x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos esperar que esse dinheiro vá parar nos cofres do clube!

em Bate-Papo da Torcida > IBM, uma parceria que pode revolucionar!

Em resposta ao tópico:

IBM, uma parceria que pode revolucionar!

Recentemente vimos o Timão fechar um grande parceria com a empresa de tecnologia IBM, a mesma fará grandes investimentos. Facilitar através da tecnologia a conexão Fiel Torcedor, melhorias na Arena e outros departamentos do clube.

Em uma reportagem vi algo que reforçou muito a minha tese de que os clubes podem revolucionar questões de patrocínios junto a torcida.

'Com essas mudanças, a ideia do Corinthians é ampliar sensivelmente o número de cadastrados no programa “Fiel Torcedor”, que passará a ser gerenciado pela IBM. A ideia do clube é dobrar os atuais 115 mil torcedores cadastrados num prazo de 18 meses. Para isso, a ideia é negociar acordos com empresas como lojas, postos de combustíveis e supermercados. Essas empresas dariam ao clube poder de oferecer desconto ao torcedor que participasse do programa de fidelidade recém-lançado e chamado de “Loucos por Pontos”.'

Parcerias é o que pode fortalecer realmente o FT, além de ser uma forma de ajudar na conexão, Patrocínios e Parcerias x Corinthians e sua torcida!

Isso abre a oportunidade do clube vender NRs e Sector Namings, imagine um setor tendo seus acentos personalizados com o logo da Iveco, Coca Cola, Estrella Galicia, Samsung, Red Bull, etc, instalação de placas digitais próximo ao setor informando promoções e valores de produtos ou comunicação da marca.

Podendo durante o jogo haver sorteios para sócios torcedores durante o intervalo, imagine uma parceria com a Sony ou Microsoft, tendo sorteios de vídeo games. Durante a partida os telões produziriam publicidade das marcas. Em uma análise realista, o clube teria 10 setores, sendo os setores atrás dos gols mais valiosos, devido ao espaço e ser o mais mostrado em transmissão de jogos. Continuando na realidade, o Timão teria arrecadação só com setores de $60 a 120 milhões/ano. Fora que isso ajudaria no aumento do FT. Isso já acontece em outros países e esportes, como NFL, NBA e Beisebol.

O Timão precisa enxergar que clube brasileiro não deve ser apenas outdoor de televisão, mas explorar todas as marcas, como parcerias que possibilitam conexão direta com sua torcida. Uma grande febre está no E-Sports, imagine fechar parcerias com empresas desse segmento, porque não uma parceria com a EA ou PES, vendendo um setor pra eles, a criação de um campeonato de FIFA ou PES na Arena.

Lembram o que a Iveco fez na Libertadores e Mundial de 2012, construiu um monumento que representa a parceria através de um ação que gerou mais de 1 milhão de curtidas na página da empresa. Ou seja, não é País da Maravilha, é algo que pode ser feito, promoções de marcas para FT, descontos em produtos. Eventos na Arena, mais parceiros virão, com isso o Timão aumentaria sua renda, conseguindo assim pagar a Arena sem esforço ou tirando de um lugar, possibilitando investimentos em todos os departamentos e categorias do clube.

Uma oportunidade surge, chegou o momento de uma revolução no quesito Patrocínios e Parcerias no Futebol Brasileiro!

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém fala eu falo... (o original)

    Criado há 19 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Congo perdeu a janela pra matar esse jogo

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Se passar da Noruega prefiro pegar a Inglaterra do que esse México

    Última resposta há 2 minutos por Meanest Flavor II

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Limpeza do teto na arena iniciou-se

    Última resposta há 2 minutos por Caesar C

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Luiz Perez

    Empresas brasileiras sancionadas nos EUA por suposto envolvimento com PCC

    Última resposta há 2 minutos por Roubalheira e Trambiques

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Loucura? Corinthians poderia trazer esse atacante da Copa

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabricio Ruas

    Memphis na Copa…

    Criado há 3 minutos por Fabricio Ruas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Os prognósticos dos Gringos aqui do fórum..

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Saint-maximin

    Última resposta há 4 minutos por daniel schumma

    3respostas

    acessar o tópico