x

Post de Luilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, você é bem otimista. Lateral esquerda só tranqueira, 2º volante a esperança é Araos, e Renê Jr não dá para confiar nas lesões dele, os meias que você chamou (Clayson, Marlone, Romero, Marquinhos Gabriel) tem que melhorar 100% do que jogaram este ano, e os atacantes só bagaço, Gustagol e Mateus Matias são apostas, ninguém confia.

em Bate-Papo da Torcida > Time de 2019...

Em resposta ao tópico:

Talvez não seja tão desesperadora assim a situação e qualidade dos jogadores para o ano que vem.

Goleiros: Cássio e Walter

Não serão alterados tão facilmente e a qualidade é indiscutível, são do mais altos nível.

Zagueiros: Pedro Henrique, Léo Santos, Henrique, Marllon

Não é das melhores que já vimos, porém dá pra tocar o barco sem grandes problemas, se treinar bem e alinhar certinho, conseguem jogar bem e com regularidade.

Lateral direita: Fagner, Michel, Léo Santos, Mantuan

Se o Fagner não sair, estamos 'bem' servidos, por mais que não seja dos melhores apoiadores que tivemos pelo lado direito, ainda é muito bom defensivamente. É treinar os outros dois pra estarem prontos quando for preciso.

Lateral esquerda: Avellar, Romão, Moisés, Capixaba

Eis o segundo pior setor do nosso time, Avellar não aguenta ser titular no Corinthians, Romão não está pronto ao meu ver, Moisés mais um fraco, e Capixaba é super-estimado, eu iria atrás de um cara pra entrar e jogar, um cara mais experiente.

Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Araos, Felipe Bastos, Paulo Roberto, Renê Júnior

A posição com mais opções, mas que nenhuma é unanimidade, e a constante oscilação deles acaba prejudicando o time, Ralf já não é o mesmo, Gabriel tem muito sangue nos olhos (talvez seja o melhor da posição no elenco, depende da forma que o Renê Júnior volta), Douglas ainda é fraco, Araos tem que ser melhor preparado, Paulo Roberto é um ótimo reserva imediato, e o Felipe Bastos se voltar e se dedicar um pouco mais, pode ser muito bem aproveitado, tendo em visto que é muito bom de elenco.

Meias: Jadson, Matheus Vital, Pedrinho, Clayson, Marlone, Marquinhos Gabriel, Romero

Jadson é o que tem a técnica, tem que fazer um trabalho específico com ele em relação a parte física, e montar um esquema em que ele não tenha que voltar tanto pra marcar e jogar mais solto. Vital precisa de tempo de jogo, tem potencial. Pedrinho, por mais que muitos aqui o defendam, ainda não está 100% pronto, acho que ainda seja mais uma solução pra segundo tempo. Marquinhos Gabriel, se volta bem disputa a vaga pela direita do campo com o Marlone. Clayson, fraco tecnicamente, não tem recursos, não marca, não chuta, na minha opinião a pior opção para esse setor, mas melhor ele que Giovane Augusto ou Guilherme. Romero, por mais fraco tecnicamente que seja, caso não contratem um lateral esquerdo muito bom, ele tem que ser titular porque ajuda e muito na marcação por aquele lado. Marlone, se vier pra jogar bola e titular absoluto.

Atacantes: Roger, Gustagol, Matheus Mathias, Diaz, Jhonatan, Lucca

Todos os nomes são fracos, Roger tá velho, é brigador mas só isso não está resolvendo. Gustagol, é jogador pra time pequeno, não aguenta a pressão aqui não. Matheus Mathias, mais um fraco e que não aguenta o peso. Diaz e jogador de beirada de campo, se aprender e acostumar a jogar como meia pode render. Jhonatan, o mais limitado de todas a opções. Lucca, se armar o time com ele e o Jadson, os dois jogando mais próximos, daria muito certo, é matador e tem técnica, seria um bom camisa nove.

Enfim, enxugando o elenco, e não perdendo as peças principais, o time pode ser bem competitivo. Talvez possa reforçar trazendo mais dois ou três reforços, mas o time em si não seria um tragédia total, isso claro. Se a diretoria amadora fosse atrás de um técnico de competência pra assumir o Timão, tentaria o Abel Braga ou talvez o Vagner Mancini.

Deixem a opinião de vocês se mudariam algum jogador.

Responder ao post do Luilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Proposta Não Vinculante

    Última resposta há 27 segundos por Caique Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de dylankrechjr

    Na Alemanha, o Corinthians volta a ser destaque por causa de…

    Última resposta há 30 segundos por Joseph Schwalk Dias

    105respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Antes o culpado era o Corinthians porque devia

    Última resposta há 36 segundos por Vladimir Cibulskis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Campeonato brasileiro é ruim demais

    Última resposta há 2 minutos por Alex Ribeiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinícius Amaral

    Vocês gostaram do acordo para a renovação do Memphis? Veja como ficou!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Apolinario da Silva

    109respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Famosa dor de cabeça boa

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ricardo AVB78

    Por que essa presepada não teve repercussão?

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Cori não discute safiel essa notícia é boa. Eu explico pra vocês

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cartman Noticias do br

    Guerrero o ídolo que abandonou o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Oliveira

    Quem inventou o cargo de conselheiro vitalicio no e um gênio do roubo

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo da Silva

    5respostas

    acessar o tópico