compra do jogador.

16- Igor Vinícius/São Paulo, jogador jovem de 22 anos, o lateral direito perdeu espaço após chegada de Juanfran, no brasileiro soma 13 jogos e 2 assistências. O jogador pertence ao Ituano e atua emprestado ao São Paulo até o fim de 2019, seria uma boa opção para a reserva de Fagner? Tendo em visto aos altos e baixos de Michel Macedo quando entra.

17- Bruno Henrique/Palmeiras: o volante ex-Corinthians é o capitão do Palmeiras, mas com o mal momento do time é muito cobrado fora de campo, sendo acusado por ser um dos responsáveis pela fase do nosso rival, com um novo fracasso certamente seria esculachado e o ambiente entre ele e o clube ficaria ruim, culminando em uma possível transferência, viveu bom momento no Corinthians após vir da Portuguesa, foi campeão brasileiro pelo clube, no brasileiro desse ano foram 15 jogos e 4 gols do volante de 29 anos, a fiel aceitaria ele de volta?

18- Jobson/Santos: Após ótimo Paulista com a camisa do RB Brasil, se transferiu para o Santos e simplesmente não conseguiu atuar, cogitasse até o empréstimo do meia na vila. O volante de 23 anos tem valor de mercado de 500 mil euros(transfermarket).

19- Renê/Flamengo: o jogador de 26 anos virou reserva após chegada de Filipe Luis na Gávea, nesse brasileiro foram 11 jogos e 1 assistência, certamente o lateral esquerdo disputaria posição com Avelar, seu valor de mercado é de 3 milhões de euros(transfermarket) e seu contrato com o Flamengo vai até final de 2020.

Eai Fiel, colocaria outro jogador? Não concorda com algum da lista? Dê sua opinião e vai Corinthians!

Obs: tentei ser realista e não por nenhuma contratação a lá Brasfoot.

em Bate-Papo da Torcida > Pensando em reforços para 2020, olhando para o mercado interno

Responder ao post da Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 49 segundos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Rogério Cavalcante

    127respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Loro José

    Nunca que o nosso elenco viraria uma partida de 2x0 pra 3x2

    Última resposta há 15 minutos por Sérgio Libanori

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MOSQUETEIRO .

    E a galera ainda achou ruim o Tite não pegar essa bucha aqui

    Criado em 16 minutos por MOSQUETEIRO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 16 minutos por Sérgio Libanori

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Se perder para o Fluminense, pode demitir

    Última resposta há 19 minutos por JOKER 1jz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 23 minutos por Antonio Morales

    188respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Otavio

    Técnico do Del Valle para quem não conhece:

    Última resposta há 26 minutos por Altaneiro O

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sérgio Libanori

    O nosso presidente piorou o que já era ruim...

    Criado em 28 minutos por Sérgio Libanori

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Aos que dizem que treinador não é prioridade, veja o Abel Ferreira hoje

    Última resposta há 28 minutos por Sérgio Libanori

    7respostas

    acessar o tópico