x

Post de Elias no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Bom jogador, dependendo do valor contrata!

em Mercado da bola > Ramiro, Grêmio

Em resposta ao tópico:

Uebel/Grêmio)

Marcio Porto - 11/12/2018 - 18:23

São Paulo (SP)

O Corinthians tem mais um importante alvo para a temporada 2019. O clube negocia a contratação do meio-campista Ramiro, de 25 anos. O jogador renovou contrato com o Grêmio este ano até o fim de 2021, mas um aspecto sobre a composição de seus direitos econômicos anima os corintianos a ter êxito na investida.

É preciso desembolsar uma quantia substancial para ressarcir o Grêmio, mas apenas 10% dos direitos econômicos do jogador titular em boa parte dos jogos do time de Renato Gaúcho pertencem ao Tricolor gaúcho. Os percentuais restantes estão divididos entre o jogador e empresários, que fizeram a aquisição em 2014, quando a lei ainda permitia. E é aí onde entra a cartada do Corinthians.

A parte maior dos direitos econômicos de Ramiro, jogador valorizado no mercado interno e assediado pelo exterior nos últimos anos, pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, parceiro antigo do presidente Andrés Sanchez. É por aí onde a negociação tem avançado. O agente também tem é o principal trunfo do Corinthians na tentativa de contratar Diego Tardelli, que ficou livre após o termino de seu contrato com o Shandong Luneng, da China.

Bertolucci fez a aquisição dos direitos sobre Ramiro como parte de uma estratégia que ajudou o Grêmio a colocar vencimentos dos jogadores em dia, na época valores devidos sobre direitos de imagem. Isso pode ser usado como trunfo na negociação.

Um diretor do Corinthians admitiu o interesse no jogador do Grêmio, mas disse que o fato de ele ter renovado contrato nesta temporada complica qualquer tratativa.

Ramiro foi revelado pelo Juventude (RS) e chegou ao Grêmio em 2013, se firmando logo em seguida. Participou como titular de todas as conquistas recentes do clube, como Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano passado, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho este ano.

Até o momento, o Corinthians já anunciou a contratação do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante Andrés Luis. Também negocia com o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense, o atacante Luan, do Atlético-MG e Diego Tardelli, sem clube.

Fonte: Lancenet

Responder ao post do Elias

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    156votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 14 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico